Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
o mordomo Victor Rigazzi, Rafael, Deise Lúcide e Lalia Maria

EVENTO CARANDAÍ 25 NO JOCKEY CLUB

Na última quarta-feira, dia 27, aconteceu a última edição de 2019 do ColetivoCarandaí 25. Tatiana Accioli, “founder” do Coletivo, reuniu um grupo de pessoas bem bacanas do Rio de Janeiro no “cocktail” de abertura que ocorreu no Jockey Club.

Fotos: Bruno Ryfer


PALESTRA SOBRE O PROJETO QUE VISA O MANEJO SUSTENTÁVEL DO PIRARUCU

20191128 192430 COLLAGE Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa
Chefs Teresa Corção e Frédéric Monnier

Dia 4 de dezembro, das 10 horas às 12 horas, o auditório do Senac Copacabana receberá a palestra sobre o projeto que visa o Manejo Sustentável do Pirarucu, que será ministrado pelos chefs Embaixadores do Senac Rio de Janeiro, Frédéric Monnier e Teresa Corção, presidente do Instituto Maniva, parceiro do projeto. 

Os Chefs Embaixadores do Senac RJ fazem a curadoria dos cursos de aperfeiçoamento do segmento gastronômico, colaboram no desenvolvimento de novos cursos, atualização de materiais didáticos e ministram algumas aulas. 

Advertisement

NORI LANÇA NOVO CARDÁPIO

IMG 20191127 213641051 1 Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa
Adriana Pereira da Silva, Anna Maria Vieira de Mello e Ana Luíza Reis Valente

Adriana Pereira da Silva, proprietária do Nori, restaurante japonês do Shopping Leblon, recebeu clientes e amigos na última quarta-feira, dia 27, para o lançamento do novo cardápio.


MESA EM ESTILO “JALI”

IMG 20191128 WA00412 Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa
Mesa “Jali”

A loja de decoração Ásia Exotic, do empresário Marcelo Velloso, está com muitas novidades. Mesa em estilo “Jali” de madeira entalhada original da Índia, que Marcelo trouxe de sua última viagem, tem feito o maior sucesso entre seus clientes. 

GABY ÍNDIO DA COSTA PARTICIPA DA PINTA MIAMI 2019

Screenshot 20191128 222906 Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa
A galerista Gaby Índio da Costa e a artista Anna Helena Cazzani

A galerista Gaby Índio da Costa, dona da Gaby Índio Arte Contemporânea vai participar da Pinta Miami 2019, nos dias 4 a 8 de dezembro no Stand PP2, setor Pinta Platform. Gabyvai apresentar as obras da artista carioca Anna Helena Cazzani, selecionada pelo curador Roc Laseca para um projeto solo. A artista realiza trabalhos que desafiam os limites, entre o desenho e a escultura. 


COLETIVA “CHEZ” ROBERTO MARINHO

20191128 234457 COLLAGE Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa
As artistas Maria Bonomi e Beatriz Milhazes

Casa Roberto Marinho no Cosme Velho, apresenta a partir do dia 6 dezembro a 26 de abril de 2020, as coletivas “Duplo Olhar” “O Jardim”, onze artistas contemporâneos estarão participando, entre eles: Iole de Freitas, Beatriz Milhazes, Angelo Venosa, Carlito Carvalhosa, Hilal Sami Hilal, Luciano Figueiredo, Maria Bonomi, Paulo Climachauska, Regina Silveira, Suzana Queiroga Vânia Mignone.


CARIOCAS FESTEJAM ANIVERSÁRIO DE DIÓGENES QUEIROZ EM MANAUS 

Uma galera bastante descolada chegou em Manaus nessa última quinta-feira, dia 28, para festejar o “niver” do Relações Públicas Diógenes Queiroz, manauara radicado no Rio de Janeiro. 

Estão por lá: Roberta Pimentel, João Ricardo Coelho, Mariana Nobili da Fonseca, que é sócia do aniversariante no restaurante Quadrucci e Manuela Giannini Pacheco, que é carioca e mora em Nova York. 


ARTISTA PAULISTANO INAUGURA EXPOSIÇÃO NO PAÇO IMPERIAL

Nessa quarta-feira, dia 28, no Paço Imperial, foi a abertura da exposição do artista paulistano Tinho, intitulada “Os 7 Mares”. Tinho é um dos pioneiros do grafite no Brasil.

Fotos: Bruno Ryfer


JANTAR SOFISTICADO

Bruna e Cláudio Castro receberam na última sexta-feira, dia 29, em “Petitcomité” para jantar sentado, servido à francesa. 

À mesa destacava-se louçaria das Cias. das Índias, século XVIII, período Qianlong, Família Rosa… Nada menos que peças do Serviço dos Pavões da Fazenda de Santa Cruz de D. João VI à altura da coleção de obras de arte que orna o lindo apartamento da Av. Atlântica. 

Melania Ancillotti Varola, amiga ítalo-brasileira, homenageou os anfitriões preparando-lhes o “menu”. O “ossobuco”, típico prato da Lombardia e tradicional nas mesas de Milão, foi um sucesso.O champagne harmonizou perfeitamente o jantar.


QUADRO DE N. FACCHINETTI: DESTAQUE NO LEILÃO DE HORÁCIO ERNANI

Screenshot 20191201 172557 Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa
Quadro de N. Facchinetti é leiloado

O quadro mais importante de N.Facchinetti – “Baía de Guanabara”, óleo sobre tela, assinado e datado no CID, já está com o leiloeiro Horácio Ernani e será destaque do leilão de fim de ano.

Já tem clientes interessados em participar, deve bater recordes. Alguns membros da família Imperial brasileira já se mostraram interessados.


FLASH X FLASH: 

  • O psicanalista Evaristo Magalhães lança dia 12 de dezembro seu livro “Falando de Amor”, às 18 horas, na Confeitaria Cheirin Bão, em Copacabana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca, por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui