Vereadores aprovam criação de previdência complementar para futuros servidores do Rio

O projeto de lei será votado em segunda discussão na próxima semana. O modelo é semelhante ao já adotado pelo Governo do Estado e pela União

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Câmara de Vereadores do Rio aprovou nesta terça-feira (08/06), em primeira discussão, por 31 votos a favor e 14 contra projeto lei do Executivo que cria o regime de previdência complementar para futuros servidores do Município do Rio. A medida será aplicada para os servidores que ingressarem no Legislativo, Executivo e Tribunal de Contas do Município, que ganhar acima do teto previdenciário após a publicação da lei.

O líder do governo na Câmara, vereador Átila Nunes (DEM), ressaltou que o modelo, semelhante ao já adotado pelo Governo do Estado e pela União, é necessário para ajudar a custear parte das aposentadorias para quem ingressar no funcionalismo com salários acima do teto de R$ 6.433,57.

“Isso vai ajudar a estancar futuros desequilíbrios financeiros com o pagamento das aposentadorias com valor acima do teto previdenciário. É importante frisar que a medida só valerá para os servidores que ingressarem no serviço público após a edição da lei. A adesão ao regime de previdência complementar é facultativa”, explicou o vereador.

Antes de ser colocada em votação, a proposta foi amplamente discutida em audiência pública, com a participação de representantes do funcionalismo, das comissões de Administração e Finanças e da Prefeitura do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores aprovam criação de previdência complementar para futuros servidores do Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. PERFEITO! NUM PAÍS ONDE MAIS DE 50% DE SUA RECEITA É PARA PAGAR SALÁRIOS, APOSENTARIAS E OUTRAS BENESSES DE SERVIDOR PÚBLICO, JÁ É UM BOM COMEÇO.
    SÓ NO BRASIL, O CONTRIBUINTE ASSALARIADO (A GRANDE MAIORIA), VIVE PARA PAGAR O SALÁRIO GORDO DAQUELE QUE LHE DEVE SERVIR. MAS O PROBLEMA DISSO É QUE ELES TEM BENESSES DESCOMUNAIS QUE UM TRABALHADOR COMUM NUNCA TERÁ NA VIDA, MAS VC CIDADÃO CONTRIBUINTE É OBRIGADO A PAGAR ESSA BIZARRICE IMORAL E NEFASTA.

  2. Tava mais do que na hora. A previdência do servidor público do jeito que era é pornográfica, um fardo pro contribuinte, que sofre na hora de receber os serviços de baixíssima qualidade que os servidores oferecem quando estão na ativa… e sofre na hora de carregá-los até o fim da vida pelo último salário!

    • PERFEITO! NUM PAÍS ONDE MAIS DE 50% DE SUA RECEITA É PARA PAGAR SALÁRIOS, APOSENTARIAS E OUTRAS BENESSES DE SERVIDOR PÚBLICO, JÁ É UM BOM COMEÇO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui