Vereadores querem que bares e restaurantes disponibilizem cardápios infantis

Algumas vezes imagino se nossos vereadores são completos idiotas, ou idiotas completos, ou apenas idiotas com boas intenções

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Katerina Holmes no Pexels

Algumas vezes imagino se nossos vereadores são completos idiotas, ou idiotas completos, ou apenas idiotas com boas intenções. Foi aprovado nesta quarta-feira, 11/8. na Câmara de Vereadores do Rio uma proposta da vereadora Teresa Bergher (Cidadania) que determina que bares, restaurantes e congêneres apresentem um cardápio infantil que deve ser anunciado por um cartaz afixado em local de fácil visualização. O projeto determina que os pratos ofertados contemplem alimentos saudáveis, variados e seguros.

WhatsApp Image 2021 08 11 at 23.42.40 Vereadores querem que bares e restaurantes disponibilizem cardápios infantis

Em bom português, uma imbecilidade da mais completa de alguém que nunca deve ter sido dona de nada, ou ido a um bar. E esse segue o exemplo da maioria dos vereadores, o projeto foi aprovado por 31 votos sim, 6 não. Realmente, um restaurante com o L’atelier Du Cuisinier é um local para ter um prato infantil, ou os bares da noite da Lapa precisam servir as crianças.

De acordo com Bergher, “ainda são poucos os restaurantes que garantem, espontaneamente, a oferta de cardápio infantil, que deve contemplar o emprego de alimentos que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares, contribuindo para a qualidade de vida das crianças e adolescentes”. Mal sabe a vereadora que os que servem comida para crianças, são aqueles que atendem famílias, logo vão servir os filhos e os pais.

Thaís Ferreira (PSol) quer evitar o desperdício de comida: “as crianças, geralmente, comem menos que os adultos, e colocando mais comida no prato, há desperdícios“. Como normalmente parte da comida da maioria dos bares fica semi pronta, vai até aumentar o desperdícios.

Advertisement

Será que não poderiam ter marcado uma conversa com os representantes de bares? Um Gastrobar, onde o alvo é bebida alcóolica, vai ter que servir um Cuba Libre infantil, um Old Fashion Kid?

Tomara que o prefeito Eduardo Paes (PSD) vete essa sandice de vereadores que acham que estão salvando o mundo, enquanto só passam o recibo de descolamento da realidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores querem que bares e restaurantes disponibilizem cardápios infantis
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Viramos Cuba e eu não sabia?
    Agora uma vereadora decide o que uma empresa PRIVADA tem que vender?
    É pra isso que pagamos os salários deles?
    Ela não tem nenhum projeto mais importante que ajude a alavancar a retomada da cidade?

  2. Só meter o preço do prato infantil saudável a 150 pau e fim….
    É preciso acabar com essas bossalidades, esses políticos oportunistas não podem mais ser eleitos ainda mais os que já mostram sinais de senilidade

  3. Na verdade é falta de capacidade mesmo, ou melhor, excesso de estupidez junto com falta de capacidade. É incrível termos que pagar o salário de pessoas assim para criar imbecilidades como esta. Como bem disse o texto, tem restaurantes e bares que não tem a menor possibilidade de criar algo do tipo. É bizarro como o poder público adora interferir na vida particular de pessoas e comércio, parece até que quem cria riqueza é o governo e não a sociedade privada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui