Vereadores de Niterói aprovam troca do nome de rua para Paulo Gustavo

A mudança no nome foi apoiada por uma votação na internet no fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares/ Diario do Rio

Nesta quinta-feira (13/05), a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou a troca de nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo. O humorista, que morreu vítima de Covid-19 no dia 4 deste mês, nasceu e cresceu em Niterói. No fim de semana, uma votação na internet mostrou apoio popular para a mudança.

O artista tem ganhado diversas homenagens. Nesta terça-feira (11/05), a Câmara de Vereadores do Rio aprovou a concessão do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto ao ator e comediante. A indicação foi realizada pela vereadora Monica Benicio, do Psol.

Entre as homenagens ao artista estão uma estátua em tamanho natural do artista, que ficará no Campo de São Bento, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), vai criar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, o G.R.E.S São Clemente decidiu mudar o enredo escolhido para o próximo carnaval para homenagear o artista, a Ponte Rio-Niterói mudar o nome de Ponte Costa e Silva para Ponte Paulo Gustavo, o Teatro Imperator que mudaria o nome de Teatro Paulo Nogueira para Teatro Paulo Gustavo, escadaria do Theatro Municipal que ganharia o nome de Escadaria Paulo Gustavo e um busto do ator e mudança do nome da Estação de Metrô Jardim Allah, no Leblon.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores de Niterói aprovam troca do nome de rua para Paulo Gustavo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui