Vereadores de olho na Águas do Rio – Bastidores do Rio

Marcelo Calero retorna à diplomacia, vereadores investigam a Águas do Rio, Knoploch propõe Ozempic para policiais e homenagens movimentam a Câmara. Leia mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Filho pródigo
Ex-ministro, ex-secretário do Rio e deputado federal, Marcelo Calero voltou à carreira diplomática e foi de mala e tudo para o Líbano.

Filho pródigo II
Não é um cargo nobre como embaixador ou cônsul, mas ele vai cumprir o papel da carreira que escolheu e para a qual é concursado.

Filho pródigo III
Que sirva de exemplo para alguns outros políticos que acham que seus cargos são eternos.

Sem respeito
Quem deveria dar o exemplo… Um carro à paisana da Polícia simplesmente andava, sem necessidade, no espaço dedicado ao BRT. Causa um acidente, e a culpa é de quem?

Regime militar
Alexandre Knoploch está preocupado com a forma física de nossos policiais.

Regime militar II
Apresentou um projeto de lei para oferecer Ozempic e similares aos policiais militares. Servir e emagrecer deve ser o novo lema.

Mágoas do Rio
Alguns vereadores do Rio se preparam para abrir uma comissão para investigar os preços altíssimos cobrados pela Águas do Rio na cidade.

Mágoas de Queimados
Enquanto isso, a Câmara Municipal de Queimados abriu uma CPI para apurar denúncias contra a concessionária Águas do Rio.

Mágoas de Queimados II
Segundo o vereador Branco Viravirou, presidente da Comissão de Saúde, moradores relatam falta frequente de água, cobranças indevidas e danos em calçadas causados pela instalação de hidrômetros sem reparos adequados.

Mágoas de Queimados III
A comissão ouvirá a população, técnicos e representantes da empresa para esclarecer as irregularidades e buscar soluções.

Não é fácil
A vida do suplente não é fácil. A menina Nubank, Joyce Trindade, não deixou um requerimento de Medalha Pedro Ernesto para seu suplente. Requisitou todas a que tem direito. Não sobrou uma para o Pastor Deangelys. Dizem que ele mereceu.

Comendadores
Por falar nisso, a 12ª Legislatura chegou marcando posição. O primeiro requerimento de 2025 foi de Helena Vieira: o novo presidente da Câmara, Hugo Motta, vai ganhar a Medalha Pedro Ernesto. Mas o xará da medalha, Pedro Duarte, registrou abstenção.

Comendadores II
Já Fernanda Torres pode até não levar o Oscar, mas fica com a mais alta honraria da Casa, oferecida por Felipe Pires, Tatiana Roque, Leniel Borel e Maíra do MST.

Comendadores III
Fernando Armelau, por outro lado, agraciou a ultra-bolsonarista Ana Caroline Campagnolo com a Medalha Chiquinha Gonzaga. Monica Benicio estava atenta e registrou sua abstenção.

Comendadores IV
Como não poderia deixar de ser, o novo procurador-geral de Justiça do RJ, Antonio José Campos Moreira, também está na lista dos homenageados. A iniciativa é de Jorge Felippe.

Comendadores V
E este colunista também será agraciado com a medalha, iniciativa do vereador Rodrigo Vizeu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores de olho na Águas do Rio - Bastidores do Rio

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui