Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renata Rocha Britto, Olga Oakim, Lila Studart e Nizeth Alves

“O DESENHO DA FLOR” 

Patrícia Secco
Patrícia Secco

A partir do dia 18 a 27 de outubro, acontecerá o evento “O Desenho da Flor” , no CasaShopping, na Barra. As flores serão as protagonistas da decoração. Com curadoria do cerimonialista Ricardo Stambowsky. Serão em torno de 100 profissionais, entre eles floristas, decoradores, arquitetos, paisagistas entre outros.

Entre os participantes, estará a artista plástica Patrícia Secco (foto).

“Cada vez que colocamos um arranjo em casa, há uma emoção nova, um perfume diferente, um sentimento”, explica Eduardo Machado, diretor de marketing do shopping.

AMELINHA AZEREDO ASSINA VIP LIST

images2 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Amelinha Azeredo Santos

A doce e querida Amelinha Azeredo Santos assina a vip list do evento TheParadise, para o lançamento do desfile das peças que celebra os 40 anos da ‘Yes, Brasil’, quinta-feira (17), na Boutique Garcia D’Ávila, em Ipanema. 

Advertisement

ANTÔNIO PAULO PITANGUY MÜLLER, FALA SOBRE O II SIMPÓSIO DOS EX-ALUNOS IVO PITANGUY

Screenshot 20191011 215746 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Antônio Paulo Pitanguy Müller / Foto: Cristina Granato

O jovem cirurgião plástico Antônio Paulo Pitanguy Müller, falou na mesa de abertura do II Simpósio da Associação dos ex-Alunos Professor Ivo Pitanguy, seu avô (morto em 2016).

Antônio Paulo, também é filho do cirurgião Paulo Müller com Gisela Pitanguy. 

O cirurgião falou sobre procedimentos minimamente invasivos.

BAILE DE GALA DA VOGUE DE 2020 SERÁ NO RIO DE JANEIRO

Screenshot 20191012 013644 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
BAILE DE GALA DA VOGUE

Até que enfim!!! O Rio de Janeiro será abraçado com um dos maiores eventos anuais de carnaval, misturado com moda, o famoso Baile de Gala da Vogue, que acontecerá no Copacabana Palace, dia 7 de fevereiro de 2020.

Há 15 anos, o tradicional Baile acontece em São Paulo. O tema do Baile será em homenagem ao Rio de Janeiro.

AZULEJOS PORTUGUESES EM FORMA DE ORGIAS

Screenshot 20191012 022939 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Fernando de Lá Rocque

O artista plástico Fernando de Lá Rocque, famoso por fazer obras em azulejos portugueses, mas quando se aproxima se depara com essa cena carioca, onde retrata orgias. Sua obra é bem oscilante e reflete através de uma sensação de deslocamento, os corpos desnudos. Obras sensacionais, sou fã.

Ele apresenta uma composição orgânica geométrica e equilibrada. Mas ao se aproximar revelam-se cenas de grandes orgias sexuais com figuras humanoides, com as quais o artista constrói cenas coloridas, divertidas, energéticas e com um conteúdo cosmogônico surpreendente. Formado bacharel em Escultura pela Escola de Belas Artes da UFRJ (2004). Participou de inúmeras exposições coletivas e exposições individuais.

MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL, DESTACA OS AVANÇOS PROMOVIDOS PELO GOVERNO BOLSONARO

Screenshot 20191012 131705 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Onyx Lorenzoni / Foto: Leonardo Prado

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, destacou os avanços promovidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro à uma plateia de investidores nacionais e estrangeiros no Fórum Brasil de Investimentos 2019, realizado em São Paulo.

“Temos um Brasil de oportunidades a oferecer”, disse o ministro, citando o Programa de Parcerias de Investimento (PPI), que hoje tem uma carteira de investimentos de cerca de R$ 1,4 trilhão, entre concessões e privatizações. “Faremos o Estado dar um passo atrás para que o cidadão brasileiro possa dar muitos passos à frente”, afirmou.

MJ GANHARÁ MUSICAL EM 2020

Screenshot 20191012 140916 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Michael Jackson, falecido em 2009, ganhará um musical sobre a vida e a obra dele. Já tem até data marcada, dia 13 de agosto de 2020, no Neil Simon Theatre, em Nova York. O Musical contará com os principais clássicos do PopStar. Na lista, estão inclusos “Billy Jean” e BeatIt”. 

Lynn Nottage é a escritora do musical, ela é a primeira mulher a ganhar o Prêmio Pulitzer por Damas e o segundo em 2017 para o Sweet. Para quem não sabe, Lynn é professora de dramaturgia na Columbia University.

GALERA ‘COOL’ NA INAUGURAÇÃO DO ELEVADOR BAR

Screenshot 20191012 150434 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Thais Moro, Natasha Jascalevich, Bella Camero, Thales Peixe, Jesuíta, Camilla Molica e Vitória Zampronha

Nesse findi aconteceu a inauguração do Elevador Bar, um local descolado, situado no bairro de Santa Cecilia, Zona Central de São Paulo. Um grupo de amigos descolados artsy baixou por lá para festejar a inauguração. 

VITÓRIA…

Screenshot 20191012 153109 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Fabíola Cabral e Alexandre Klabin em passeio matinal na orla

O Rio Social está feliz pela recuperação da consultora de estilo Fabíola Cabral, que recentemente sofreu um AVC. Fabíola é nora da curadora Vanda Klabin, casada com seu filho, Alexandre Klabin.

ANIVERSÁRIO NO ESCH CAFÉ

IMG 20191012 213021798 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Renata Rocha Britto, Olga Oakim, Lila Studart e Nizeth Alves

A empresária Lila Studart festejou seu aniversário no Esch Café, no Leblonneste último sábado (12/10). A comemoração foi até tarde.

ENTREVISTA COM O DIRETOR-PRESIDENTE DO PARQUE LAGE FÁBIO SZWARCWALD!

Screenshot 20191013 192335 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Fábio Szwarcwald

Fábio Szwarcwald é economista, e colecionador de arte. Faz parte do Conselho do New Museum, de Nova York, da Residência Artística Capacete e do Conselho de Aquisição de Acervo do Museu de Arte Moderna (MAM), ambos do Rio de Janeiro.

Formado pela UERJ, Szwarcwald tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em finanças pelo IBMEC e estudou negociação no programa para executivos Wharton, da Universidade da Pensilvânia.

Como executivo, trabalhou na Trader Renda Fixa, foi gerente comercial e superintendente do Banco Votorantim, foi vice-presidente do Private Banking do Credit Suisse Hedging Griffo.

Foi ainda vice-presidente da Associação de Amigos da Escola de Artes Visuais (AMEAV) por cinco anos, e foi vice-presidente do conselho da organização social OCA Lage, que administrou a EAV e a Casa Brasil-França de 2014 a 2016.1a pergunta:

Pedro Henrique de SousaFábio, o que você contaria sobre o palacete que foi residência da grande diva da ópera Gabriella Besanzone Lage?
Fábio Szwarcwald: Este espaço é único no mundo. A energia que emana deste Palacete é algo inspirador e muito potente já que foi idealizado por uma história de amor.

PHSQuais são os cursos que a EAV oferece, e o que alunos podem esperar deles?
FS: São mais de 46 cursos voltados para adultos, jovens e crianças que queiram desenvolver seu lado artístico nas mais variadas possibilidades, seguindo o formato de uma escola livre. 

PHSQuais os cursos da EAV que têm mais procura ?
FSOs cursos mais procurados são osCursos do Charles Watson e o curso de colagem como forma de pensamento do Pedro Varela e Rodrigo Torres. E, ainda, os cursos de Pintura.

PHSFábio, o que você diria dos novos talentos que estão surgindo na Escola de Artes Visuais ?
FSFelizmente, conseguimos resgatar o projeto de bolsas de estudo o que tem viabilizado o surgimento de novos talentos. Em 2018 foram 25 bolsas e em 2019, 50 bolsas para jovens artistas.

PHSVocê citaria o nome de  algum artista que saiu da EAV e que já está fazendo sucesso no mundo das artes?
FS: A EAV tem um histórico de ex-alunos deGrande sucesso no mundo das artes.Inclusive estamos com uma exposição chamada “Campo”, a qual convidou os ex-alunos de mais destaque no cenário das artes, como Adriana Varejao, Beatriz Milhazes Daniel Senise Ernesto Neto Luiz Zerbini e Laura Lima que fica até o dia 20/10.

FLASH X FLASH

  • Exotic Furnitures móveis rústicos em madeira de demolição e importados da ilha de Bali na Indonésia. Adornos e presentes maravilhosos. O Instagram da loja é @exoticbambu
  • ChefCamilo Portugal ficou em segundo lugar do MasterChef da Argentina.
  • Rafael Direito comemora seu aniversário, terça-feira (15), com um showniver, com diversas participações especiais e músicas maravilhosas no Vizinha 123, em Botafogo.
  • Embaixatriz Michèle Corrêa da Costa passando uma temporada em Paris e depois segue para o Líbano, sua terra Natal.
  • Newton Cunha, dono da Quimera uma das melhores lojas de antiguidades do Rio, situado no Cassino Atlântico, trocou alianças com Vera Tostes, Conselheira Cultural da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no  Club Marimbas, em Copacabana, neste último sábado (12). Muitos amigos foram prestigiar o novo casal. Foram em torno de 300 convidados e a festa rolou até a madrugada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui