Vias de BRT podem ter sinal com temporizador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em maio de 2018, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio) solicitou à Prefeitura a instalação de temporizadores nos semáforos das vias de BRT. Os profissionais alegaram que o equipamento evitaria que os motoristas que atuam nessas vias avançassem o sinal e fossem multados. Para atender a essa demanda, a vereadora Teresa Bergher (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 2.079/2016, que obriga a instalação dos equipamentos nas vias de acesso do serviço.

A proposição prevê que, para controlar o fluxo, o Poder Executivo ficará responsável pela instalação dos dispositivos que informarão aos condutores o tempo restante para a mudança de sinal luminoso.

Para a vereadora Teresa Bergher, é necessário que sejam disseminadas informações aos condutores e que sejam apresentados meios de evitar a ocorrência de infrações.  “A presente proposição tem a finalidade de reduzir o número de infrações por avanço de sinal nessas vias, informando aos condutores, com antecedência, o tempo restante para a troca do sinal luminoso. Com a medida também se espera a redução do número de acidentes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vias de BRT podem ter sinal com temporizador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui