Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fabiana Mendonça Martins de Almeida e Philippe Medeiros

Mário Mendonça inaugura exposição

O artista plástico Mário Mendonça inaugurou sua exposição, na Galeria Evandro Carneiro Arte, no Shopping da Gávea Trade Center. A mostra conta com 37 telas do artistas, algumas obras inéditas.

KD Imóveis: novo empreendimento

WhatsApp Image 2019 10 10 at 21.29.59 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Daniella Lemos de Moraes e Kátia Grinszpan

Daniella Lemos de Moraes, filha do empresário João Flavio Lemos de Moraes Kátia Grinszpan, filha do dono da Construtora Paris, Moshe Grinszpan, estão como sócias da Imobiliária KD Imóveis, com apoio da Construtora Paris, que há 40 anos constrói empreendimentos de alto padrão e qualidade. Elas atendem na Zona Sul Carioca, e Zona Norte; Botafogo, Jardim Botânico e Grajaú.

Ângela Costa: relatório aprovado apresentado por ela

Angela Costa Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Angela Costa, presidente da ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro Foto: Selmy Yassuda

A presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, a empresária Ângela Costa, desde que adotou a presidência da ACRJ, em 2017, Ângela entregou a abertura de um roteiro de retomada do papel de heroína da Casa de Mauá no cenário empresarial do Estado do Rio de Janeiro.

Neste segundo mandato, os frutos dos bons resultados deste grande trabalho já se tornaram uma realidade e foram manifestados durante a Assembléia Geral Ordinária, que foi realizada recentemente. Ângela expôs o Relatório de Atividade da Associação Comercial do Rio de Janeiro, relativo ao período entre julho de 2018 a junho de 2019, e o dinamismo monetário e as contas da instituição foram concordados pela diretoria.

Advertisement

ENCONTRO DE GRANDES NOMES DO JET-SETTER PORTUGUÊS EM NOVA YORK

Screenshot 20191007 233344 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Siza Vieira e José Castelo Branco

jet-setter portuguesa José Castelo Branco esteve no lançamento de uma pedra portuguesa em Nova York pelo Mestre da Arquitetura Siza Vieira, um dos arquitetos mais premiados em Portugal. Ele fez o projeto de um prédio magnífico em Manhattan, patrocinado pela empresa Assimagra. 

A escultura apresentada neste acontecimento cultural, era um banco de interior ( mármore português e madeira do Brasil) Um cocktail inaugurado pelo Presidente e o ministro dos Negócios Estrangeiros. O corpo diplomático das Nações Unidas estava todo representado assim como individualidades ligadas ao Real State.

BRITÂNICO NICK EDMUND DIVULGA CAMPANHA GOLF 4 CÂNCER

Nick Edmund Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Nick Edmund who has cancer and is walking to various golf courses around Scotland to raise money for charity.

O britânico Nick Edmund esteve no Rio de Janeiro nos últimos dias como parte da jornada que ele está percorrendo para divulgar a campanha Global Golf 4 Câncer, criada por ele para chamar atenção da comunidade do golfe, com o objetivo de angariar apoio às instituições de assistência aos portadores da doença no mundo todo.

Edmund é famoso no meio, autor de 27 livros da modalidade e ex-diretor da empresa projetista de campos de golfe do multicampeão Nick Faldo. Ele já foi diagnosticado com câncer por 4 vezes e utiliza sua história de superação para difundir a campanha.

Nick Edmund esteve no Rio de Janeiro jogando no Gávea, Campo Olímpico, Itanhangá e Japeri, sempre fazendo o rito de hastear a bandeira da campanha Global Golf 4 Câncer no buraco 4, de cada campo.

Segundo ele, o número tem um significado especial, pois une particularidades do esporte e estatísticas da doença. Nick Edmund saiu de Madrid no dia 1° de outubro e percorrerá vários campos até Santiago no próximo dia 18.

IMORTAL DA ABL MARCOS VILAÇA É HOMENAGEADO

Marcos Vilaca 2011 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

O Imortal da Academia Brasileira de Letras e ex-presidente da instituição, o Acadêmico Marcos Vilaça, recebeu uma homenagem pela ABL, com a entrega da Comenda José de Anchieta, patrono da Academia Carioca de Letras, pelo seu 80° aniversário, comemorando neste ano de 2019, por sua bela trajetória intelectual.

LEILÃO DO ACERVO DA EMBAIXATRIZ GLORINHA PARANAGUÁ

20130520637131 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Embaixatriz Glorinha Paranaguá

Embaixatriz Glorinha Paranaguá (morta em 2019) conquistou o Brasil e o exterior com os acessórios e sua grife homônima, fundada em 1990. Ela começou a criar bolsas decidida a inventar uma que valorizasse o artesanato nacional, após ter passado a maior parte de sua vida morando fora do país, em cidades como Buenos Aires, Estocolmo e Madri. Foi casada com o diplomata Paulo Henrique de Paranaguá (morto em 1995), e conviveu com personagens emblemáticos do século XX como Evita Perón, Cecil Beaton, Truman Capote, a Duquesa de Windsor e Marc Bohan. 

Neste leilão teremos Obras de Arte, Mobiliário de Design, Tapetes Persas, Porcelanas, e Objetos de Decoração, entre agora mesmo no site e veja o catálogo completo com fotos, descrição e preços.

Exposição dias: 10, 11 e 14 a 18 de outubro de segunda a sexta- feira das 15 ás 18 horas

Leilão Online e Presencial (desde que agende com antecedência) Dias 14 a 18 de outubro ás 17 horas

Catálogo completo no site: www.ernanileiloeiro.com.br

BAR BUKOWSKI: HOMENAGEM A JOHN LENNON

Bar Bukowski garagem Guilherme Maia Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Vamos tomar um porre em homenagem a John Lennon? O Beatle apagaria as velas no dia 9 deste mês, mas a comemoração oficial da banda será no sábado, dia (12), no Bar Bukowski, em Botafogo @MccartneyClub faz show tocando as melhores do músico e do quarteto britânico.

A noite segue com os Dj’s selecionados tocando os maiores clássicos na casa mais antiga de rock do Rio de Janeiro. A festa promete, começa a partir das 21 horas até 6 da manhã.

E no dia 11/10, o diretor de redação do DIÁRIO DO RIO, Felipe Lucena, toca lá a partir das 20h, com sua banda, a Oblíquos.

EDUARDO PAES CONTINUA COM SUA POPULARIDADE

O ex-prefeito Eduardo Paes continua com sua popularidade alta. Essa semana, Paes esteve presente na Associação Atlética de Oswaldo Cruz. Eduardo Paes participou recentemente do “Mesa Viva”, programa do Diário do Rio.

Enquanto o bispo Crivella que só favorece o público de sua religião, Eduardo continua com sua carisma e é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro para 2020. Demais concorrentes o consideram um nome forte, que dificilmente deixaria de ir ao segundo turno.

No Instagram do prefeito todos sentem sua falta.

View this post on Instagram

Sextar com ela…. ??????

A post shared by Eduardo Paes (@eduardopaes) on

LU LIMA: NOVA COLEÇÃO “MEU PÉ DE LARANJA LIMA”

Carioca radicada em São Paulo, Lu Lima firmou seu nome na moda atuando como stylist nos últimos 15 anos, período aonde assinou campanhas para marcas como Farm, Sophia Hegg, Dhuo, Pair, entre outras. Editoriais para revistas como Harper’s Bazaar, RG, Glamour, Catarina, SML, etc.

Em 2011 lançou uma coleção cápsula para a marca Melissa. Nome forte da equipe de Cris Barros, e responsável pelo Visual Merchandising da marca da estilista a 8 anos. Também faz styling do site Shop2gether. Em 2017 outra novidade: uma marca chamada LU LIMA @lulimabrand que traz peças atemporais, com foco no conforto e elegância, tecidos leves e modelagens simples é a pegada. 

Nesta coleção Meu Pé de Laranja Lima a designer trouxe xadrezes, listras e alfaiataria.

FLASH X FLASH 

  • A ítalo-brasileira Melânia Varola faz jantar em seu apartamento na Epitácio Pessoa dia 23 de outubro
  • O vereador César Maia concede o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro à André Edson Ribeiro de Souza Aprigio
  •  A condessa Emita de Pourtales em temporada carioca revendo os amigos
  • A cantora Bruna Barros se apresenta hoje, as 21 horas no Flashback, em Ipanema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui