Foto: Prefeitura de Saquarema/Divulgação

O vice-prefeito e secretário municipal de saúde de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Pedro Ricardo, foi exonerado nesta terça-feira (26/05) para assumir, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta (27/05), o cargo que era ocupado pelo deputado Estadual Gil Vianna, que morreu aos 54 anos vítima da Covid-19.

Gil Vianna (PSL) lutava contra o novo coronavírus em um hospital particular de Campos dos Goytacazes, mas acabou indo a óbito na última terça-feira (19). O deputado era líder do PSL na casa.

A exoneração do vice-prefeito de Saquarema foi publicada nesta terça (26/05) em uma edição extra do Diário Oficial.

Segundo a Prefeitura, Dr. Pedro, que é médico cardiologista, foi candidato ao Legislativo nas eleições de 2018 e chegou a assumir o cargo de deputado estadual em 2019, quando se tornou o primeiro suplente do partido PSL, recebendo 22.006 votos e deixando o cargo para Chico Machado (PSD), de Macaé.

A Prefeitura de Saquarema informou na manhã desta quarta-feira (27/05) que quem assume a secretaria de Saúde no lugar do Dr. Pedro é João Alberto Teixeira Oliveira.

1 COMENTÁRIO

  1. Como assim ele (vice-prefeito) é exonerado?
    Vice- é eleito na chapa do principal candidato
    Uma vez eleito, diplomado e toma posse, só lhe cabe a renúncia, e isso nada tem a ver com exoneração.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui