Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Teka e Roberta Dunin com a Baronesa Cristina Troux De Wardin e Rawlson De Thuin / Foto: Divulgação

MARCHAND RICARDO CAMARGO: JUBILEU DE OURO

1 Ricardo Camargo Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Marchand Ricardo Camargo / Foto: Leda Abuhab

O galerista e marchand, com décadas de experiência no mercado cultural brasileiro, Ricardo Camargo, vai comemorar seu Jubileu de Ouro com a 16a edição da exposição coletiva Mercado de Arte, dia 11 de novembro, a partir das 19 horas, em sua galeria, na Rua Frei Galvão, no bairro Jardim Paulistano, São Paulo.

Serão exibidos 60 obras de 31 artistas e homenagem aos 120 anos de nascimento de Vicente do Rego Monteiro.

JORGE SALOMÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO ENTRE AMIGOS

Alicinha Silveira Jorge Salomão e Vera Bocayuva Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Alicinha Silveira, Jorge Salomão e Vera Bocayuva Cunha / Foto: Marco Rodrigues

O poeta, produtor e diretor teatral Jorge Salomão, comemorou seu aniversário de 73 anos. A festa ocorreu em Santa Teresa, na Rua Curvelo n° 56, onde morou a médica psiquiatra Nise da Silveira (morta em 1999), reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria, revolucionou o tratamento mental no Brasil e foi aluna de Carl Jung.

Jorge é muito querido por todos. O poeta adora uma festa. O escorpiano é irmão de Waly Salomão, agitador cultural, que morreu há 17 anos.

Advertisement

5a EDIÇÃO DO NEW FASHION 

Ana Vitória Motta Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Anna Vitória Motta

A 5a edição do “New Fashion Hug”, coletivo de moda que reúne as marcas mais desejadas, dessa vez será na cobertura da empresária mineira radicada no Rio de Janeiro, Anna Vitória Motta, na Praia de São Conrado, nos dias 12 e 13 de novembro.

MERCEDES LACHMANN INAUGURA INDIVIDUAL EM SÃO CONRADO

mercedes lachmann Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Artista Mercedes Lachmann / Foto: Divulgação

A artista Mercedes Lachmann inaugura neste sábado, dia 09/11, na Gaby Índio da Costa Arte Contemporânea, em São Conrado, a exposição “Campo de Força (I)”. 

Será a primeira individual da artista, com trabalhos inéditos, incluindo esculturas, fotografias e uma instalação homônima.

PALESTRA SOBRE A CPI

images 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

O Deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, irá ministrar uma palestra sobre a CPI da Crise Fiscal do Estado do Rio de Janeiro, amanhã, dia 8/11, às 10 horas, no auditório da SEARJ (Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro), na Glória.

CASA CAMINHOÁ: “ARTE.DESIGN.CASA”…

images 22 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Ângela Carvalho / Foto: Bruno Ryfer

Casa Caminhoá, espaço cultural no Horto, abre para o evento “Arte.Design.Casa”, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a partir das 12 horas às 20:30.

Várias marcas irão participar, entre elas, a da empresária Ângela Carvalho, que estará com a sua marca de calçados ÂngelaCarvalho Sandals, sandálias e sapatos feitos à mão com exclusividade. Um luxo total!

TROFÉU ROLEX BRASIL

Rolex, marca se relógios de luxo, promoveu no último dia 25 de outubro, pelo segundo ano consecutivo, o TroféuRolex Brasil, numa agradável tarde no São Paulo Golf Club. A Princesa MariaFrancisca de Orléans e Bragança foi a campeã da etapa final do campeonato amador. Maria Francisca em breve irá acompanhar a final de um dos campeonatos de golfe mais importante do mundo, o Augusta National, na Géorgia, USA.

Claude Harmon III, embaixador da Rolex, em uma entrevista à revista Forbes, falou sobre gerações, a importância do golfe para os negócios e sua relação com a Rolex. Claude, podemos dizer, que é o “professor”, de um dos nomes mais importante do golfe, o norte-americano Brooks Koepka, um jogador profissional, que começou sua carreira no European Challenge Tour.

JANTAR DE DESPEDIDA

Screenshot 20191105 234332 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Teka e Roberta Dunin com a Baronesa Cristina Troux De Wardin e Rawlson De Thuin / Foto: Divulgação

O casal Teka e Roberto Dunin ofereceram um jantar de despedida para Baronesa Cristina Troux De Wardin, da Bélgica, que encerra sua temporada carioca e retorna para sua casa em Montreux, Suiça.

O jantar foi no Marine Restô, do Hotel Fairmont Copacabana. 

KITTY ASSIS: PREPARATIVOS DE FINAL DE ANO

Screenshot 20191106 003145 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
A chef Kitty Assis, já nos preparativos de final de ano

Kitty Assis é uma grande “Chef de cuisine” que criou um serviço de degustação “delivery” sofisticado e diversificado, é já está criando novidades para o Natal.

Catarinense radicada no Rio de Janeiro, e ótima anfitriã, e ao lado do marido João Afonso Assis, que além de empresário é um grande advogado, gosta muito de receber os amigos e surpreendê-los com seus quitutes.

FUNDICÃO PROGRESSO: SEGUNDA EDIÇÃO “NINA VIVE”!

images 3 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Nina Simone / Foto: Divulgação

No dia 9 de novembro a FundiçãoProgresso, na Lapa, recebe a segunda edição do “Nina Vive”! O Espetáculo biográfico da cantora e pianista Nina Simone em comemoração ao mês da consciência negra protagonizado pelos artistas Jesuton, Afrojazz, DjNegralha e Sulamita Lages. O espetáculo nasceu da ideia de homenagear a importante trajetória da artista Nina Simone, revivendo a sua militância através de suas obras musicais que são carregadas de mensagens especiais e essenciais.

Através de recursos como projeções, vídeos, cenário e um repertorio biográfico, o espetáculo conta a historia da vida de Nina Simone através das suas obras musicais e o que elas representaram em cada passo nas conquistas pessoais e coletivas da artista em sua trajetória.

ENTREVISTA COM EDUARDO PAES

Eduardo Paes no Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )
Eduardo Paes no Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )

Eduardo da Costa Paes (Rio de Janeiro, 14 de novembro de 1969), conhecido como Eduardo Paes, formou-se em Direito na PUC-RJ, mas a entrada desde cedo na política não lhe permitiu exercer a advocacia de forma efetiva. É bacharel em Direito, sem registro na OAB. Em 1996, aos 27, foi o vereador mais votado do Rio, com 82.418 votos. Elegeu-se deputado federal em 1998 e se reelegeu em 2002.

Como prefeito do Rio, estabeleceu uma gestão focada em metas e planejamento. No seu primeiro ano, o Rio conquistou a sede das Olimpíadas de 2016, superando candidatos fortes, como Chicago, Tóquio e Madri. 

Pedro Henrique de Sousa: Qual foi a mais bem sucedida obra de sua administração?
Eduardo Paes: É um conjunto de intervenções muito grande. Mas eu destacaria as mas de 100 Clínicas da Família – levando atenção básica na saúde à 70% da população – e as quase 300 escolas que concluímos – permitindo ensino em tempo integral a cerca de 200 mil crianças.

PHS: O que você acha da cidade patrocinar o carnaval?
EP: Não vejo problema. Mas não vejo problema também – em época de crise – ter esse valor reduzido ou até suprimido. O que não pode é maltratar o carnaval. Falar que o carnaval atrapalha a cidade. Isso é um absurdo.

PHS: O que você acha da isenção de impostos para as igrejas evangélicas?
EP: A isenção (acho que é imunidade) vale para todos os templos religiosos – inclusive os católicos – e está na constituição. Sou a favor. Acho que tem muito preconceito contra as igrejas evangélicas.  

PHS: O que você acha que pode ser feito para diminuir os efeitos catastróficos das chuvas do Rio?
EP: Continuar investindo em medidas preventivas. Muita contenção, muito piscinão e muita tecnologia. Chuvas fortes vão acontecer cada vez mais.

PHS: O que pode ser feito para aumentar os recursos financeiros para a administração da cidade?
EP: Gestão, gestão e gestão. Tudo que o Bispo não faz.  A cidade dispõe de muitos recursos.

Assista ao Mesa Viva com Eduardo Paes:

FLASH X FLASH

  • A esteticista Sula, chegou de viagem recentemente, trazendo grandes novidades para seu consultório SulaEstética, com máscara de Rubi e outras coisas mais.
  • Dia 19 de novembro, Sueli e Ricardo Stambowsky recebem em seu apartamento os amigos para o tradicional “Cocktail de Noël”, em Copacabana. 
  • A partir do dia 20/11, será aberto ao público, a exposição “Cores & Sensações”, do artista plástico Luis Andrai, no PetitPalais – Sérgio Castro Imóveis, em Laranjeiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui