Roma Drummond - Foto: Paulo Jabur

ROMA DRUMOND INAUGURA EXPOSIÇÃO…

No última dia 3/10, aconteceu a abertura da exposição a artista Roma Drumond Construções Poéticas(A linha e seu espaço cênico)“, na Galeria Patrícia Costa, no Shopping Cassino Atlântico.

UM PASSEIO PELO PALACETE, CENTRO CULTURAL DA SÉRGIO CASTRO IMOVEIS

Márcio Roiter, Presidente do Instituto Art Déco Brasil, o maior especialista neste assunto, ciceroneou a primeira-dama da sociedade carioca, a querida Lourdes Catão e Monique Bry, prefeita adjunta para Renovação Urbana de Saint-Quentin da França, berço do Art Déco, no Centro Cultural da Sérgio Castro Imóveis instalado, em Laranjeiras, no palacete dos anos 20, que pertence ao grande empresário carioca Cláudio Castro.

4ª EDIÇÃO DA FESTA LITERÁRIA DA SERRA IMPERIAL

Patrícia e Pedro Carlos de Orléans e Bragança e Cristina Oldemburg – Foto: Marco Rodrigues

4ª edição da Festa Literária da Serra Imperial aconteceu em Petrópolis com o tema “Memória e Diversidade da Festa LiteráriaCláudio de Souza e Cervejaria Bohemia. O evento é uma iniciativa do Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, que reúne grandes nomes da literatura brasileira. Para participar basta fazer a inscrição pelo site www.flisi.com.br. Toda a programação é gratuita.

“A memória dos eventos passados é uma potência formadora da identidade dos indivíduos, assim como a memória coletiva contribui para formar a identidade sociocultural de um povo”, destacou a idealizadora da FLISI e diretora/presidente do  Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, Cristina Oldemburg.

LÍVIA DE BUENO: “FAZ PALESTRA E TRANSMITE INFORMAÇÕES PARA AJUDAR A FAZER PONTE ENTRE O ESPIRITUAL E O MATERIAL”.

Lívia de Bueno é formada em jornalismo e é atriz desde 2003. Em 2008 começou seu caminho espiritual, foi Budista de Nitiren, mas hoje acredita ter fé plural e Universal. 

Nesses 11 anos, foi em Peregrinação Espiritual para Índia e experienciou diversos retiros e terapias como o Curso de Leitura de Aura 1 e 2 em Piracanga, o Retiro de Vipassana onde experienciou duas vezes ficar 10 dias em silêncio, Constelação Familiar, Rebirthing, Apometria, Cura Ancestral e Xamanismo. 

Tem como propósito ser comunicadora, organizando e transmitindo informações para ajudar a fazer ponte entre vida espiritual e material. Compartilha seus conhecimentos em sua página no Instagram, na coluna semanal para Vogue Gente, em Talks e Rodas de Conversa para marcas como Grendene e Carandaí 25, aulas no retiro Sowing no Fasano Las Piedras em Punta De Leste, na Casa Ipanema no Rio de Janeiro e no IED em São Paulo.

BAR COMUNA, EM BOTAFOGO, LUGAR ALTERNATIVO

O Bar Comuna é um local alternativo localizado na Rua Sorocaba, em Botafogo, Zona Sul do Rio, para uma galera mais cool, descolada e comunista, por que não? A coluna é democrática e viva a democracia. Um local de um programação dedicada à cena de músicas eletrônicas independentes. Sempre em busca de sonoridades que refletem o nosso tempo. Também temos o conhecimento e habilidade para executar outros formatos de eventos: feiras de arte impressa, exposições e encontros gastronômicos estão no portfólio de projetos do Comuns.

A Comuna é um espaço multifuncional, plataforma de convergência e sobreposição de diferentes idéias e proje­tos. Um lugar multiplo, comum, aberto e colaborativo. Área de convivência que emana encontros, trocas, e estabelece vínculos com outros projetos e pessoas. Catalisador de formas diferentes de se pensar e fazer as coisas.

BETE FLORIS, PARTICIPANTE ATIVA DO EVENTO “CANTORES DO BEM”

Bete Floris

“Cantores do Bem”, 2019,  evento beneficente que arrecada fundos para o projeto “Solar Meninos de Luz” Instituição Espirita e Assistência Social, acontecerá no dia 9 de novembro no Copacabana Palace, com shows e um belíssimo jantar. Uma das participantes será a empresária Bete Floris, que cantará “My Way” Mi Manera do Gipsy Kings. Arrasou!!!

ABERTURA DE EXPOSIÇÃO NA GALERIA CARAMBOLA

Neste último sábado (5), aconteceu a exposição coletiva de Marina Ribas, Marcelo Jácome na Galeria Carambola, São Conrado. Uma galera artsy, uma mistura de arte com moda. A festa rolou até tarde, com show do cantor Madu Madureira.

Marina Ribas tem formação em design pela PUC-RIO, a artista tem uma grande carreira na EAV, com disposição da gratificação do João Carlos Goldberg, Iole de Freitas e Charles Watson.

AROMATIZANTES FAZENDO MAIOR SUCESSO

Marcelo Ruiz

Marcelo Ruiz tem feito sucesso entre sua clientela na zona sul carioca, com seus aromatizantes maravilhosos da marca “Paz e Aroma”, que foi criada essa ideia de monta-lá em 2013. Marcelo sempre foi apaixonado por perfumes e aromas para ambientes, e resolveu fazer um curso para poder manipular e fazer aromatizantes. 

“No início eu fazia só para mim mesmo, depois com um tempo e recebendo muitos elogios e respeito do cheiro que sentiam quando entravam lá em casa, eu resolvi comercializar e transformar isso em um negócio. Eu mesmo manipulo, produzo, entrego, divulgo, faço tudo sozinho mesmo, já vendi na frente do Bradesco, na Gávea, na rua mesmo com uma banquinha de madeira, um quadrinho personalizado chamando atenção para os Aromas vendidos. Hoje entrego pessoalmente em toda Zona Sul, moro na Gávea há uns 20 anos”. Afirma Marcelo Ruiz.

FLASH X FLASH

  • A jornalista Cecília Malan está na final do “Prêmio Comunique -se”, o mais importante do jornalismo, ela concorre como repórter internacional.
  • A loja Haight, na Dias Ferreira, acaba de lançar sua nova coleção de verão, muitas novidades.
  • Dia 9, quinta-feira, Victor Dzenk apresenta sua coleção especial limitada na loja de Edu Santos, na Avenida Atlântica.
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui