Vereadores querem mudar regra para ter eleição indireta já ano que vem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelo jeito o impeachment do mais bispo que prefeito Marcelo Crivella (PRB) é algo que tem muito mais chances de acontecer do que presume o pessoal da IURD e seus aliados. De acordo com a coluna de Berenice Seara, a Câmara de Vereadores se movimenta para mudar o artigo da Lei Orgânica do Município que prevê que em caso de afastamento do Prefeito e vice-prefeito com mais de 12 meses de mandato, se realizará uma eleição direta, ou seja, com voto dos cariocas.

Acontece, que tanto a Constituição Federal, quanto a estadual, prevê eleições indiretas em caso de afastamento do Prefeito e Vice-Prefeito com menos de 2 anos de mandato. E é isso que alguns dos nossos vereadores querem, como Crivella não tem vice, um afastamento já no ano que vem teria uma eleição indireta.

E fiquem de olho, quem votar a favor da mudança, certamente votará pelo impeachment. É que em caso do impedimento do bispo-prefeito, quem assume é o poderoso presidente da Câmara, Jorge Felippe (MDB), e adivinhem quem a Câmara deve escolher como o sucessor de Crivella…

E os vereadores, e cariocas, tem motivos de sobra para estarem cansados do Bispo, que parece que esqueceu de governar a cidade e está apenas ali de figuração. As últimas é que ele queria se afastar da Prefeitura para tomar conta da campanha do filho Marcelinho para deputado federal e a outra foi a escolha de Sarah Jane Crivella como 1ª suplente de Eduardo Lopes na campanha para o Senado da República. Veja os comentários de Bruno Kazuhiro sobre o tema:

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores querem mudar regra para ter eleição indireta já ano que vem
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui