Vice-líderes do governo votam contra projeto apoiado por Claudio Castro

O projeto é o de autoria do Carlos Minc (PSB), que estabelece a implantação de câmeras portáteis em viaturas, capacetes, escudos, EPIs e no fardamento dos policiais que fazem serviço nas ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério Santana

Os deputados estaduais Rodrigo Amorim (PSL) e Leo Vieira (PRTB), vice-líderes do governo Cláudio Castro (PSC), votaram contra o próprio Executivo na tarde desta quarta-feira (12/05), na aprovação do projeto de lei 265/2015. O projeto, de autoria do deputado Carlos Minc (PSB), estabelece a implantação de câmeras portáteis em viaturas, capacetes, escudos, EPIs e no fardamento dos policiais que fazem serviço nas ruas.

Os vice-líderes acreditam que a decisão do governador significa temor de perder o cargo devido à pressão de deputados de oposição em relação ao ocorrido no Jacarezinho na última semana.

O resultado da votação foi 34 a favor; 2 abstenções e 16 contra, totalizando 51.

O projeto prevê 1700 câmeras para a PM; 7000 para o Segurança Presente; 100 pra Polícia Civil e 43 para o Corpo de Bombeiros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vice-líderes do governo votam contra projeto apoiado por Claudio Castro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O gasto com instalação de câmeras é menor do que o custo do auxílio moradia pago aos oficiais da PM… e traz segurança para o bom policial que eventualmente pode ser usado em seu favor.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui