Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Georgia Buffara, diretora do "Bees of Love"

TENISTA DOMINIC THIEM: CONFIRMADO PARA O RIO OPEN 2020

images 4 2 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
O tenista Dominic Thiem

A sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro, entre 15 e 23 de fevereiro de 2020, no Jockey Club Brasileiro, tem seu primeiro jogador confirmado: o austríaco Dominic Thiem. Número 5 do mundo e vice-campeão de Roland Garros nos últimos dois anos, o tenista de 26 anos participa da competição pela quinta vez seguida.  

Desde o início do evento, em 2014, o Rio Open trouxe jogadores do top 10 do ranking mundial para o público brasileiro. Em 2019, o vencedor foi o sérvio Laslo Djere, em final contra a sensação do ano, o canadense Felix Auger-Aliassime. A última edição recebeu 50 mil espectadores.  

Thiem faturou o Rio Open em 2017 e tem a expressiva marca de 14 troféus na carreira, 10 deles no saibro. O austríaco é considerado o melhor especialista na superfície depois do Rei do Saibro, o espanhol Rafael Nadal, que também venceu o maior torneio da América do Sul em 2014.  

 “Estou vivendo um ano muito importante na minha carreira, mas já pensando em 2020, fico feliz de confirmar o meu retorno ao Rio Open. É um torneio que pode me ajudar na preparação para o meu objetivo, que é ganhar Roland Garros, além de ser um local em que eu me sinto muito confortável. A energia do público brasileiro é sempre especial”, comentou Thiem, treinado pelo chileno Nicolas Massú”.

Advertisement

CASA AVALIADA EM 200 MILHÕES DE REAIS NO JARDIM PERNAMBUCO

Screenshot 20191116 172446 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Casa no Jardim Pernambuco, avaliada em 200 milhões / Foto: Reprodução

Parece que a família do comerciante português Antônio Amaral, ex-proprietário do Supermercado Disco, muito próspero no Brasil, anda meio fora da realidade. A casa no Jardim Pernambuco, Leblon, em estilo inglês que pertenceu o patriarca da família, está avaliada em 200 de milhões reais. 

Vale lembrar, que um dos motivos do desabamento do túnel Rafael Mascarenhas, foi causado por toneladas de lixo, que um funcionário da residência despejava na encosta do túnel. Na época, a Prefeitura do Rio multou o proprietário da casa, Francisco Amaral, em torno de R$ 2.643.303.

ARTISTA REGINA SILVEIRA PARTICIPA DE COLETIVA NO RIO DE JANEIRO

48473 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Artista Regina Silveira

Dia 27 de novembro, será inaugurado na Martha Pagy Escritorio de Arte, na Rui Barbosa, Flamengo, uma exposição coletiva.

Entre os participantes, estará a artista gaúcha Regina Silveira, que irá expor suas obras icônicas de sua trajetória. Ela Menescal, Tinko Czetewertynki e Allan Sieber, estarão fazendo parte da coletiva.

PRESIDENTE DA ABL GANHA PRÊMIO EM BUCARESTE

ignacio de loyola brandao e marco lucchesi presidente da abl Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Ignácio de Loyola Brandão e Marco Lucchesi, presidente da ABL

Academia Romena, associada ao Museu Nacional de Literatura Romena, distinguiu, por unanimidade, o Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, com o Prêmio Internacional da Latinidade. A distinção, um dos maiores prêmios nacionais da Romênia, honra a sua atividade literária e científica.

O evento será realizado no dia 28 de novembro em Bucareste.

SIMPÓSIO SOBRE DEPENDÊNCIA NA PUC-RIO

Screenshot 20191117 064132 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Dr. Marco Aurélio Góis Monteiro Negreiros entre os professores Daniel Mongrabi e Landeira: simpósio sobre dependência na Puc-Rio

III simpósio de dependência da PUC-Rio, vai apresentar os mais modernos avanços na área de tratamento de pessoa com abuso de drogas, assim como temas polêmicos, como redução de danos e dependência de sexo e comida. Será no próximo sábado (23/11), no auditório do RDC na PUC-Rio (Gávea).

A organização do simpósio é de Marco Aurélio Góis Monteiro Negreiros –  médico, psicólogo, neurologista, Mestre em Psicologia pela PUC-Rio e Doutor em Psiquiatria pela UFRJ, que fará, às 9 horas da manhã, uma palestra sobre “Patologias da Vontade: Adicçoes”.

PIANISTA SIMONE LEITÃO: ENCONTRO NA CASA DO SABER

images 5 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Pianista Simone Leitão, encontro na Casa do Saber

A pianista clássica Simone Leitão propõe uma troca cheia de histórias e exemplos musicais executadas ao vivo na Casa do Saber – Shopping Leblon, dia 21 denovembro, das 19:30h às 21 horas.

Criatividade e inovação serão alguns dos assuntos da conversa, que também vai explorar a vida e a obra dos três grandes compositores que mudaram o seu tempo, que é Wolfgang AmadeusMozart (1756-1791), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959). 

O encontro apresentará paralelos entre a revolução criativa de cada compositor em sua época e as lições que esses processos nos ensinam hoje, em um tempo pautado por desafios de inovação em todas as áreas.

CARLOS LUPI LANÇARÁ LIVRO NA FUNDAÇÃO LEONEL BRIZOLA, COM PREFÁCIO DE CIRO GOMES

images 3 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Carlos Lupi

Presidente nacional do PDT, desde a morte de Leonel Brizola, em 2004 e Vice-Presidente da Internacional Socialista , o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi lançará dia 22 de novembro o livro “Um golpe contra os trabalhadores”, com prefácio de Ciro Gomes e a orelha assinada pelo jornalista Leo Lupi ( filho do autor).

“O lançamento será às 17hs, na Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro.

PAULO LINS E SILVA PARTICIPA DE CONGRESSOS EM LUXEMBURGO E NO CHILE

IMG 20191117 WA0002 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Paulo Lins e Silva (Brasil), na Comissão de Direitos Humanos da UIA, com os representantes do México, Itália, Londres, e Líbano

Fundada em 1927 e sediada em Paris, a União Internacional de Advogados, a mais antiga das instituições internacionais de advogados, promoveu no Hotel Sofitel, em Luxemburgo, seu 63° Congresso, com a participação de mais de mil profissionais de todo o mundo.

Integrante do Instituto Brasileiro de Direito das Família e Sucessões, entre outras entidades, o advogado Paulo Lins e Silva representou o Conselho Federal da OAB e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no evento . 

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o advogado vai participar do II Congresso da Associação Internacional de Juristas do Direito da Família, que acontecerá ns Suprema Corte da República do Chile. 

“BEES OF LOVE”, DE GEORGIA BUFFARA, PROMOVE EVENTO EM PROL AO THEATRO MUNICIPAL 

80296028 EL EXCLUSIVO Rio de Janeiro RJ 13 12 2018 Ge Buffara e suas companheiras do Bees of Love Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Georgia Buffara, diretora do “Bees of Love”

O Grupo de Ação Social “Bees of Love”, dirigido por Georgia Buffara, realizará no próximo dia 3/12, às 20h, no TheatroMunicipal do Rio de Janeiro, a festa com o tema “Vamos Abrir as Cortinas para mais uma grande emoção”.

O intuito do evento é chamar a brandura para a carência do cuidado do grande tesouro das artes cênicas do Brasil, o Theatro Municipal, que está sem a cortina da boca de cena, há 3 anos. A mestre de cerimônia da festa será a bailarina Ana Botafogo. 

O convite custa R$ 500,00, com direito a “cocktail” no Restaurante Assyrius.

JÉSSICA PRATT ENCERRA “GRANDES VOZES NO RIO” NO MUNICIPAL

Screenshot 20191117 020202 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
A soprano Jéssica Pratt e o maestro Ira Levin / Foto: Pedro Kiua

Nessa última sexta-feira (15/11), a soprano inglesa Jéssica Pratt encerrou a série “Grandes Vozes no Rio”, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a participação da Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Ira Levin. Considerada um dos maiores talentos da atualidade, a soprano nasceu em Bistrol.

No espetáculo estavam presentes, Iara Figueiredo, Diego Cosac, Narcisa Tamborindeguy, a jornalista Márcia Bahia, a editora Analize Nicolini, Bete Floris, Fábio Szwarcwald entreoutros.

Uma tarde emocionante!

CONEXÃO RIO – NOVA YORK

images 9 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Dr. Marcelo Daher

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marcelo Daher, diretor da Interclínica Centroplástica, embarca dia 3 de dezembro para Nova York.

O objetivo é estreitar os laços entre a cirurgia plástica carioca, muito festejada mundialmente, (sendo o Rio de Janeiro considerado a capital mundial da plástica), com a cirurgia plástica americana no Congresso Cutting Edge

FLASH X FLASH

  • Uma das empresas que mais incentiva o artesanato no estado do Rio de Janeiro, a Caçula promove oficina de macramê no sábado, 23 de novembro. Quem ministra a aula é a artista Débora Faria, do Ateliê Le Hanger.
  • A empresária Rosângela de Oliveira receberá amigos no próximo final de semana, para um almoço em sua “penthouse” no Leblon, em prol da Comunidade Carente de Vila Isabel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Adoro a coluna! Bem escrita e super interessante !!! Sou fã!
    Obrigada Pedro Henrique por nos deixar bem informadas sobre o que “ acontece
    “ no Rio de Janeiro!!! ???????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui