Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
príncipe Jean Christophe Napoleão e a condessa Olympia de Arco-Zinneberg
príncipe Jean Christophe Napoleão e a condessa Olympia de Arco-Zinneberg

DE MAURÍCIO PROCHNIK PARA MONIQUE BRY

O arquiteto Maurício ProchnikCristina Seve Borges e o Instituto Art Déco Brasil (IADB), que tem como presidente Marcio Roiter fizeram um jantar de despedida à Monique Bry, Prefeita Adjunta para a Renovação Urbana e Meio Ambiente de Saint-Quentin, França.

O jantar aconteceu na Avenida Atlântica, no apartamento de Maurício Prochnik. Monique e Marcio estiveram visitando recentemente as obras do Uliving Student Housing Novo Mundo, onde o IADB é o consultor. Entre os presentes estavam, o Diretor-Presidente da Sérgio Castro ImóveisCláudio Castro e Lourdes Catão.

Fotos: Sebastião Marinho


LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO “ELO”

Aconteceu um brunch, oferecido pela marca Franccino, indústria de móveis para interiores e exteriores residenciais, para festejar o lançamento da Coleção “Elo”.

Advertisement

Fotos: Cristina Lacerda


JET-SETTER PORTUGUÊS COMPARECEU EM PESO NO MODA LISBOA

jet-setter português compareceu em peso no “Collective” que foi o tema da  53.ª Edição Moda Lisboa, Portugal. 

Fotos: Ricardo Santos e Paulo José Figueiredo


HIBLA GERZMAVA CANTARÁ PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

20191017 172147 COLLAGE Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Maestro Ira Levin e a soprano russa Hibla Gerzmava

A soprano russa Hibla Gerzmava encerrará a série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”, do Theatro Municipal dia 15 de novembro às 17 horas. Ela será acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal

Hibla cantará pela primeira vez no Brasil, regida pelo maestro Ira Levin, no programa, Árias de Óperas dos compositores italianos Verdi, Bellini, Donizetti e Cilea.


GASTRONOMIA

Screenshot 20191019 214943 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Museu e Centro de Experiências Gastronômicas La Cité de la Gastronomie

Neste último sábado (19), foi aberto em Lyon, cidade na região francesa do Ródamo-Alpes, o Museu e Centro de Experiências Gastronômicas La Cité de la Gastronomie. O monumento histórico cheios de particularidades arquitetônicas esplendoroso tem mais de 3994 metros quadrados de plano. 

Além de evidenciar no contentamento da mesa, as exibições compreendem temas relacionados à saúde, bem-estar e a arte de viver francesa. 

A sapiência no local ainda com workshops e um espaço de coworking designado à pesquisa e inovação para profissionais da culinária. Se você é um apaixonado por uma boa comida, aguardando mais uma desculpa para visitar Lyon, na França, faça as malas agora.


ENTREVISTA COM A CHEF KITTY ASSIS

Screenshot 20191020 134644 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Kitty Assis

Nascida em família de hoteleiros em Santa Catarina, desde criança Kitty Assis passou a se interessar pela gastronomia.  Em 1981, cursou por um ano a tradicional escola Cordon Bleu, em Paris. Ao voltar para o Brasil, montou com a mãe a cozinha do hotel de seus pais, em Florianópolis, com requisitado serviço de festas.

Casada, mudou-se para o Rio, onde os amigos a incentivaram a iniciar um serviço de bufê diferenciado. O desejo de compartilhar seus conhecimentos tornou-a professora de culinária.

Atualmente tem um sofisticado serviço de delivery, o @kittypraviagem, com menu diversificado em pratos que resultam de pesquisas e experiências nas viagens pelos quatro cantos do mundo.

Pedro Henrique de Sousa: Kitty, com a atual tendência vegana e dietas da moda, o que você aconselha servir?
Kitty Assis: Sempre tenha uma opção extra de um prato com legumes, de preferência orgânicos, temperados com azeites e ervas. Para ficar bem marcado o quão natural é.

PHS: Você gosta mais de preparar grandes festas ou “petit comité”?
KA: São coisas diferentes. Gosto de fazer dos dois. Basta me convencer do que quero. É curioso, mas no verão gosto de música alta, euforia … muita gente. Em épocas mais amenas, gosto de menos gente, mesa posta com capricho. O ‘trabalho’ para mim é o mesmo, faço com  prazer.

PHS: O que é mais importante para ser uma boa anfitriã?
KA: Gostar de receber. Deixar os convidados a vontade e se sentindo bem recebidos. Não importa o que você vai servir, importa fazer com prazer.

PHS: Mudando de assunto, conta da sua vivência no mundo da música?
KA: Sempre gostamos de música, há uns 20 anos atrás começamos a nos interessar mais por música clássica e a estudar sobre. Tivemos bons professores e incentivadores, frequentando grupos de audição organizados pelo Renato Machado. Começamos a frequentar mais assiduamente concertos e óperas, aqui no Rio e em São Paulo. Daí para Salzburg, na Áustria, onde nos apaixonamos de vez. Através de amigos fomos convidados para fazer parte dos Conselho Internacional do Metropolitan Opera House em Nova York.

PHS: Como isso vai ser útil para você na Escola de Música da Rocinha?
KA: O João Afonso foi quem se ocupou disso, apoiando em fase de extrema dificuldade.


CASAMENTO REAL

Screenshot 20191020 191149 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Os noivos, o príncipe Jean Christophe Napoleão e a condessa Olympia de Arco-Zinneberg

Casaram-se no dia 16 de outubro, na Catedral de São Luís dos Inválidos, S.A.I. o príncipe Jean Christophe Napoleão com a condessa Olympia de Arco-Zinneberg. O noivo é o atual Chefe da Casa Imperial francesa, filho de S.A.I. o príncipe Charles Napoleão e de S.A.R. a princesa D. Beatrice de Bourbon das Duas Sicílias.

E a noiva, S.A.I. a princesa Napoleão, é filha do conde Riprand de Arco-Zinneberg e de S.A.I.R. a arquiduquesa Maria Beatrix de Áustria-Este.

A união foi celebrada por S.E. Antoine de Romanet, bispo da diocese das Forças Armadas da França.

O Principe Jean Christophe Napoleão é descendente do Rei Luis Philippe I da França e a condessa Olympia de Arco-Zinneberg, é descendente da Rainha Maria II de Portugal, filha do Imperador Dom Pedro I, portanto ambos são primos distantes do chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui