A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, causou desconforto entre membros da Portela ao gravar e divulgar imagens da águia, símbolo máximo da escola, durante uma visita ao barracão na última sexta-feira (21). O vídeo foi apagado após a repercussão negativa. As informações são do portal Leo Dias.
A reportagem do portal apurou que a divulgação da escultura irritou parte da equipe da Portela, já que a apresentação da águia no desfile é um momento aguardado com grande expectativa pelos portelenses.
Em nota, a assessoria da escola reconheceu o deslize, mas minimizou o impacto da gravação: “Erros acontecem, foi um erro que aconteceu, mas não vai estragar nenhuma surpresa”, declarou a equipe da agremiação.
Segundo a Portela, a revelação não compromete o impacto do desfile, já que o público pode esperar por uma apresentação grandiosa. “Isso foi super alinhado entre a equipe da primeira-dama e a diretoria da Portela. A águia é o nosso símbolo maior e cria expectativa, mas o que foi mostrado não representa nem um terço do que será apresentado na avenida”, afirmou a assessoria.
Além da visita ao barracão da Portela, Janja também esteve na Beija-Flor, que neste ano homenageará Laíla, ex-diretor de carnaval da escola, falecido em 2021.
A Portela, última escola a desfilar na Terça-Feira de Carnaval, levará para a Marquês de Sapucaí um enredo em homenagem a Milton Nascimento, uma das grandes referências da música brasileira.
Nada demais, apenas primeira-quenga sendo primeira-quenga.
Mulherzinha nojenta, desprezivel, asquerosa.
Essa deslumbrada, ex qualquer uma, tentando, imaginamos com ajuda de Sr Eduardo Paes se enviar nas Escolas de Samba do Rio. XÔ de dentro do palácio com seus assesores à custad do nosso bolso.
Sempre querendo ganhar a pobreza às custas de gracinhas. Vá de reto! Essa tal não é nada, é fiiada do PT e agarrou este velho caquético.
Essa mania de se agarrar e exibir com o poder achando que isso ganha carnaval é furada. O que o pessoal da escola queria? Colocaram os croquis na mesa, as estruturas e carros sem tela de cobertura para uma “autoridade” que se deslumbra com qualquer coisa e nunca poderia receber imposição de censura ou oposição a acessos e filmagens. Seria uma tremenda ofensa. Claro que deu merd@, lógico. Melhor fazem outras escolas que se preservam, como citado acima, vão de mansinho e ganham o carnaval. Parece escrito que mais uma vez a Portela entra no “já ganhou” mas o que vai receber é o bloco intermediário. Pobre portelense, pobre Madureira.
O erro dela foi ter fotografado e divulgado a foto da Águia que é o símbolo da escola e é a grande surpresa no desfile da Portela.( existe normas).
Kkkk essa caipira deslumbrada é odiada até pelo PT,pelos enteados…não é pra menos né?
Ela fala “ablido” e “ploblema”, o que vcs queriam?
Com que recursos ela tanto se desloca hein? Esse gabinete dela sem ter cargo público está demais. Haja gastança com cartão corporativo.
Gasta bem menos que o Bolsonaro gastava nas motociatas. Aliás, saudades de encher o tanque da minha moto de graça…
Será? Não sei não hein.
Mas antes se reclamava tanto da falta de transparência do governo passado, agora anda pouco se importando para este fato. O governo Lula não tem transparência dos gastos.
Para mais. Primeira-dama é mero título inventado para mulher do presidente. Se não é cargo, não tem orçamento e gabinete próprio.
Não vi nada demais a Janja visitar alguns barracões das escolas de samba do Rio. Na verdade nem saiu na grande mídia. Mais uma bobeira do Leo Dias e do Diário do Rio.