Vienna Business Agency seleciona startup do RJ para programa de aceleração na Áustria

Escolha contou com parceria da Invest.Rio e do Porto Maravalley. Delta Entech terá direito a passagens aéreas, agenda personalizada com investidores, entre outros benefícios, durante a imersão de duas semanas em Viena, na Áustria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Startup carioca vai beneficiar ecossistema vienense / Raphael Medeiros

A Vienna Business Agency, em parceria com a Invest.Rio – agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura -, e o Porto Maravalley selecionou a Delta Entech para um programa de aceleração na capital austríaca, o Vienna Startup Package.

Com a escolha, a Delta Entech garante passagens aéreas, hospedagem, agenda personalizada com investidores, aceleradoras e potenciais parceiros europeus, além de outros benefícios, durante a imersão de duas semanas em Viena, na Áustria.

A CEO da Delta Entech e responsável pelo pitch vencedor, Fabíola Maranhão, celebrou a conquista como uma grande oportunidade para startups cariocas.

“É sempre muito motivador ter oportunidades como essa, especialmente para startups cariocas. Foi bastante desafiador, mas também muito inspirador para nós. Estou muito feliz por ter vencido esse prêmio. Sou muito grata aos organizadores e à Vienna Business por essa oportunidade”, afirmou Fabíola.

Entre as 60 startups inscritas no Road to Web Summit — iniciativa do Maravalley —, seis foram selecionadas pela Vienna Business Agency para apresentar seus pitches para sete jurados de empresas envolvidas no programa. Entre as startups estava a Delta Entech.

Christian Frey, Diretor de Negócios Internacionais da Vienna Business Agency, ressaltou que o principal objetivo da empresa é ter acesso às ideias mais inovadoras das startups cariocas para aplicá-las no fortalecimento do ecossistema vienense.

“Viemos ao Rio de Janeiro para oferecer o Vienna Startup Package à vencedora — neste caso, a Delta Entech — para conhecer o que a forte base tecnológica do Rio, seu capital humano qualificado e os spin-offs podem trazer para a Áustria, e como podemos incorporar essa inovação ao nosso próprio ecossistema. Acredito que isso é o mais importante”, disse Christian Frey.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre Viena e Rio de Janeiro para impulsionar o intercâmbio de soluções tecnológicas e a globalização de empresas inovadoras, como pontua Sidney Levy, presidente da Invest.Rio:

“Acreditamos que a inovação não tem fronteiras, e essa parceria com a Vienna Business Agency é um exemplo concreto de como o Rio pode se conectar com os principais hubs tecnológicos do mundo. Essa iniciativa reforça o compromisso da Invest.Rio em criar caminhos concretos para que empresas cariocas alcancem o mercado internacional. Ao aproximar o ecossistema de inovação do Rio de Janeiro de centros globais como Viena, estamos ampliando as fronteiras. O trabalho conjunto também fortalece conexões para atrair mais investimentos para a nossa cidade”, explicou Levy.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui