Vieira: Analise sua presença digital e tradicional. Ela dirá o que você precisa fazer!

Dezembro já está chegando e os candidatos que ainda não se planejaram para as eleições de 2022 estão perdendo tempo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Dezembro já está chegando e os candidatos que ainda não se planejaram para as eleições de 2022 estão perdendo tempo. E tempo é sinônimo de riqueza nos dias de hoje.

Você concorda comigo que quando você busca alguma informação sobre um produto, serviço ou pessoa, você vai primeiro no Google? Pois é, com o eleitor e o cidadão não é diferente. Para conhecer mais sobre algum candidato, ele vai à internet para pesquisar o que se fala sobre o candidato.

Dito isso, já é possível perceber a importância de uma presença digital estratégica, e uma presença tradicional também, ou você acredita que rádio, jornal, revista e TV não importam mais? Pois é, tudo conversa, tudo comunica, tudo importa, e cada voto de confiança conquistado e confirmado pelos mais diversos canais de comunicação ajudam a estabelecer relacionamento, fortalece a relação de confiança e constrói a reputação do candidato.

Claro que o marketing boca a boca conta e o marketing de influência também importa, mas hoje vamos focar na Análise e Diagnóstico da sua Presença Digital e Tradicional.

Advertisement

O primeiro passo é visitar todas as redes sociais que possui e como está seu número de seguidores, de contas que você segue, de publicações e, o mais importante – a taxa de engajamento.

O segundo passo é verificar se você possui presença ou participação em rádios, programas de TV, coluna em revistas ou jornais.

O terceiro passo é analisar mais profundamente o seu calendário de publicação, os formatos dos conteúdos, as hashtags utilizadas, a lista de apoiadores mais presentes nos comentários, curtidas e compartilhamentos.

O último passo é o desenho da estratégia através de recomendações para que a visibilidade e a distribuição de conteúdo possam ser mais assertiva, para ter maior alcance.

Como este trabalho muito bem-feito, e tendo um site muito bem estruturado e com conteúdo, você não ficará dependendo do funcionamento das redes sociais. Aliás, o Facebook informou que vai bloquear segmentação de anúncios vinculada à política.
E agora, diga-me quando realizará a Análise da sua Presença Digital e Tradicional para se preparar bem para as eleições de 2022?

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vieira: Analise sua presença digital e tradicional. Ela dirá o que você precisa fazer!
Especialista em marketing digital, marketing político e marketing esportivo, carioca da gema e mãe da Julia. É profissional com experiência em eventos esportivos nacionais e internacionais e marketing político. E criadora da plataforma de comunicação, marketing e estratégia política - @GanheiNoVoto.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui