Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Sim. É isso mesmo. O vice-prefeito de Tel Aviv, que fica em Israel, Roberto Reuven Ladijanskic, é nascido no Rio de Janeiro, cria do bairro do Méier.

Ladijanskic se mudou ainda criança com a família para Israel e vem construindo sua carreira política atuando nas áreas de Meio Ambiente, Urbanismo e Direitos dos Animais.

No último dia 04/11, ele esteve no Palácio da Cidade com o prefeito Marcelo Crivella, com o objetivo de estreitar as relações entre o Rio de Janeiro e Tel Aviv.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, expectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Após a reunião com o prefeito, Ladijanskic conheceu o memorial em homenagem às vítimas do Holocausto, no Parque Yitzhak Rabin, conhecido como Mirante do Pasmado, em Botafogo.

“É impressionante que uma cidade tão distante do eixo onde ocorreu a Segunda Guerra Mundial, 74 anos depois, esteja construindo algo tão impactante em memória das vítimas do Holocausto”, destacou Ladijanskic.

Ladijanskic saiu do Palácio da Cidade com duas propostas de acordo de cooperação entre Rio e Tel Aviv.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui