Vereadores querem anular decreto de Crivella que proíbe servidor de criticar governo

Cesar Maia (Democratas) e Tarcísio Motta (PSOL) apresentaram um PDL para sustar os efeitos de ato assinado pelo atual prefeito, que altera o Código de Ética do funcionalismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella, prefeito do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Para tentar anular os efeitos do Decreto 48.252/20, publicado nesta quarta-feira, 09/12, no Diário Oficial da Prefeitura do Rio, que altera o Código de Ética dos servidores municipais, os vereadores Cesar Maia (DEM) e Tarcísio Motta (PSOL) apresentaram um Projeto de Decreto Legislativo (PDL). Entre outras medidas, o texto, assinado pelo prefeito Marcelo Crivella, impede os funcionários públicos de fazerem críticas públicas à administração do município.

O Código de Ética dos Servidores foi criado pela gestão de Cesar Maia. Tarcísio e Maia justificam a proposta afirmando que o decreto “possui diversos vícios de constitucionalidade e legalidade”.

“Nem no fim Crivella esconde sua veia autoritária. Ao reeditar o código de ética dos servidores do município, proibiu explicitamente qualquer manifestação crítica à Prefeitura”, afirmou Tarcísio Motta.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores querem anular decreto de Crivella que proíbe servidor de criticar governo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui