Verônica Sabino lança CD em homenagem a Martinho da Vila, no Teatro Rival, na Cinelândia, nesta sexta (24/09)

Espetáculo relembra canções de sucesso e pérolas pouco conhecidas do compositor da Vila Isabel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Verônica Sabino e Luís Felipe de Lima homenageiam Marinho da Vila. Foto: Divulgação
Verônica Sabino e Luís Felipe de Lima passeiam pela obra de Martinho da Vila. Foto: Divulgação

A cantora Verônica Sabino e o violonista Luís Filipe de Lima fazem show presencial de lançamento do CD ‘Meu Laiaraiá – Ao Vivo’, em homenagem a Martinho da Vila, no Teatro Rival Refit, nesta sexta (24/09). O show combina sucessos – como ‘Disritmia‘, ‘Ex-amor’ e ‘Renascer das cinzas’ – com pérolas menos conhecidas, a exemplo de ‘Samba da cabrocha bamba’ e ‘Madrugada, carnaval e chuva’.

Foi um grande prazer gravar este CD, e um prazer ainda maior realizar o show de lançamento no palco do Teatro Rival. Mergulhar nesse repertório é ativar aquele Brasil que nos enche de orgulho e tão bem nos representa. São canções falam de samba, de alegria, de solidariedade de carnaval, de amor…isso é muito valioso. Estamos vivendo um momento desafiador, e reencontrar o público no palco do Rival cantando Martinho da Vila, é maravilhoso!”, reflete Verônica.

Há décadas que o ‘laiaraiá’ do mestre Martinho inspira a vida do povo. E inspira também artistas. Pois foi o que aconteceu com Verônica e Luís Filipe, que mergulharam na obra de Martinho e voltaram à tona com um show maravilhoso, que virou CD, que está em todas as plataformas digitais. Com participação especial do percussionista Marcos Suzano, o álbum foi gravado este ano, em show do projeto Quatro Cantos, da Cabanas Produções, com recursos da Lei Aldir Blanc.

‘Meu laiaraiá – ao vivo’ traz nove releituras em tom intimista e afetivo, com o violão 7 cordas de Luís Filipe de Lima e a percussão de Marcos Suzano imprimindo o peculiar suingue do universo musical de Martinho. Já Verônica usa a bela voz para saborear os versos cheios de histórias. A concepção do espetáculo que virou CD – desde a escolha do repertório aos arranjos – passou pelo filtro da cantora, pela identificação com os temas tão variados na obra do compositor, que o violonista soube compreender traduzir para a interpretação dela.

Advertisement

No DIÁRIO DO RIO tem spoiler! Confira a música ‘Quem é do mar não enjoa’, com Verônica, Luís Felipe e participação especial de Marcos Suzano:

‘Quem é do mar não enjoa’, com Verônica, Luís Felipe e Marcos Suzano.

Mesmo já tendo cantado samba, saí da minha zona de conforto, principalmente porque o Martinho é diferente, diferente de tudo; parece fácil, mas é muito sofisticado”, revela Verônica, que ganhou o aval de Martinho ao ser convidada a gravar com ele em duas faixas – ‘O caveira’ e ‘Pensando bem’ – do mais recente CD, “Rio só vendo a vista”.

Devagar, devagarinho, o repertório vai combinando sucessos – como ‘Disritmia’, ‘Ex-amor’ e ‘Renascer das cinzas’ – com pérolas menos conhecidas, a exemplo de ‘Samba da cabrocha bamba’ e ‘Madrugada, carnaval e chuva’. Um dos destaques é a regravação de ‘Madalena do Jucu’, que ganhou arranjos em ritmo de funk a partir da percussão de Suzano.

Mergulhar nesse repertório é ativar aquele Brasil que nos enche de orgulho e tão bem nos representa. Estamos vivendo um momento triste e desafiador, e compartilhar este trabalho – que fala de samba, de alegria, de carnaval, de amor, de solidariedade – é muito valioso. A música é sempre um poderoso antídoto para tempos hostis”, reflete Verônica.

O show ‘Meu Laiaraiá’ nasceu em 2019, no ano da comemoração dos 80 anos de Martinho da Vila. Encantada com o universo musical e afetivo do compositor de Duas Barras, interior fluminense, convidou Luís Filipe para homenagear o artista, que traduz como ninguém a criatividade e a ginga brasileiras. “Sempre tive o samba do Martinho na minha memória afetiva musical. Sendo brasileira e tendo nascido no Rio, é quase marca de nascença. Mas agora o encantamento se expandiu para a sua trajetória, para as histórias, a avenida, Vila Isabel, tantas belezas”, diz Verônica.

Serviço: Verônica Sabino e o violonista Luís Filipe de Lima – Lançamento do CD ‘Meu Laiaraiá – Ao Vivo’ / Teatro Rival Refit – 24 de setembro de 2021, às 19h30 / Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, RJ / Capacidade: 112 lugares / Censura: 18 anos / Ingressos: R$ 30,00 e R$ 60,00/ Teatro abre 1h antes do início do show / Tels. 2240-4469 / Vendas online – https://bileto.sympla.com.br/event/68591/d/105631

Protocolos de segurança contra Covid-19:

A casa abre às 18h30 seguindo todos os protocolos sanitários para proteger público, artistas e funcionários. Antes de cada show, a casa passa por processos de higienização e sanitização, feitos por empresa especializada. E nossa equipe está treinada para seguir todos os protocolos de segurança indicados pelas autoridades competentes. Na entrada, todos terão temperatura aferida, e haverá dispensers de álcool 70° em gel distribuídos pelas dependências do teatro. O uso de máscara é obrigatório para entrar e circular pela casa. Clientes só podem retirar a máscara para o consumo de bebida e comida, sentados em seus devidos lugares. Cuidar da própria saúde e da saúde dos outros é também uma forma de resistência. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos. Desde já, agradecemos de coração.

Campanha Salve a Produção:

O Teatro Rival Refit se uniu à campanha Salve Produção para ajudar os profissionais do setor de entretenimento, extremamente afetados pela pandemia e pela parada dos eventos artísticos. Então, estamos recebendo doações de alimentos não perecíveis para distribuir cestas básicas a esses profissionais da cadeia cultural. Seria muito bom poder contar com a colaboração de você, cliente amigo, para levar sua contribuição quando for assistir, presencialmente, a qualquer show no Teatro Rival Refit. A arte agradece.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Verônica Sabino lança CD em homenagem a Martinho da Vila, no Teatro Rival, na Cinelândia, nesta sexta (24/09)
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Verônica Sabino lança CD em homenagem a Martinho da Vila, no Teatro Rival, na Cinelândia, nesta sexta (24/09)
Formada em cinema e jornalismo. Também trabalha como assessora de imprensa, locutora e repórter de TV. Escreve em sites e blogs desde 2002. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e O Dia. Em 2012 fundou o blog Bonde da Bardot, sobre animais e meio ambiente.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui