Viação Cidade do Aço entra com pedido de recuperação judicial

A medida decorre da queda no número de passageiros registrados nos últimos anos, aliada às consequências da pandemia de Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

A Viação Cidade do Aço, com sede na cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, entrou com pedido recuperação judicial na 1ª Vara Cível da cidade, nesta quinta-feira (1/07). A medida decorre da crise enfrentada pelo segmento de transporte, que vem registrando queda no número de passageiros transportados, e que foi agravada pela pandemia de Covid-19.

A empresa, conhecida pela excelente qualidade de atendimento aos clientes, opera linhas intermunicipais, que ligam o Rio de Janeiro às cidades de Barra Mansa, Resende, Volta Redonda e Penedo; e interestaduais para as cidades de Cruzeiro, em São Paulo; e, Caxambu, em Minas Gerais.

Com uma frota moderna, a Viação Cidade do Aço é detentora dos modelos Paradiso G6 1200 e G7 1200, assim como Paradiso G7 1050, equipados com 46 e 42 poltronas respectivamente. A empresa também se destaca por ser uma das viações do Estado do Rio de Janeiro que possui a maior frota de ônibus com chassi Scania.

Fundada, em 1951, por Geraldo Osório Rodrigues, a Cidade do Aço, foi comprada pelos irmãos Ariel, Abelmar e Aldemir Curvello, em 1972. Em julho deste ano a Vale do Aço completa 70 anos de existência.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viação Cidade do Aço entra com pedido de recuperação judicial
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui