Vida Carioca, por Pedro Henrique Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eliane Holland e Helena Daher

IRA ETZ INAUGURA EXPOSIÇÃO NA GALERIA EVANDRO CARNEIRO ARTE

A artista plástica Ira Etz inaugurou sua exposição essa semana na GaleriaEvandro Carneiro Arte, no Gávea Trade Center.

Fotos: Marco Rodrigues


PRO CRIANÇA CARDÍACA RECEBE O PRÊMIO MELHORES ONGS

images Vida Carioca, por Pedro Henrique Sousa
Dra. Rosa Celia, à frente do Pro Criança Cardíaca

Hospital Pro Criança Cardíaca, em Botafogo, que tem à frente a cardiopediatra Dra. Rosa Celia, foi eleito uma das 100 melhores instituições da sociedade civil organizada do Brasil.

Prêmio Melhores ONGs, edição 2019, aconteceu recentemente no TeatroSafra, em São Paulo.

Advertisement

Em 23 anos de atuação, o Pro Criança Cardíaca chegou à marca de 29 mil atendimentos ambulatoriais e 1,5 mil procedimentos invasivos – entre cirurgias cardíacas e cateterismos diagnósticos e terapêuticos. Todos os meses, o projeto atende cerca de 140 crianças, entre aquelas encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde e as que já são acompanhadas, na instituição, pela qualificada equipe de cardiologistas pediátricos. A demanda por atendimento à criança cardíaca carente aumenta a cada dia, no Rio.

“Sermos escolhidos entre centenas de instituições reforça nosso propósito e destaca a seriedade do nosso trabalho. Para projetos que dependem de doações para se manter, o Prêmio Melhores ONGs realiza um importantíssimo papel”, comemora a fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca, a cardiologista pediátrica Dra. Rosa Celia.


RIO MUSIC MARKET 2019

Screenshot 20191203 122846 Vida Carioca, por Pedro Henrique Sousa
Carlos Mills, presidente do Rio Music Market

Nos dias 09, 10, 11 e 12, o Rio Music Marketum dos mais importantes encontros do mercado de música, reunirá profissionais nacionais e internacionais para debater as transformações da indústria da música e suas novas oportunidades.

Além de trazer à discussão assuntos como plataformas de streaming, associativismo, pagamento de royalties, tecnologias disruptivas, festivais, marketing, o direito “making available” e tendências para o futuro, a sétima edição do evento contará ainda com um coquetel e show de abertura no Theatro Net Rio e showcases em casas da cidade ao longo da semana.

“Com o crescimento sustentável do mercado da música em todo o mundo, é fundamental para artistas e gravadoras independentes a capacitação. Apenas com conhecimento e planejamento estratégico as empresas poderão aproveitar ao máximo as oportunidades”, comenta Carlos Mills, presidente da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), que realiza o evento em conjunto com o SEBRAE/RJ.


EXPOSIÇÃO DE GERALDO LAMEGO INAUGURA NO CASASHOPPING

O arquiteto e artista plástico GeraldoLamego inaugurou sua exposição recentemente no CasaShopping, na Barra da Tijuca. Vários amigos foram prestigiar.
Fotos: Geraldo Valadares


CIDADE DAS ARTES RECEBE A 4a EDIÇÃO DO BBQ & BEER FESTIVAL

images 1 Vida Carioca, por Pedro Henrique Sousa
Chef Jimmy Ogro, comanda o BBQ & Beber Festival

No dia 7 de dezembro a Cidade dasArtes vai ser palco da quarta edição do BBQ & Beer Festival, comandado pelo Chef Jimmy Ogro, evento já consagrado entre o público carioca, que reúne grandes nomes de chefs assadores e cervejeiros da cidade.

Apresentando receitas exclusivas com diversidades de bebidas, carnes, preparos e cortes premium grelhados, defumados e assados lentamente, o BBQ & Beer Festival proporciona sabores e texturas inigualáveis por 10 horas ininterruptas de festa.

Para acompanhar a farra gastronômica, o público presente conta com as chopeiras self-service da Cerveja Enseada, lançamento do mercado que chega com três rótulos em estilos diferentes: a Enseada Premium Lager, cerveja leve e refrescante que apresenta harmonia entre o aroma de lúpulos nobres e dos maltes; a Enseada Hop Lager, com aroma e sabor que remetem às frutas cítricas tropicais, devido ao “Dry-Hopping” com lúpulos americanos; e a Enseada Witbier, que traz o equilíbrio de sensações entre o cítrico original da casca de laranja fresca e as leves notas condimentadas do fermento belga e da semente do coentro.


“FLUVIUS” INAUGURA NO CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS

Nessa última terça-feira, dia 3, a artista plástica Paula Klien inaugurou sua exposição intitulada “Fluvius”, no Centro Cultural dos Correios. Denise Mattar foi a curadora. A exposição ficará até dia 26 de janeiro de 2020.

Fotos: Ari Kaye


PRÊMIO LÍDERES DO RIO 2019

Aconteceu nessa terça-feira, dia 3, o Prêmio Lídereres do Rio 2019, no Copacabana Palace. O propósito do prêmio é reconhecer empresários, entidades e organizações, que contribuem para a expansão do ambiente de negócios no Rio de Janeiro.

Fotos: Renato Wrobel


FLASH X FLASH:

  • designer Cláudia Duarte recebe na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de dezembro, em seu ateliê, na Praia do Flamengo, clientes e amigos para apresentar sua nova coleção de bijoux.
  • Caçula promove oficina criativa para decorar as mesas nas festas de final de ano no primeiro sábado de dezembro, dia 7. Os participantes aprenderão técnicas de decoração voltadas para a mesa das noites de Natal e Ano Novo de maneira fácil e criativa utilizando os produtos disponibilizados pela própria Caçula, como itens de decoração, enfeites natalinos, produtos de artesanato etc. Além disso, receberão dicas e ideias de como utilizar artigos como sousplat, taças e guardanapos, entre outros, utilizando o conceito DIY (“do it yourself”, ou faça você mesmo). A oficina acontecerá simultaneamente nas unidades da Barra da Tijuca e de Madureira da Caçula. As inscrições devem ser feitas na recepção de cursos da unidade de escolha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca, por Pedro Henrique Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui