Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ALBERTO OSÓRIO E MARINA RIBAS - Foto: Leão Marinho

DJ MARCELINHO DA LUA EM PARCERIA COM A CERVEJA ENSEADA

dj marcelinho da lua 71891 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
DJ Marcelinho da Lua

DJ Marcelinho da Lua em parceria com a marca de cerveja Enseada, fabricada em Saquarema, Região dos Lagos fluminense, lança nesta sexta-feira, dia 1° de novembro, o projeto Enseada Sessions. 

O evento está marcado para as primeiras sextas de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, sempre no Rio Scenarium, no Centro da Cidade.

CARNAGERALDA: O BAILE MAIS ANIMADO DO RIO

Screenshot 20191029 140628 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Rosana Rodini, Pedro Igor Alcântara e Bárbara Rosalinsk

Depois do sucesso da parceria da marca Caçula e do super animado e descolado baile Carnageralda, uma das maiores festas de disco music do mundo se reúne com um bloco de carnaval no Rio, com o tema “Raloin Carnageralda”, neste sábado, dia 2. Os organizadores do Carnageralda, a jornalista e DJ Rosana Rodini, Pedro Igor Alcântara, um dos organizadores do Baile da Arara e Bárbara Rosalinsk prometem agitar a noite.

A festa será uma celebração às lendas do folclore e da floresta, mas também uma noite que todos os saudosos carnavalescos voltam, como Carmens, pirilampos, os pierrots, os leões e todas as fantasias reencarnando para o carnaval dos mortos.

Advertisement

APROVEITANDO O ENSEJO…

Vereador Tarcísio Motta para o Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )
Vereador Tarcísio Motta para o Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )

Um adorador de carnaval, o professor e vereador Tarcísio Motta (PSOL), em seu primeiro ano de mandato, organizou a Comissão Especial do Carnaval, que o objetivo é analisar a relação e o dever do Poder Público com a mais importante festa do Rio de Janeiro, o carnaval. 

Tarcísio Motta, acha que a prefeitura precisa olhar o carnaval como uma solução para suas dificuldades, com a arrecadação de receitas, e não como um problema.

“Um prefeito da cidade do Rio de Janeiro que briga com o carnaval não faz o menor sentido”, afirma o parlamentar.

E falando em carnaval, já viu a agenda dos blocos de rua do Rio de Janeiro em 2020?

FESTIVAL DE IATES NA FLÓRIDA

Screenshot 20191029 013345 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
LeVen 90

Para os amantes do evento International Boat Show de Fort Lauderdale, começou ontem, dia 30 e irá até domingo, dia 3 de novembro, na Flórida.

O evento contará com lançamentos de muitas embarcações norte-americanas, entre elas a Astondoa e Lexus.

Os europeus são super privilegiados quando se trata de iates. Muitos dos maiores mais prolíficos estaleiros estão situados na Itália e Holanda. E nenhum outro destino atrai mais as grandes embarcações do que a Riviera Francesa e o recente Monaco Yacht Show.

MARINA RIBAS: EXPOSIÇÃO EM SÃO CONRADO

ALBERTO OSÓRIO E MARINA RIBAS Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
ALBERTO OSÓRIO E MARINA RIBAS – Foto: Leão Marinho

Galeria Carambola, em São Conrado, inaugura neste sábado, dia 2, a exposição coletiva intitulada Projeto 20 20, com 8 mulheres, entre as participantes a artista Marina Ribas.

BRECHÓ ANEXO VINTAGE, MUITAS NOVIDADES

Lila Studart e Carla Pádua são as donas do Anexo Vintage, o super topbrechó do Shopping da Gávea. 

Bom gosto, qualidade e novidades, que nunca faltam, fazem fama do lugar, há 14 anos. 

DESCASO TOTAL

20191029 170238 COLLAGE Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Com alguns pontos turísticos reconhecidos mundialmente, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a “Cidade Maravilhosa Cheia de Cantos Mil”, conta com diversas opções imobiliárias, cujos preços podem variar extraordinariamente de um bairro para o outro. Como é o caso do Leblon, o bairro mais caro e badalado do Rio. 

O prefeito Marcelo Crivella parece não se importar com as ruas do Leblon. Os jardins e os bueiros da Avenida Rua Ataulfo de Paiva, pode-se ver o descaso total que andam completamente entupidos com folhagens. 

PREMIAÇÃO GOVERNORS AWARDS 2019

Anteriormente, os prêmios especiais do Oscar eram entregues durante a premiação, em março. Depois de algum tempo viram que a audiência caía nessas horas, então criaram um evento super especial, intitulado Governors Awards 2019, que aconteceu essa semana em Los Angeles, Estados Unidos.

VITORINO CAMPOS: EMBAIXADOR DE MODA 

Screenshot 20191031 003214 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Vitorino Campos

A fim de estimular a indústria da moda no Rio de Janeiro e apoiar para a formação de novos profissionais, o Senac Rio, que no mês de abril trouxe o estilista baiano Vitorino Campos, para assumir o posto de Embaixador de Moda da instituição, promoveu, a partir de maio, o concurso Jovens Talentos Moda Senac RJ, ação que agregou alunos e ex-alunos da instituição nas áreas de criação, costura, modelagem e produção.

A iniciativa foi apresentada na 7ª edição do Veste Rio, durante as oficinas oferecidas no evento. 

ENTREVISTA COM O CERIMONIALISTA RICARDO STAMBOWSKY

Ricardo Stambowsky Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Ricardo Stambowsky

Ricardo Stambowsky, carioca, 71 anos, formado em direito pela “Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas” e em jornalismo pela “Faculdade da Cidade”, casado há 46 anos, com Sueli Pittigliani Stambowsky. Atua como organizador e cerimonialista de festas desde 1987.

Pedro Henrique de Sousa – Qual o ponto de partida para programar uma cerimônia? 
Ricardo Stambowsky – Quando pensamos em organizar uma festa, a primeira definição deve ser o número de convidados. Depois vamos escolher o local, a data e horário. Com estes itens resolvidos começamos a montar o evento.

PHS – Como a expectativa do (ou dos) protagonista (s) da cerimônia interfere na sua programação? 
RS – A expectativa do cliente anfitrião é que vai me dar o norte para eu programar a festa. É muito importante eu saber com clareza, qual é a expectativa dele.

PHS – A tradicional etiqueta social ainda influi na programação da cerimônia? 
RS – A “etiqueta social” está sempre mudando para acompanhar os novos tempos.

PHS – O sucesso da festa depende da disponibilidade financeira do cliente ou dá para realizar a festa dos sonhos com pouco?
RS – O sucesso da festa independente do quanto se tem para gastar. Até porque, o principal elemento para o sucesso de uma festa é a alegria dos convidados e dos anfitriões e isto é de graça!

PHS – Que conselho você dá pra quem quer realizar uma cerimônia e não pode contrariar um cerimonialista?
RS – O bom cerimonialista deve ser contrariado a vontade! Quem não pode ser contrariado de maneira alguma é o cliente!!!

Flash x Flash

  • Vocês podem conferir as novidades do trabalho da chef da nova geração de primeiro time, Maria Antônia BocayuvaCunha, Tunica, no Instagram @tunicaliveque gravou ontem um vídeo na Casa da Palma, de Viviane Soares Sampaio, no lindo bairro de Santa Teresa. 
  • A jornalista Márcia Peltier recebe dia 21 de novembro, em sua casa, amigos para um happy hour.
  • Academia Brasileira de Letras e a Câmara dos Deputados lançam o livro Imortais: patronos e fundadores da Academia Brasileira de Letras. O lançamento acontecerá hoje, dia 31 de outubro, às 17h30, na Sala dos Fundadores do Petit Trianon, Avenida Presidente Wilson, 203 – Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui