Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Livia de Bueno e Ludivine Camus

ANIVERSÁRIO DE MARIA THEREZA FONTES WILLIAMS

images 5 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Maria Thereza Williams / Foto: Sebastião Marinho

Considerada uma das mulheres mais elegantes da sociedade carioca tradicional, Maria Thereza Fontes Williams. Conhecida por sua leveza, elegância e seus certeiros look monocromáticos turbinados de jóias espetaculares, chegou recentemente de sua casa de verão do Alicante, Espanha.

No dia 20, ela abre seu lindo château histórico da Gávea Pequena para um jantar à francesa, para comemorar seu aniversário.

DIA DO REI BELGA

Rei Philippe I, da Bélgica / Reprodução
Rei Philippe I, da Bélgica / Reprodução

Por ocasião do Dia do Rei dos Belgas, os cônsules da Bélgica no Rio de Janeiro, Jean-Paul Rachel Charlier recebem convidados em seu apartamento na Lagoa. O atual rei é Philippe I, filho mais velho de Albert II, que abdicou do trono em julho de 2013 em favor de seu filho. Philippe é o sétimo Rei da Bélgica

BAILE DO COPA 2020

Screenshot 20191107 132602 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Daniel Cruz / Foto: Instagram

Daniel Cruz assinará a decoração do Baile do Copa para o carnaval de 2020. O decorador e cenógrafo, com mais de 20 anos de carreira já produziu ambientações monumentais para grandes eventos, inclusive no próprio hotel, e para  novelas.

Advertisement

Suceder os craques Zéka Márquez e Mário Boriello é uma grande responsabilidade, mas Daniel sabe disso e certamente fará um belo espetáculo.   

CONCURSO DE JOVENS TALENTOS DE MODA NO MAM

Thomaz Azulay Ana Claudia Martins e Rick Yates Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Thomaz Azulay, Ana Cláudia Martins e Rick Yates / Foto: Divulgação.

Senac RJ realizou a final do ConcursoJovens Talentos Moda Senac RJ, no último dia 6 de novembro, no Museu deArte Moderna (MAM). Houve exposição e desfiles das peças criadas pelos alunos do curso, para premiar as criações dos 21 finalistas.

O evento contou com a participação do Embaixador de Moda da instituição, Vitorino Campos, que presidiu banca composta por Thomaz Azulay (sócio da marca The Paradise), Mario Queiroz (designer e doutor em comunicação), Rick Yates (consultor de moda) e MarciaDisitzer (jornalista de moda).

MARY DEL PRIORE: MAIS NOVO LIVRO D. MARIA I

images 7 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Mary del Priore / Foto: Divulgação.

Em seu mais novo livro D. Maria I, Mary Del Priore investiga a fundo a trajetória, as perdas e as glórias daquela que ficou conhecida como a rainha louca de Portugal. O que a teria levado à loucura? E será que ela era realmente insana? Ou apenas mal compreendida

Neste livro, ela reconta a vida da avó de d. Pedro I de uma perspectiva inédita, relevando que seu estado mental era provavelmente fruto de todas as tristezas que vivenciou em uma época em que depressão e melancolia eram confundidas com insanidade. A obra entrou na lista de mais vendidas na categoria de não ficção na “PublishNews” no final outubro.

LUIZ D’OREY – “EU NÃO FALEI?”

Um verdadeiro burburinho tomou conta da galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea, na noite da última quinta, com a abertura da exposição “Eu não falei?”, do jovem artista plástico Luiz d’Orey. 

Um só não. Vários! Afinal é exatamente disso que se trata a nova mostra do artista que se divide entre o Rio e Nova York e foi um dos indicados ao prêmio PIPA 2019.

DONA COISA LANÇA O PROJETO “DESEJO”

Dona Coisa movimentou o bairro do Jardim Botânico na última quinta-feira (07/11), com o evento de lançamento do projeto “Desejo”.

 Para comemorar 15 anos de loja e 115 da fábrica, foram convidados dez designers para participar de uma iniciativa beneficente. 

“OFERTÓRIO”

images 1 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Caetano Veloso, com seus filhos, Tom, Zeca e Moreno / Foto: Reprodução.

Caetano Veloso, ao lado de seus filhos Moreno, Zeca e Tom, retornam ao Km de Vantagens Hall RJ com o show “Ofertório”, no dia 30/11.

O título “Ofertório” vem de uma canção feita especialmente para a missa de 90 anos da mãe de Caetano, dona Canô, e para impressionar ainda mais, o repertório foi escolhido exclusivamente por Moreno, Zeca e Tom. Sucessos como “O Leãozinho”, “Reconvexo” “Um canto de afoxé para o bloco do Ilê”, e a nova composição “Todo Homem”, de Zeca Veloso fazem parte do show, que também trará novas canções tanto de Caetano quanto dos filhos.

SYLVIA JANE CRIVELLA: ATUA MUITO BEM COMO PRIMEIRA-DAMA

Screenshot 20191107 015057 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Primeira-dama, Sylvia Jane Crivella com alunos da Escola Embaixador Barros Hurtado / Foto: Cadu Silva – Instagram.

Independente do prefeito que temos no Rio de Janeiro, tenho que dar destaque à primeira-dama, Sylvia Jane Crivella – uma mulher extremante carismática e muito delicada. 

Semana passada, a primeira-dama do Rio, esteve visitando a Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado em Cordovil, Zona Norte do Rio. Sylvia foi super bem recebida pelos alunos do 6° e 9° ano, que fizeram uma apresentação de música e alguns projetos educacionais desenvolvidos na escola. Sylvia Jane Crivella é uma primeira-dama atuante. Parabéns!!!

INSPIRAÇÃO NO AZUL DO CÉU E DO MAR

Screenshot 20191106 204547 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Francisca Blanquier Lessa Bastos / Foto: Divulgação.

Francisca Blanquier Lessa Bastos lança sua nova coleção de jóias intitulada “Coleção Blue”, nos dias 26, 27 e 28, em seu ateliê no bairro de Ipanema.

A sofisticada designer, moradora da Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, que tem uma das vistas mais privilegiadas do Rio, inspirou-se no azul do céu, do mar, e transformou a beleza das águas marinhas e dos topázios em peças que transbordam de criatividade.

“Para quem não sabe, a água marinha reduz o stress, dá tranquilidade e eleva a espiritualidade. Toda a beleza que me cerca, nessa cidade que amo tanto, me inspirou a criar a “Coleção Blue”, afirma Francisca Blanquier Lessa Bastos.

ENCONTRO NO PALÁCIO GUANABARA

Screenshot 20191108 183536 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
O governador Wilson Witzel segurando a bandeira do Flamengo, com os advogados, Samantha Longo, Hélio Ferraz e Arnold Wald / Foto: Divulgação

Os advogados Hélio Ferraz, SamanthaLongo e Arnold Wald, estiveram sexta-feira passada (08/11), com o governador Wilson Witzel no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, para tratar sugestões construtivas para o Governo do Estado.

PEDRO IGOR ALCÂNTARA E MALU BARRETTO COMANDAM CAMAROTE NA SAPUCAÍ

Pedro Igor Alcântara e Malu Barretto são os organizadores de um dos maiores bailes de carnaval do Rio de Janeiro, o famoso Baile da Arara. Só gente “cool” que aparece por lá. E semana passada, eles receberam amigos, para um almoço na casa de Malu Barretto e Vik Muniz. O motivo? Comemorar o lançamento de um camarote na Marquês de Sapucaí, que ambos irão comandar ano que vem.

Fotos: Bruno Ryfer 

ALEXIA WENK LANÇA SUA NOVA MARCA 

alexia wenk2 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Empresária Alexia Wenk

chic e descolada Alexia Wenk lança amanhã 12/11, a sua mais nova marca de roupas madnomad. 

O lançamento ocorrerá na Rua Codajás, Jardim Pernambuco, no bairro do Leblon. No último dia 7, Alexia lançou sua marca na Pinga, na Rua da Consolação em São Paulo, da empresária carioca Catharina Tamborindeguy Johannpeter.

FUNFARRA, A FESTA CARIOCA QUE FAZ SUCESSO EM SP E PORTUGAL

Screenshot 20191109 003839 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
O organizador e ator Pedro Neschling, entre os DJs Túlio Araújo, Beto Artista e Ricco / Foto: Divulgação

Referência na noite pop, a festa carioca FunFarra também conquistou São Paulo e alcançou voo pelo Brasil e até em Portugal.

Com um som que mistura o que há de mais irresistivelmente dançante no pop de todos os tempos – desde clássicos das matinês até o último hit indie-pop – os DJs residentes, Túlio Araújo, Beto Artista e Ricco garantem pista cheia e animada até amanhecer no dia 16/11, sábado, no Espaço Franklin, no Centro do Rio.

ARTE BRASILEIRA EM BRUXELAS

images 4 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
As irmãs Lelli e Rezi de Orléans e Bragança / Foto: Divulgação

Artistas plásticas talentosas, as princesas Maria Gabriela e Maria Thereza de Orléans e Bragança (Lelli e Rezi), irmãs gêmeas, inauguram exposição na capital belga.

A mostra “Natureza Tropical a Quatro Mãos”, levada a convite da Embaixada do Brasil, será inaugurada no próximo dia 28 de novembro e permanecerá até o dia 10 de janeiro de 2020.

ABDA…

Screenshot 20191109 140011 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Iane Kestelman

Iane Kestelman é voluntária da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) desde 2002, em 2004 assumiu a presidência da associação fundada pelo Professor Paulo Mattos em 1999. Apesar de ser reconhecido pela Organização Mundial de Saúde e por toda comunidade científica internacional, no Brasil as informações sobre o transtorno ainda eram escassas. A ABDA (associação de pessoas com TDAH, sem fins lucrativos) tem o objetivo de difundir informações científicas sobre o TDAH no Brasil.

Finalmente, o Ministério da Saúde está dando atenção à causa, e abriu uma consulta pública para elaboração de Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) com a finalidade de apresentar as recomendações para diagnóstico e tratamento de pessoas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

“O QUE EMANA DA ÁGUA”: CURADORIA DE VANDA KLABIN

Carbono Galeria, situada no Jardim Paulistano, São Paulo, apresenta uma coletiva intitulada “O que emana da água”, com curadoria da carioca Vanda Klabin e partipação de 14 artistas, entre eles Alan Fontes, Berndnaut Smilde, Clara Veiga, Claudia Melli, Daniel Senise, Gustavo Prado, Julio Le Parc, Lais Myrrha, Iran do Espírito Santo, Laura Vinci, Maritza Caneca, Nuno Ramos, Vanderlei Lopes e Waltercio Caldas. 

A exposição reúne algumas obras inéditas e produzidas exclusivamente para a Carbono. 

“Essa exposição trata da produção da imagem do elemento aquático e sua qualidade problemática de ancoragem em diversas estratégias de representação, em conformação com uma poética e em diferentes suportes. A água e sua aparência ambígua e transitória, articula uma ampla gama de conteúdos”, afirma a curadora Vanda Klabin.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui