Homem saltando de paraquedas da Ponte Rio-Niterói - Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando um vídeo que circula pela internet no qual 2 homens pulam de paraquedas da Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da PRF, está sendo elaborado um registro de ocorrência sobre o ocorrido e os autores já foram identificados. Eles responderão ”conforme a legislação Penal, Civil e de trânsito”.

Nas imagens, é possível observar os homens em um carro na Ponte, no sentido Niterói. Eles sobem no teto do automóvel e saltam. O salto de base jump acontece de dentro de um carro em movimento na via.

Confira o vídeo dos 2 homens pulando de paraquedas da Ponte Rio-Niterói

O superintendente da Ecoponte, Júlio Amorim, disse que toda a ação ficou registrada no sistema de câmeras da via e que nenhuma autoridade autorizou o base-jump.

Foi possível identificar que vários veículos tiveram que desviar pela baixa velocidade imposta pelo carro envolvido na ocorrência”, afirmou Júlio.

Há de se destacar também que o local do salto, o Vão Central, é um canal navegável. Então, além do risco de acidente na rodovia, existe o risco também de incidente envolvendo grandes embarcações”, detalhou o superintendente.

Em nota, a Marinhaafirmou que, até a noite deste domingo (24/01), a Capitania dos Portos não recebeu nenhuma informação sobre pedido de socorro no mar ou um acidente com embarcação envolvendo o evento filmado.

A Capitania informou ainda o vídeo “foi encaminhado para as autoridades competentes, para a adoção das medidas pertinentes“.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui