Vereadores do PSol querem prevenção contra pandemia nas escolas

A proposta cria o Programa Epidemia Não Vai à Escola que informa sobre a pandemia, monitora os casos e capacita professores e orienta as escolas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Placa na entrada de uma escola municipal do Rio de Janeiro
Foto: Andrevuas

Durante a Sessão Extraordinária dessa terça-feira (20), os parlamentares aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei n° 1.867/2020, que une as áreas de educação, saúde e assistência social para mitigar o risco de contaminação por Covid-19 entre estudantes e servidores após o retorno das aulas presenciais.

A proposta cria o Programa Epidemia Não Vai à Escola com o objetivo de disseminar informação qualificada sobre a pandemia; monitorar os casos detectados; capacitar os profissionais da educação para que possam desenvolver estratégias pedagógicas; e orientar as direções das unidades escolares sobre a necessidade de adequação dos espaços físicos, fluxos de trabalho e práticas cotidianas.

O Projeto é de autoria dos vereadores Tarcísio Motta, Paulo Pinheiro, Dr. Marcos Paulo, Renato Cinco e Leonel Brizola, todos do PSOL, e aguarda a aprovação em segunda votação para seguir à sanção ou veto do chefe do Poder Executivo.

Tarcísio Motta foi um dos entrevistados pelo DIÁRIO DO RIO na série de lives com os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2020

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores do PSol querem prevenção contra pandemia nas escolas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui