Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
As sócias Beatriz Carvalho e Victoria Beukers

MÚSICA NO MUSEU: GANHA IMPORTANTE PRÊMIO INTERNACIONAL 

Screenshot 20191126 095509 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Sérgio da Costa e Silva

O produtor cultural Sérgio da Costa e Silva, diretor do projeto Música no Museu – Rio Harp Festival, que há 22 anos faz sucesso no Brasil e no exterior, foi eleito para receber o troféu Th eWinter Paris 2020, importante reconhecimento internacional.

O prêmio vai acontecer no luxuoso Hotel Hyatt Regency Paris Étoile, com um jantar “black-tie”, no emblemático complexo formado pelo Palácio de Congresso de Paris, dia 28 de julho de 2020.


NELSON MOTTA: BATE-PAPO NA CASA DO SABER RIO

Screenshot 20191126 095513 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Nelson Motta

Casa do Saber Rio, no Leblon, encerra a programação de 2019, com um encontro super especial, dia 18 de dezembro, das 19:30 às 21:30, com o produtor musical Nelson Motta, que participará de um bate-papo sobre a potência da nova música brasileira.

__________

Advertisement

CIRCO VOADOR RECEBE A CANTORA CÉU

Screenshot 20191126 093422 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Céu / Foto Fábio Audi

Circo Voador recebe dia 7 de dezembro, a cantora Maria do Céu Whitaker Poças, mais conhecida como Céu. Ela vai lançar seu quinto álbum intitulado APKÁ! No disco produzido pela cantora com os músicos HervéSolters e Pupillo. 

Considerada um dos nomes mais importantes de um movimento musical que alguns entendem como “a nova MPB”. Sua sonoridade, que mergulha e um caldeirão de referências, passou a ser influência para vários artistas do atual cenário musical brasileiro.


GERAÇÃO Z

As amigas Beatriz Carvalho e Victoria Beukers são as criadoras da marca de bolsas Estilé. Geração Z moderniza na tentação e no consumo.

Victoria e Beatriz orientam os novos empreendedores. 


FESTA DE RÉVEILLON NO JANEIRO HOTEL

Tunica Bocayuva Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Maria Antônia Bocayuva, a Tunica

DJ Maria Antônia Bocayuva, Tunica para os íntimos, promete agitar a varanda do Janeiro Hotel (rooftop) na festa de réveillon. 

Além de linda, a DJ é também “chef de cuisine”. Ela acaba de chegar de Paris, onde produziu super jantares coroados de sucesso. Tunica é mulher de muitos talentos.


CANAL DE FRANQUIAS NO INSTAGRAM

IMG 20191126 WA00242 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Guga Studart

O administrador de empresas Guga Studart, que trabalhou muitos anos no mercado financeiro, resolveu profissionalizar um interesse antigo: Franquias. Para isso, ele criou um canal no Instagram sobre o tema.

Lá, ele aborda várias questões, como modelos de sucesso, cases de marcas específicas e as vantagens de se investir em franquias. Além de falar, é claro, de empreendedorismo.

Vale a pena seguir. @guga_studart


FOTOGRAFIA E LITERATURA DE MAUREEN BISILLIAT

Screenshot 20191126 161019 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Do livro Sertões: luz & trevas:

Poucos fotógrafos traduziram tão bem o Brasil em sua complexidade como a fotógrafa Maureen Bisilliat na exposição “Fotografia e Literatura de MaureenBisilliat” na Pequena Galeria do IMSRio, Gávea, que começou no dia 9 de novembro, que irá até 23 de fevereiro de 2020, uma versão revista e ampliada da mostra feita originalmente na Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista, destaca livros em que suas imagens dialogam com a obra de grandes escritores da literatura nacional: João Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Euclides da Cunha, João Cabral de Melo Neto, Adélia Prado, Jorge Amado, Ariano Suassuna, Mário de Andrade e Jorge de Lima – autores que, como ela, oferecem visões incontornáveis da alma brasileira.

Leitora perspicaz e curiosa, Bisilliat parece discordar do clichê de que uma imagem vale mais do que mil palavras: 

Minhas fotografias”, costumam dizer, “só ficam completas com o texto”.


QUEDA DE CRIMINALIDADE 

Índices atrás de índices demonstram a queda da criminalidade no Estado do Rio de Janeiro. As políticas de segurança do atual governo começam a dar resultados que agora são sentidos pela sociedade civil.


EXPOSIÇÃO COLETIVA INAUGURA NA MARTHA PAGY 

Aconteceu nessa terça-feira, dia 26, a inauguração da exposição coletiva na Martha Pagy Escritório de Arte, na Rui Barbosa. Os artistas que participaram: Regina Silveira, Tinko Czetewertynki,Ela Menescal Allan Sieber. 

Fotos: Pedro Henrique de Sousa


DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS E BRINQUEDOS

pedro alves aprendiz oabrj Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Juiz Pedro Henrique Alves / Foto: Luiz Aparício 

O juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, reuniu dirigentes de instituições destinadas ao cuidado de crianças e jovens, com atuação no Município do Rio de Janeiro, para a distribuição de livros e brinquedos. O encontro, no gabinete do magistrado, teve a presença da professora Christiane Santos, diretora da Unidade Municipal de Acolhimento Raul Seixas, localizada na Praça da Bandeira; e do embaixador SérgioNogueira Lopes, ex-presidente da Sociedade Pestalozzi do Brasil, em Benfica.

A unidade municipal é voltada para o atendimento de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e 11 meses. A casa oferece segurança e bem estar para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social; sem condições para permanecer com a família. Já a Pestalozzi é uma instituição internacional, com sede em Lausanne, na Suíça. Na representação brasileira, é especializada no atendimento a crianças portadoras de necessidades especiais. Atualmente, abriga cerca de 1,2 mil alunos, com o apoio de profissionais dedicados, em dois turnos.


JACQUELINE SPENNER: APAIXONADA PELO MUNDO DA MODA

IMG 20191127 WA0007 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Jacqueline Spenner

Carioca apaixonada pelo mundo da moda, Jacqueline Spenner deve sua vocação de “fashion designer” às diferentes influências recebidas, desde sua avó paterna, exímia costureira, passando pela criatividade herdade da mãe catalã e a obsessão pela qualidade, consolidada na Alemanha, onde viveu e estudou. Trabalhou com produção de moda para marcas e revistas que ditam tendências, como: Vogue, Elle, Marie Claire, Glamour, e Vanity Fair, entre outras. 

Em seu ateliê em São Conrado, seja na linha de festa ou em criações para o dia a dia, busca unir exclusividade a uma certa reverência pelos cânones estabelecidos por mestres do métier, sempre conectada às tendências internacionais mais recentes. 

Convencida de que ser carioca é um estado de espírito que pode ser transmitido a todos que têm bom gosto, Jacky Spenner inspira-se na classe de suas conterrâneas, que se apropriam, com muita bossa, do colorido e da energia do Rio de Janeiro e as devolvem a seu ambiente, com sua maneira feliz e bem resolvida de estar no mundo.Se a moda é uma forma de expressão, as peças criadas por Jacky Spenner são narrativas escritas sob medida para a mulher brasileira moderna, cheia de classe e dona de si.


JOSÉ BECHARA LANÇA LIVRO REUNINDO PRODUÇÕES DE 2010 A 2019

Aconteceu no último dia 26, na Lurixs: Arte Contemporânea, o livro “JoséBechara – Território Oscilante”, que reúne produções de 2010 a 2019 de Bechara. Três críticos de arte e curadores, de diferentes países, fazem uma reflexão sobre os trabalhos criados por José Bechara (1957, Rio) na última década: António Pinto Ribeiro (Lisboa, 1956), Beate Reifenscheid (Gelsenkirchen, Alemanha, 1961) e David Barro (Ferrol, Espanha, 1974).

Os três, ao longo deste período, acompanharam a profícua produção de José Bechara, artista extremamente ativo no circuito internacional da arte. 

Fotos: Paulo Jabur = 3 fotos.


GLAMOUROSO BAZAR BENEFICENTE !

images 4 4 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Embaixatriz Lenir Lampreia e a estilista Mylene Peltier / Foto: Sebastião Marinho

A embaixatriz Lenir Lampreia e a estilista Mylene Peltier participarão de Bazar de Natal na Hípica, nos próximos dias 3 e 4, com a marca “Il Faut Rêver” o evento será em prol do Patronato Operário da Gávea que completa 90 anos.

Vale lembrar: a marca “Il Faut Rêver” que ficava no Gávea Trade Center, continua existindo sem loja física…


ATENÇÃO NO CALOTE 

Screenshot 20191127 205924 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Uma famosa “socialite” barrense está devendo em torno de R$ 180.000,00 em uma das maiores marcas de luxo italiana do Rio de Janeiro.


FLASH X FLASH:

  • Dia 12 dezembro, às 16 horas, acontece a Cerimônia de Posse da nova diretoria da ABL no Salão Nobre do Petit Trianon.
  • Baseada no retrato da vida cotidiana e inspirações como “O Pequeno Príncipe”, o espetáculo Miguel conta a história cativante de um personagem criativo e sonhador que enfrenta grandes desafios ao longo de sua vida, fazendo com que ele questione seus sonhos e, até mesmo, a sua própria essência. O espetáculo será no dia 2 dezembro, No Teatro FIRJAN Sesi, às 19 horas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui