Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dia Mundial do Turismo

Foi comemorado o “Dia Mundial do Turismo“, no dia 27/9, e a Associação de Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro, concedeu seu prêmio anual Yedda Maria Teixeira, que ocorreu na sede da Sociedade Nacional de Agricultura, no Centro do Rio

Camarote da Heineken, sucesso no Rock in Rio 2019

O Camarote Heineken patrocinadora oficial do Rock in Rio bombou com um galera de artistas artsy, super descolada, vip list de Carol Sampaio.

“African Look”, Nova coleção de sandálias

A sofisticada empresária Ângela Carvalho, que faz sandálias feitas à mão lança sua nova coleção intitulada “African Look”, seu atelier fica no bairro do Leblon, Zonal Sul do Rio.

Só para quem tem bom gosto!

Advertisement

Globos de Ouro, Portugal…

Screenshot 20190930 075811 Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa
Jornalista Ana Patrícia Carvalho

Chegou a tão aguardada noite no mundo das artes e do entretenimento. O Coliseu dos Recreios estendeu o ‘red carpet’ às personalidades de maior renome nesta que é a XXIV gala dos Globos de Ouro, em Portugal. E quem esteve presente foi a jornalista e colega Portuguesa Ana PatríciaCarvalho do jornal da Meia-Noite do canal de TV, SIC NOTÍCIAS.

Congresso no Líbano só para descendentes libaneses

FB IMG 1569851710086 Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa
Dr Marcelo Daher e Dr. George Bitar.

O novo diretor da Sociedade Brasileirade Cirurgia Plástica o cirurgião Marcelo Daher em Congresso no Líbano, Beirute dos cirurgiões plásticos mundiais de descendência libanesa, com o cirurgião George Bitar que fará o próximo congresso APLSD em Washington DC, Estados Unidos.

Isabella Lemos de Moraes: Coaching em codependência

Isabella Lemos de Moraes Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa

Isabella Lemos de Moraes, que em 2013 lançou o livro intitulado “Agora é Viver, a história de uma família codependente”, agora atua como coaching especializada em codependência. Isabella atende família via ‘on line’.

Seu Instagram @paposerio.byisa

Grandes nomes da Gastronomia reunidos no Museu do Amanhã

WhatsApp Image 2019 09 27 at 12.44.07 Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa

Começará no dia 5 de outubro, sábado no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, um evento gastronômico. Será palco de bate-papo sobre o universo da gastronomia, onde grandes profissionais, eleitos de uma boa alimentação e empenhado pelo assunto, poderão se inscrever gratuitamente, até dia 4, através do site do evento. A curadoria do evento fica por conta de Vera Saboya, empresária e gestora do restaurante Fazenda Culinária e da especialista em agricultura biodinâmica Eliana Lattuca: O tema será apresentado, como “A Comida do Amanhã”, “Agronegócios”, “Comida do Bem”, “Empreendedorismo”, dentre outros. Os participantes do seminário serão nomes da gastronomia, entre eles, Andressa Cabral, Alexandre Tenenmbaum, Alice Worcman, Aly Nigaye, Bruno Grossman, Cristiana Beltrão, João Hermeto, Léo Menezes, Laís Castro, Lúcio Vieira, Rafael Brito Pereira, Roberta Sudbark e Tereza Corção. 

Para Vera Saboya, organizadora do evento é sempre importante discutir o futuro da gastronomia e buscar soluções criativas. “É uma alegria poder promover um encontro importante como este que reúne gente que faz e acredita num futuro melhor para discutir nossos desafios, assim como as oportunidades que podemos encontrar juntos. Que todos possam estar com a gente neste evento” destaca Vera Saboya.

As inscrições podem ser feitas através do site.

Programação:
9h30 – Credenciamento
10h – abertura
Leo Menezes, Vera Saboya, Fabian Sasso e Sabrina Cardoso
Apresentação: Eliana Lattuca
11h às 11h50 – Mesa 1 – Comida do Amanhã com Cristina Beltrão
12h às 12h50 – Mesa 2 – O Hoje que Olha pelo Amanhã com Andressa Cabral, Rafael Brito Pereira e Lúcio Vieira
14h às 15h – Mesa 3 – Empreendedorismo social, urbano e rural com Bruno Grossman, Alexandre Tenenmbaum e Roberta Sudbrak
15h10 às 16h – Mesa 4 – Agro – apoiando a comida do bem com ALy Nigaye, Lais Castro e Alice Worcman
16h10 às 17h – Mesa 5 – Mesa do Planeta com Teresa Corção e João Hermeto

O Seminário Cozinha do Amanhã acontece no Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20081-240

Ofertório de volta ao Brasil

Screenshot 20191001 235019 Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa
Zeca, Moreno e Tom

Zeca Veloso, revelação da música popular brasileira, filho de Caetano Veloso, esteve recentemente em Bogotá, Barranquilla, Medellín, Buenos Aires, Rosario e Montevideo e Santiago. Segundo Zeca essa será a última turnê de “Ofertório” composta por Zeca, Moremo,Tom Veloso, e Caetano Veloso No fim do ano terá mais no Brasil: Belo Horizonte – 14/10; Salvador – 23,24,25 e 26/10 e São Paulo – 22 e 23/11. Um sucesso!!!

MAM Rio exibe mostra do artista Carlos Vegara

Carlos Vergara . Foto: César Neto
Carlos Vergara . Foto: César Neto

Museu de Arte Moderna (MAM-RJ) exibe a o destaque “Prospectiva” – Carlos Vergara, que esquematiza sobretudo, a produção do grande artista das últimas duas décadas. A curadoria é do próprio Vergara, a mostra associa-se com obras de sua autoria, pertencentes ao seu belo acervo o excertos de textos escritos por curadores e críticos de arte que vêm acompanhando a trajetória poética do artista durante esse período. Para ele, no entanto, não se trata de uma retrospectiva que avalia ocorrências já sedimentadas em seu processo criativo. Ao contrário – e o título da mostra nos indica –, para o artista, o material exposto segue sendo um desafio poético atual, posto que articula o presente e o futuro de sua produção. 

O Rio vivia, então, seus últimos anos como Capital Federal, função perdida em 1960 para Brasília. Ainda assim, a antiga capital possuía uma vitalidade cultural impar. Nas artes, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, recém-inaugurado naquela ocasião, tornou-se um dos epicentros das vanguardas e do experimentalismo no Brasil. Aqui foram lançados, por exemplo, o neoconcretismo (1959), a nova figuração (1965) e a nova objetividade brasileira (1967), movimentos referenciais para a renovação da arte produzida no país. Podemos afirmar que a história da produção de vanguarda brasileira nos anos 50 e 60 é inseparável da história do MAM Rio. Consequentemente, tal história deve e pode ser potencializada nesta e em outras exposições com perfil semelhante.

Nesse sentido a curadoria do MAM Rio organizou, no terceiro andar, uma sala complementar, formada por obras pertencentes ao acervo do museu e à coleção Gilberto Chateaubriand MAM Rio, realizadas nos primeiros anos da trajetória poética de Carlos Vergara, ausentes da Prospectiva sob sua curadoria. O entrecruzamento desses dois conjuntos de trabalho permitirá ao visitante do museu uma visão panorâmica da obra de um pioneiro da arte contemporânea brasileira. Curadoria de Fernando Cocchiarale FernandaLopes. A exposição começou no dia 14 de setembro e irá até 12 de janeiro de 2020.

Maria Clara Mattos: Estreia “Amor é Química em outubro”

Screenshot 20191002 142709 Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa
atriz e roteirista Maria Clara Mattos

Maria Clara Mattos é roteirista, escritora e atriz. Atualmente, escreve a série “Filhas de Eva” para a TV Globo. Também fez parte da equipe de roteiristas da novela “Espelho da Vida” e das séries, “Tapas e Beijos”, “Quase Anônimos”, “Alucinadas”, “As Canalhas” e “Prata da Casa”. É autora do argumento original da série “Os Terminadores”. Seu primeiro romance, “O Céu Pode Esperar Mais Um Pouquinho”, Editora Dublinense, foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura, 2013, na categoria Narrativa Longa.

Seu segundo romance, “Depois da Chuva”, foi lançado em 2016 pelo Grupo Autêntica. Atuou em várias peças, novelas e minisséries e ganhou com Bel Kutner o prêmio Zilka Salaberry de direção, pelo espetáculo infantil “O Conto da Ilha Desconhecida”. Estreou seu primeiro monólogo como dramaturga no dia 26 de setembro que irá até dia 27 de outubro, texto escrito a partir dos diários pessoais de Lygia Clark, espetáculo que também dirige em parceria com Bel Kutner.

Em outubro, o texto escrito com David França Mendes“Amor É Química”, inicia temporada no Rio de Janeiro. 

“Jeitinho Brasileiro”: Marco Aurélio Mello

Screenshot 20191002 221009 Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa
Marco Aurélio Mello

O ministro Marco Aurélio Mello consagrou o alinhamento contra a antecipação de período consecutivo entre réus delatores e culpado na última fase antes da proposição da casa da condenação de atividade. O ministro expressou que bravura dos colegas que avaliaram na tese ostensivo dão modelo do famoso “jeitinho brasileiro”. 

Flash x Flash

  • Dia 5 de outubro inaugura a exposição de quatro artistas, Marina Ribas, Marcelo Jácome, Rodrigo Villas Bôas e Penique Productions, na Galeria Carambola, em São Conrado.
  • Curso de Pós-Graduação em Dependência Química da PUC-Rio, coordenado pelo psiquiatra Marco Aurélio Negreiros está com suas inscrições abertas. O curso começa em março de 2020. Vagas limitadas. 
  • A designer de jóias Rosa Carvalho, lança sua nova coleção intitulada “Allegra”, inspirada na Itália, com muitas pedras coloridas.
  • Dia 9, Helcio Hime faz show no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, as 16h. Será o show FranKamente Sinatra que super-lotou o Teatro Fashion Mall recentemente.  Dia 12 será outra no evento Mastermind “A Origem” dedicado à obra do escritor Napoleon Hill.
  • O RP Vinícius Belo assina a vip list da peça “Mundo Real”, Clarissa Kahane e Tess Abreu, nesta sexta-feira (4), no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea.
  • Dalal Aschar recebeu convidados na sua frisa no teatro municipal para ver sua belíssima montagem do ballet Coppélia e a seguir jantar no Country, entre eles Laís Gouthier, Rawlson de Thuin e Terezinha Noronha
  • O Ministro Gilmar Mendes participa na segunda-feira (7/10) no programa “Roda Viva”, uma das participantes da bancada será Dora Kramer, uma das jornalistas mais respeitadas do cenário político brasileiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui