Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Juliana Calderari

NETO DE ROBERTO MARINHO GANHA PROMOÇÃO NO GRUPO GLOBO

images 8 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Paulo Daudt Marinho, estará à frente de todos os canais em janeiro de 2020

Paulo Daudt Marinho, um dos herdeiros do Grupo Globo, neto do saudoso Dr. Roberto Marinho, foi promovido recentemente. Paulo era diretor dos canais infantis da Gloob e Gloobinho, canal educacional brasileiro de TV paga, pertencente a Globosat. Baseado em Gloob, o canal é destinado à crianças de 2 a 5 anos.

A partir de janeiro de 2020, Paulo Marinho estará à frente de todos os canais da emissora, que inclui TV paga, gestãode rede de afiliadas e a própria TV Globo. Ele dividirá a direção da rede com Carlos Henrique Schroder, que responderá por criação e produção de conteúdo.

FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO EXTERIOR CRIA CONSELHO DE MULHERES

presidente Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Presidente da FCCE, Paulo Fernando Marcondes Ferraz

Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE), presidida por Paulo Fernando Marcondes Ferraz, tem trabalhado ultimamente com a diretora de Inovação e Projetos da instituição, Maristela Borges Tuna, para inserir ações que contribuam com alguns dos objetivos do desenvolvimento sustentável traçados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a agenda de 2030.

Em observância ao quinto objetivo do órgão, que é “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”, Maristela propôs a criação do Conselho de Mulheres da FCCE, cujo objetivo é reconhecer, promover e motivar as atuações das mulheres em todo o espectro do desenvolvimento do comércio exterior bilateral junto à Federação, ao Brasil e os países que representam.

Advertisement

CANTORA PORTUGUESA SE APRESENTA NO VIVO RIO

Screenshot 20191112 173618 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Cantora portuguesa Carminho

A linda cantora portuguesa Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade, mais conhecida como Carminho, se apresenta dia 1.º de dezembro no Vivo Rio, às 20h. A cantora é a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, de sempre!

Carminho nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, filha da conceituada fadista Teresa Siqueira, estreou-se a cantar em público aos doze anos, no Coliseu. O Fado esteve sempre tão presente que nunca pensou que pudesse ser a sua profissão. Durante a faculdade cantava em casas de Fado, foram várias as propostas para gravar mas decidiu esperar. Licenciou-se em Marketing e Publicidade e percebeu que cantar exigia uma maturidade e um mundo que ainda não tinha. Durante um ano viajou pelo mundo, participou em missões humanitárias e regressou à Lisboa, decidida a entregar-se por inteiro a um percurso artístico.

TERCEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM INOVAÇÃO SAÚDE 2019

Screenshot 20191112 173614 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira na terceira Edição do Fórum Inovação Saúde 2019 / Foto: Paula Johas

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, abriu a terceira edição do Fórum Inovação Saúde (FIS) 2019, no Museu do Amanhã, na segunda-feira passada (11/11), com a conferência “A Inovação, o Empreendedorismo e o Desenvolvimento do Rio de Janeiro e do Brasil”. Ele enfatizou o potencial de o estado do Rio de Janeiro e o país atraírem investimentos.

“Depois da maior recessão da história, que atingiu principalmente o nosso estado do Rio de Janeiro, a economia caminha para a retomada. A indústria começa a crescer, o emprego volta a ser gerado, mas ainda gastamos mais do que arrecadamos e temos a necessidade de investir para mostrar que o Brasil é viável”, ressaltou

ROBERTOS JUSTOS: PALESTRA SOBRE INVESTIMENTOS NO RIO DE JANEIRO

images 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Roberto Justus: faz palestra no Rio de Janeiro, sobre Investimentos

O publicitário Roberto Justus, que fez parte do grupo Newcomm, criado por ele no final dos anos 90, considerada uma das empresas de comunicação de maior prestígio no país e na América Latina, será um dos convidados especiais para palestrar a 3ª Edição do InvestSmart 2020 – O Maior Evento de Investimentos do Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

Dentre alguns temas que serão abordados, estão: queda dos juros, recorde da Ibovespa, os caminhos para realizar investimentos adequados e assertivos dentro e fora do país.

“ZANINE 100 ANOS” 

zanine box site Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Escultura do artista Zanine

A exposição “Zanine 100 anos – Forma e Resistência”, que homenageia um dos maiores designers, paisagista, artista e arquiteto José Zanine Caldas, no Museu de Arte Moderna (MAM), conhecido como o “mestre da madeira” pelo caminho percorrido na arquitetura e no desenho de móveis. 

A exposição que comemora os 100 anos de seu nascimento e reúne uma seleção de esculturas e móveis, em que a madeira é o principal personagem, termina na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro. 

LANÇAMENTO DA REVISTA DE ENSAIOS DO IMS

20191113 013431 COLLAGE Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Luiz Eduardo Soares e Aparecida Vilaça

Na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 18 horas, na Livraria Leonardo da Vinci, na Rio Branco, haverá o lançamento da revista de ensaios do Instituto Moreira Salles e um bate-papo super legal, com os colaboradores da serrote #33, o cientista social Luiz Eduardo Soares e a antropóloga Aparecida Vilaça, com mediação de Paulo Roberto Pires.

FAIRMONT: FESTA DE INAUGURAÇÃO

Nessa terça-feira (12/11), o Hotel Fairmont Copacabana foi inaugurado, com uma grande festa. Sendo o primeiro Fairmont da América do Sul.

A cerimônia conduzida pelo jornalista Rodrigo Bocardi contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel e com outras figuras imponentes da sociedade carioca. 

Fotos: Bruno Ryfer

NOITE GASTRONÔMICA NO LEBLON

Screenshot 20191113 164148 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Ana Gabriela Lage, Manu Touma, Margarida Amaral e Gilza Velloso

Nessa terça-feira (12/11), a “influencer” de Londrina, Manu Touma, foi convidada por Margarida Amaral para apresentar seu trabalho de culinária na Casa da Meguie, na Dias Ferreira, Leblon. O evento foi super bacana, que contou com várias presenças.

ARTE URBANA

Screenshot 20191113 170523 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
O artista Tomaz Viana, mais conhecido como Toz

Dando continuidade ao projeto Rua 5500 – Rio Urban Arts, o Shopping Uptown, na Barra da Tijuca, em parceria com a Solidez Segurança e Vigilância, lançado em novembro, o sétimo painel de sua coleção. O artista convidado, Tomaz Viana, mais conhecido como Toz, dedica-se à pesquisa e experimentação do grafite há 20 anos e à criação de telas e objetos há 10, além de ter participado de várias exposições coletivas e individuais, no Brasil e no exterior.

O Uptown é primeiro shopping da região que segue o modelo de comércio de rua. São 140 mil m², com vias amplas e acompanhando este conceito diferenciado. Os painéis estão inseridos no conceito das ruas do shopping, cujos nomes homenageiam caminhos do Centro, como a Rua do Carmo e o Largo da Carioca.

CARIOCA DUDA VASCONCELLOS PARTICIPA DE TORNEIO DE GOLFE EM SP E LEVA SEU 4° TÍTULO

Screenshot 20191113 172358 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Duda Vasconcellos leva seu 4° título

O carioca Duda Vasconcellos, levou seu 4° título da carreira do Torneio Golfe Pro Tour, realizado essa semana no Clube de Campo de São Paulo. Duda é um profissional da PGA do Brasil e atleta do Campo Olímpico de Golfe, situado na Barra da Tijuca. 

MARIA FILÓ EM PARCERIA COM A MEMO

A marca Maria Filó lançou sua primeira coleção de roupas de ginásticas, em parceria com a marca MEMO, da empresária Patrícia Birman. O evento aconteceu no Hotel Nacional, em São Conrado. Teve aula de Yoga na praia, tudo organizado pelo Relações Públicas Diógenes Queiroz.

EMBAIXATRIZ ANNA GUTIERREZ DE SILOS: SUA AUSÊNCIA NO RIO FAZ FALTA

Screenshot 20191114 061310 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Embaixatriz Anna Gutierrez de Silos / Foto: Geraldo Valadares

A sempre elegante, a querida embaixatriz Anna Gutierrez de Silos na noite paulistana. Anna Silos faz uma falta imensa nos eventos mais importantes do Rio de Janeiro. A embaixatriz está morando em São Paulo, desde 2014. Ela trocou seu apartamento de frente para o mar de Copacabana, para ficar ao lado dos seus filhos e netos. 

Anna Silos foi casada com o embaixador Geraldo de Carvalho Silos, que serviu em países, como Canadá, Suiça, México, Japão, entre outros. Geraldo publicou duas traduções de William Shakespeare, “Hamlet” (Editora KB, 1984) e “Antônio e Cleópatra” (Topbooks, 1997).

FLASH X FLASH

  • O prêmio, no valor de R$ 80 mil, foi instituído pela família de José Ermínio de Moraes e pelas indústrias Votorantim, em 1995. De acordo com seu regulamento, cabe à ABL a indicação do vencedor, o que é feito em sessão ordinária dos Acadêmicos, dia 19 de novembro, às 17 horas, no Petit Trianon.
  • Foi comemorado recentemente, o aniversário do diretor de cinema, FelipeBretas e da atriz, Mariya Viktorivna, no bar do Hotel Janeiro, do empresãrio sócio Carlos Werneck, no Leblon. Entre os presentes Thamiris Fernandes e CandéSalles.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui