Vereadores criam projeto para proibir Prefeitura do Rio de usar linguagem neutra em sua publicidade

Projeto foi apresentado após a divulgação de um cartaz em que o título aparecia como “Educação para Todes”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após a divulgação de um cartaz assinado pelo município, voltado para uma ação junto a “pessoas trans/travestis e não-binaries”, em que o título aparecia como “Educação para Todes”, três vereadores do Rio de Janeiro — Alexandre Isquierdo, Carlos Bolsonaro e Felipe Michel — deram entrada em um Projeto de Lei na Câmara Municipal para proibir que a Prefeitura do Rio use linguagem neutra ou não-binária nas suas publicações. A informação foi divulgada pelo Marcio Ehrlich, do site Janela Publicitária.

Se o o PL nº 1352/2022 for aprovado, a Prefeitura terá que se ater à “norma culta da Língua Portuguesa”, tanto em publicidade, quanto em suas publicações, como exames de processos seletivos públicos. Segundo a justificativa, o objetivo da proposição é “valorizar a aprendizagem da norma da língua portuguesa”.

O vereador Felipe Michel, em suas redes sociais, publicou uma arte corrigindo o “todes” para “todos”, e acusou Eduardo Paes de querer lacrar na Internet.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores criam projeto para proibir Prefeitura do Rio de usar linguagem neutra em sua publicidade
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu não que pensei que iria uma coisas tão ESTÚPIDA e ESCROTA como esta porcaria esquerdista chamada linguagem neutra: eles se superaram na imbecilidade, psicopatia e mau-caráter!… São realmente uns LIXOS!.

    • Certíssimo, temos que pensar em nossas crianças, na formação delas. 1% da população brasileira faz parte desta ideologia, então porquê temos que nos rebaixar e falar errado por causa de pessoas que não sabem nem o que são. Todos os seres humanos e TODAS as pessoas tem direitos e deveres, então temos que exigir nossos direitos para não ficarmos reféns de deveres imbecis.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui