Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lu Novis

PAULO LINS E SILVA PARTICIPA DE MESA REDONDA EM BELO HORIZONTE

Screenshot 20191021 233703 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Paulo Lins e Silva com Mário Delgado e Carlos Aquino no Congresso Brasileiro de Direito das Famílias

Em mesa redonda no Congresso Nacional de Direito das Famílias e Sucessões, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, com a participação do tabelião paraense Zeno Velloso e do advogado Mário Delgado (redator do Código Civil de 2002), Paulo Lins e Silva, considerado um dos melhores especialistas em Direito de Família, defendeu “a igualdade de regalias entre o casamento e a União Estável”.

“Constituição de 1988, tem por base um princípio de isonomia ou igualdade no tratamento de homens, mulheres, filhos e, em recente decisão do STF, dos casais, não importando se héteros ou homoafetivos.Ora, se essa decisão do STF com base no principio da não discriminação Constitucional prevalece, por que o Código Civil ainda estabelece que o casamento tem mais regalias que a união estável?” interrogou Lins e Silva

“O Poder Legislativo é e está inoperante no momento com excessos fundamentalistas de seitas religiosas.Dessa forma, outra vez mais, o STF, passa a ter o papel de Legislador. Decidiu, recentemente, em Recurso Extraordinário, que o artigo 1829 do Código Civil, passe a igualar para efeitos sucessórios o casamento e a união estável, ou seja os cônjuges e os companheiros.” – afirmou o advogado


EXPANDINDO 

Screenshot 20191022 003627 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
David Grutman

Foi finalizado no último dia 21, pela Live Nation Entertainment, a compra da Groot Hospitality, dirigido pelo empresário David Grutman, dono de boates e restaurantes em Miami. A finalidade do grupo é expandir os projetos, que eram concentrados antes no sul da Flórida, para outros estados e fora do país. 

Advertisement

RICARDO BECKER INAUGURA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO

O artista plástico carioca Ricardo Becker, inaugurou essa semana na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, a exposição “Espelho Seu e os Outros”. 


Fotos: Silva Balady Comunicação


TERMO DE AUXÍLIO 

Screenshot 20191022 193100 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Wilson Witzel

Na última terça-feira (22), o governador do Rio, Wilson Witzel e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região do Rio de Janeiro, o Desembargador José da Fonseca Martins assinaram um termo de auxílio que autorizará o intercâmbio e divisão de informações, além de conhecimento, metodologias, experiências e tecnologias sobre o sistema de segurança penitenciária. O governador destacou que ações, como esta buscam o aprimoramento da administração estadual

“Este acordo com o Tribunal Regional do Trabalho vai permitir que o Governo do Estado aperfeiçoe ainda mais os nossos profissionais. Com a nossa atual estrutura, com 5.300 agentes penitenciários, 53 mil presos e 40 presídios, é preciso valorizar a polícia judiciária do Rio de Janeiro porque não há como resolver o problema da segurança pública sem um sistema penitenciário que transforme a vida do detento”, afirmou o governador Witzel


JANTAR COM PALESTRA 

Screenshot 20191022 211852 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Jaime Spitzcovisky / Foto: Niels Andreas

Art in Progress, das sócias Gilza Velloso e Claudia Sehbe e a Fênix Celebrations, das irmãs Ilka e Tininha Tostes, organizam dia 28, um evento beneficente – “O Mundo em 2050”, para 250 convidados, em prol da Fundação Bees of Love / Asilo do Hospital Nossa Senhora das Dores. 

O evento ocorrerá no restaurante Victoria do Jockey Club, a partir das 18 horas, com “welcomedrinks”, e às 19 horas, será o jantar com palestra de Jaime Spitzcovisky, integrante do M.inq – Mundo Inquieto, correspondente da BBC, Band News, Tv Cultura e colunista da Folha de São Paulo. 


JORGE PAULO LEMANN E JOSEPH SAFRA: MAIS RICO DO BRASIL

Screenshot 20191022 231547 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Jorge Paulo Lemann e Joseph Safra

O empresário suiço-brasileiro Jorge Paulo Lemann, sócio do 3G Capital, por pouco perdeu o lugar do homem mais rico do Brasil. Segundo a revista Forbes, o banqueiro Joseph Safra ocupou a primeira posição durante quase todo ano.

Mas, Jorge Paulo Lemann voltou a pertencer ao topo, com uma fortuna de 104,7 bilhões de reais. Safra mantém uma fortuna de 95,4 bilhões de reais.


SAUER LANÇA NOVA COLEÇÃO

Foi lançado essa semana na casa da família Sauer, no Jardim Pernambuco, Leblon, a nova coleção de jóias intitulada Chakras, que contou com uma linda exposição. A nova coleção carrega em seu tema, o misticismo, poder e espiritualidade. 

Fotos: Bruno Ryfer


FLASH X FLASH 

  • Dia 31, a partir das 20 horas, o projeto Música no Museu, apresentará Camerata Uerê, com participação especial de Régis Pasquier (violino) e Dominique de Villiencourt (violoncelo), no Iate Club do Rio.
  • Vai acontecer no dia 31, no Museu Histórico Nacional, a sessão de autógrafos da coletânea com narrativas de 122 jovens de 12 escolas públicas municipais da cidade, fruto do Prêmio Literário do Ensino Fundamental.
  • O maestro Francis Hime, será homenageado dia 13 de novembro, na Cidade das Artes, no Concerto de Abertura – série música sem fronteira.
  • A Sérgio Castro Imóveis, do empresário Cláudio Castro, lançou essa semana o blog “Onde Morar no Rio” acessem o link 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui