No dia 02/09/2020, o então prefeito Marcelo Crivella exonerou Roberto de Paula do cargo de subsecretário de Bem-Estar Animal, após duas servidoras (veterinárias) e uma estagiária da Prefeitura do Rio de Janeiro registrarem, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, ocorrências acusando Roberto de assédio sexual em diferentes ocasiões. Dias depois, 21/09/2020, uma dessas veterinárias foi exonerada. Antes da exoneração, Carolina diz ter sido vítima de acusações falsas nas redes sociais, que a culparam de um procedimento de castração mal feito.

Nas postagens, acusam Carol de um erro grave em uma castração, acusações essas que ela nega.

A postagem da qual a veterinária se diz vítima
Continuação da postagem

Pessoas ligadas à veterinária acusada pelo erro e que denunciou o assédio na secretaria, sendo depois exonerada por excesso de faltas, mesmo sem ter faltado ao trabalho nenhuma vez, compararam documentos (receitas) que mostram diferenças entra a letra dela e o carimbo dela e do veterinário que realizou o processo.

Comparação entre letras e carimbos:

Ainda de acordo com pessoas ligadas à Carolina, o veterinário que assinou a castração pediu exoneração entrou de férias em dezembro do ano passado e pediu exoneração logo depois.

Pessoas ligadas à Carolina também afirmam que protetoras informaram que receberam ligações do gabinete do então ex-Subsecretario, Rodrigo Cordeiro, com pedidos para que inflamassem a postagem caluniosa, com o intuito de prejudicar mais ainda a veterinária.

Uma audiência na Justiça, na qual Carolina vai se defender por se sentir caluniada e injuriada pelas postagens, será realizada no próximo dia 21/01.

À época da denúncia do assédio, de acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, as outras duas vítimas também foram ameaçadas de perder os cargos.

2 COMENTÁRIOS

  1. A Drª Carol castrou a minha cachorrinha Lilica. Não tenho o que falar da Drª pra mim ela é uma excelente profissional e muita educada e competente . obrigada Drª Carol por tudo !!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui