Vereadores do Rio votam, na quinta, admissibilidade de impeachment de Crivella

Caso seja admitido, processo de impeachment durará mais de 90 dias e só chega a conclusão após as eleições. Mas fere de forma mortal a campanha de Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio - Foto: Reprodução

O tempo fechou para Marcelo Crivella (Republicanos) depois da história dos Guardiões do Crivella. Além da operação policial, ação do MP e CPI, o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (DEM) acolheu pedido de impeachment feito pelo PSol e, depois de ouvir a procuradoria e a mesa da Câmara, decidiu publicar documento na quarta-feira convocando para a votação da admissibilidade do pedido no dia seguinte.

Em caso de aprovação, a Câmara ainda terá que formar a comissão processante e os trabalhos ocorrerão ao longo dos 90 dias subsequentes, o que significa que a conclusão das investigações só ocorrerá após as eleições de novembro. Mas, claro, ferirá de forma mortal a campanha de Marcelo Crivella.

É a segunda vez que se vota a admissibilidade do impeachment de Crivella, na primeira vez foi admitida, mas graças a acordos políticos, o bispo-prefeito se salvou na hora da votação do impeachment. Desta vez o jogo pode ser mais difícil, já que Crivella tem alta rejeição e não tem uma forte aliança para sua reeleição.

Caso se reeleja, o impeachment não acontece. Mas se não se reeleger, bem, aí é bem capaz de alguns vereadores votarem com a consciência.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores do Rio votam, na quinta, admissibilidade de impeachment de Crivella
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui