Vídeo de Janja mostrando águia da Portela irrita membros da escola

A primeira-dama Janja Lula da Silva divulgou imagens da águia da Portela durante visita ao barracão da escola, gerando desconforto entre membros da agremiação. A escola minimizou o ocorrido e garantiu que a surpresa do desfile não foi comprometida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, causou desconforto entre membros da Portela ao gravar e divulgar imagens da águia, símbolo máximo da escola, durante uma visita ao barracão na última sexta-feira (21). O vídeo foi apagado após a repercussão negativa. As informações são do portal Leo Dias.

A reportagem do portal apurou que a divulgação da escultura irritou parte da equipe da Portela, já que a apresentação da águia no desfile é um momento aguardado com grande expectativa pelos portelenses.

Em nota, a assessoria da escola reconheceu o deslize, mas minimizou o impacto da gravação: “Erros acontecem, foi um erro que aconteceu, mas não vai estragar nenhuma surpresa”, declarou a equipe da agremiação.

Segundo a Portela, a revelação não compromete o impacto do desfile, já que o público pode esperar por uma apresentação grandiosa. “Isso foi super alinhado entre a equipe da primeira-dama e a diretoria da Portela. A águia é o nosso símbolo maior e cria expectativa, mas o que foi mostrado não representa nem um terço do que será apresentado na avenida”, afirmou a assessoria.

Além da visita ao barracão da Portela, Janja também esteve na Beija-Flor, que neste ano homenageará Laíla, ex-diretor de carnaval da escola, falecido em 2021.

A Portela, última escola a desfilar na Terça-Feira de Carnaval, levará para a Marquês de Sapucaí um enredo em homenagem a Milton Nascimento, uma das grandes referências da música brasileira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vídeo de Janja mostrando águia da Portela irrita membros da escola

11 COMENTÁRIOS

  1. Essa deslumbrada, ex qualquer uma, tentando, imaginamos com ajuda de Sr Eduardo Paes se enviar nas Escolas de Samba do Rio. XÔ de dentro do palácio com seus assesores à custad do nosso bolso.
    Sempre querendo ganhar a pobreza às custas de gracinhas. Vá de reto! Essa tal não é nada, é fiiada do PT e agarrou este velho caquético.

  2. Essa mania de se agarrar e exibir com o poder achando que isso ganha carnaval é furada. O que o pessoal da escola queria? Colocaram os croquis na mesa, as estruturas e carros sem tela de cobertura para uma “autoridade” que se deslumbra com qualquer coisa e nunca poderia receber imposição de censura ou oposição a acessos e filmagens. Seria uma tremenda ofensa. Claro que deu merd@, lógico. Melhor fazem outras escolas que se preservam, como citado acima, vão de mansinho e ganham o carnaval. Parece escrito que mais uma vez a Portela entra no “já ganhou” mas o que vai receber é o bloco intermediário. Pobre portelense, pobre Madureira.

      • Será? Não sei não hein.
        Mas antes se reclamava tanto da falta de transparência do governo passado, agora anda pouco se importando para este fato. O governo Lula não tem transparência dos gastos.
        Para mais. Primeira-dama é mero título inventado para mulher do presidente. Se não é cargo, não tem orçamento e gabinete próprio.

  3. Não vi nada demais a Janja visitar alguns barracões das escolas de samba do Rio. Na verdade nem saiu na grande mídia. Mais uma bobeira do Leo Dias e do Diário do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui