Foto de Katerina Holmes no Pexels

Algumas vezes imagino se nossos vereadores são completos idiotas, ou idiotas completos, ou apenas idiotas com boas intenções. Foi aprovado nesta quarta-feira, 11/8. na Câmara de Vereadores do Rio uma proposta da vereadora Teresa Bergher (Cidadania) que determina que bares, restaurantes e congêneres apresentem um cardápio infantil que deve ser anunciado por um cartaz afixado em local de fácil visualização. O projeto determina que os pratos ofertados contemplem alimentos saudáveis, variados e seguros.

Em bom português, uma imbecilidade da mais completa de alguém que nunca deve ter sido dona de nada, ou ido a um bar. E esse segue o exemplo da maioria dos vereadores, o projeto foi aprovado por 31 votos sim, 6 não. Realmente, um restaurante com o L’atelier Du Cuisinier é um local para ter um prato infantil, ou os bares da noite da Lapa precisam servir as crianças.

De acordo com Bergher, “ainda são poucos os restaurantes que garantem, espontaneamente, a oferta de cardápio infantil, que deve contemplar o emprego de alimentos que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares, contribuindo para a qualidade de vida das crianças e adolescentes”. Mal sabe a vereadora que os que servem comida para crianças, são aqueles que atendem famílias, logo vão servir os filhos e os pais.

Thaís Ferreira (PSol) quer evitar o desperdício de comida: “as crianças, geralmente, comem menos que os adultos, e colocando mais comida no prato, há desperdícios“. Como normalmente parte da comida da maioria dos bares fica semi pronta, vai até aumentar o desperdícios.

Será que não poderiam ter marcado uma conversa com os representantes de bares? Um Gastrobar, onde o alvo é bebida alcóolica, vai ter que servir um Cuba Libre infantil, um Old Fashion Kid?

Tomara que o prefeito Eduardo Paes (PSD) vete essa sandice de vereadores que acham que estão salvando o mundo, enquanto só passam o recibo de descolamento da realidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Viramos Cuba e eu não sabia?
    Agora uma vereadora decide o que uma empresa PRIVADA tem que vender?
    É pra isso que pagamos os salários deles?
    Ela não tem nenhum projeto mais importante que ajude a alavancar a retomada da cidade?

  2. Só meter o preço do prato infantil saudável a 150 pau e fim….
    É preciso acabar com essas bossalidades, esses políticos oportunistas não podem mais ser eleitos ainda mais os que já mostram sinais de senilidade

  3. Na verdade é falta de capacidade mesmo, ou melhor, excesso de estupidez junto com falta de capacidade. É incrível termos que pagar o salário de pessoas assim para criar imbecilidades como esta. Como bem disse o texto, tem restaurantes e bares que não tem a menor possibilidade de criar algo do tipo. É bizarro como o poder público adora interferir na vida particular de pessoas e comércio, parece até que quem cria riqueza é o governo e não a sociedade privada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui