Lilibeth Monteiro de Carvalho e Mart'nália

DANIELA DONDO COMEMORA TÍTULO EMBAIXADORA DO RIO NO MR. LAM

Daniela Dondo recebeu ontem, um grupo de amigos e autoridades, para jantar, no Mr. Lam, Lagoa. Na oportunidade, ela comemorou o título de Embaixadora do Turismo do Rio, que recebeu recentemente. O menu, incluindo iguarias chinesas, como “Pato Laqueado”, foi regado à Moet Chandon. Um bolo com a logomarca dos embaixadores, foi um dos pontos altos do evento.

Fotos: Thiago Oliveira



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

ANO AGITADO PARA A ATUAL PRESIDENTE DA MICROSOFT NO BRASIL

A executiva Tania Cosentino

2019 está sendo um ano muito agitado para a atual presidente da Microsoft no Brasil, Tania Cosentino. A executiva recria para originar sua marca no que é um dos grandes mercados de tecnologia mundial, a Microsoft. 

“Os últimos nove meses têm sido um turbilhão de coisas novas”, afirma Tania Cosentino.

“Conhecer novas pessoas, a nova empresa e sua cultura tem me trazido um enorme aprendizado. Nessas situações, vemos nossa capacidade de reinvenção, de absorver, de se testar e de se colocar à prova”, diz a executiva.

JANTAR DE ANIVERSÁRIO NA LAGOA

A ítalo-brasileira Melania Ancillotti Varola fez um jantar, em seu apartamento na Epitácio Pessoa, Lagoa, Zona Sul do Rio, para comemorar seu aniversário.

Como uma boa anfitriã, Melania deixou seus convidados a vontade. 

B-DAY

Narcisa Tamborindeguy e Diego Cosac /Foto: Marco Rodrigues

O empresário Diego Cosac recebe dia 22 de novembro, em seu apartamento na Avenida Atlântica, 100 convidados para uma grande festa. A noite promete, com DJ Vitor medina nas carrapetas.

Cosac, que recentemente finalizou o “Lay, o filme”, agora volta para seu propósito, que é finalizar o documentário da Bibi Ferreira, intitulado “Abigail”.

MUDE ATITUDE

A psicóloga Paula Dutra, ministra programa em Visconde de Mauá / Foto: Divulgação

A psicóloga Paula Dutra, graduada pela PUC/RJ, pós graduada em neuropsicologia pela UFRJ, em saúde mental pela Santa Casa de Misericórdia e pela UNICAMP em desenvolvimento infantil. Assim como coach pela Sociedade Brasileira de Coach e pela Associação Cóndor Blanco Internacional, Chile. 

Reúne toda sua experiência para montar um programa super bacana, o Mude Atitude, que vai ocorrer no primeiro final de semana de novembro, a partir do dia 1° até dia 3, em Visconde de Mauá, Estado do Rio, na Fazenda São João da Grama. O Mude Atitude é um programa de mudança de padrão que entende que a tomada de consciência pode promover a saúde integral daqueles que assim desejarem.

PRIMEIRA INDIVIDUAL NO RIO

O artista belga Tinko Czetwertynski e sua fotografia de folhagem / Foto: Divulgação

Em sua primeira individual no Rio, o artista belga radicado em São Paulo, Tinko Czetwertynski apresenta a série 64T na Martha Pagy Escritório de Arte, na Avenida Rui Barbosa, Flamengo, a partir do dia 27 de novembro a 21 de janeiro de 2020, com fotografias de folhagens tropicais exuberantes em tons de violeta. O título desta série, em progresso, vem do nome do filme usado pelo artista, para fotografar com equipamentos analógicos. Sendo a base de tungstênio e já vencido, o filme passa por um processo químico de deterioração que lhe confere uma cor azul peculiar, com tons de violeta: a cor do divino. 

As plantas, que são os objetos desta série, possuem um ciclo próprio de deterioração, tal como o filme. Juntos, filmes e plantas fazem-nos lembrar do ciclo da vida e de sua beleza e falam da passagem do tempo e de suas marcas. A série foi exibida em São Paulo, em 2016, em Londres, Paris e Nova York, na casa de Leilão Philips, em 2017, onde participou da exposição “Wisdom & Nature” e teve um lote de 9 exemplares leiloados.

Depois de passar a infância e a adolescência em meio ao colorido de países como Brasil, Índia e Líbano, Tinko graduou-se em Design Gráfico na Central Saint Martins – Londres, em 2002. Baseado em São Paulo, o artista vem desenvolvendo o seu trabalho com séries como 64T e Brasil, enquanto continua a produzir fotos de viagem e moda para revista como Vanity Fair, Porter ou Vogue, e a fazer ‘Portraits’ para famílias proeminentes dos países do Golfo. Em 2016 e 2017, Tinko documentou uma pesquisa em torno de 12 mestres espirituais ao redor do mundo. O resultado pode ser visto em www.twelvemasters.com 

AFASTAMENTO “REAL”

Os irmãos, William e Harry / Foto: Reprodução da internet.

Durante uma viagem à África, com sua mulher Meghan Markle, o príncipe Harry deu uma entrevista à rede ITV. Harry falou sobre os falatórios que andam circulando alguns meses de seu afastamento com seu irmão mais velho, o príncipe William.

“Somos irmãos. Sempre seremos irmãos. Seguimos sem dúvida caminhos diferentes neste momento, mas eu sempre estarei lá para ele, assim como sei que ele sempre estará lá para mim”, continuou Harry.

“Como irmãos, vocês sabem, há dias bons e dias ruins”, inseriu.

RAPPER EMICIDA SE APRESENTA EM DUAS SESSÕES NO THEATRO MUNICIPAL DE SP

Rapper Emicida

rapper Emicida vai subir no palco do Theatro Municipal de São Paulo, com dois showzaços de lançamento de seu disco “AmarElo”, no dia 27 de novembro. Emicida irá se apresentar em duas sessões, a primeira será às 16 horas, e a segunda, será às 21 horas.

O álbum “AmarElo” chega nos aplicativos de músicas, a partir do dia 30 de outubro. Nele, o rapper favorece por escrever como quem manda cartas de amor.

SHOW INTIMISTA NO HOTEL EMILIANO

Aconteceu nesse último sabado, 26, no Hotel Emiliano, em Copacabana, um show bem intimista de Paulinho Moska e Mart’nália. A apresentação foi um mix de solo com violão e percussão e um set de músicas da MPB

Fotos: Gianne Carvalho

CRISTIANE BRASIL GRAVA VÍDEO NO FACEBOOK

A ex-deputada Cristiane Brasil

A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, gravou um vídeo em sua página oficial do Facebook, esclarecendo uma nota do colunista Cassio Bruno, da coluna Informe do “O Dia”, intitulada ‘O blefe dos Jefferson’.

PTB terá candidatura própria à prefeitura, a ser definida até o início de dezembro, e Cristiane Brasil, presidente da legenda e criadora das Academias dos Idosos, garante que não será candidata a vereadora. 

A nota diz o seguinte:

‘O Blefe dos Jefferson’ 
Filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada federal Cristiane Brasil diz ser pré-candidata do PTB à prefeita do Rio. Trata-se de estratégica para abrir mão na hora h. Ela quer ter controle da nominata e se eleger vereadora.

“Tenho ouvido muitos cariocas pedindo que eu venha candidata a prefeita” – disse Cristiane Brasil.

ENTREVISTA COM O PINTOR LUIZ ANDRAI

Luiz Andrai

A luminosidade, as cores exuberantes já nos impactam na primeira vista das obras de Luiz Andrai. 

Ele insere em suas composições, linhas curvas e sinuosas em um primeiro estágio, depois agrega as linhas retas quebradas e angulares, para encontrar maiores possibilidades e um resultado diversificado para o desenvolvimento da linguagem artística. 

Pedro Henrique de Sousa: Como você iniciou-se nas artes plásticas? 
Luiz Andrai: Desde sempre, quando criança, desenhava o tempo todo. Na escola, em vez de prestar atenção nas aulas, ficava conectado com o prazer de desenhar. Os professores reclamavam, cortando meu barato.

PHS: Qual sua expectativa para sua exposição em novembro na Casa de Laranjeiras / Sérgio Castro Imóveis? 
LA: Estou muito feliz por ter sido convidado para um espaço que já está sendo muito considerado no meio cultural, além de ser uma belíssima casa, em estilo Art Deco, que já nos enche os olhos logo na entrada. 

PHS: Mestres brasileiros?
LA: Ione Saldanha, Ismael Nery e Tarsila do Amaral.

PHS: Qual seu projeto para 2020?
LA: Fui convidado pelo Lalou Art à fazer um circuito de exposição por cinco cidades portuguesas, durante seis meses, nos mais renomados centros de artes e galerias, juntamente com um grupo de artistas brasileiros e europeus.

PHS: Artistas internacionais?
LA: Matisse e Magritte e Salvador Dali.

FLASH X FLASH

  • Dia 6 de novembro, acontece o jantar de confraternização de final de ano da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, no Palácio São Joaquim, na Glória. 
  • Academia Brasileira de Letras encerra seu Ciclo de Conferências do mês de outubro, intitulado “O Brasil de 2050″, com palestra do escritor e editor Rodrigo Lacerda

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui