Vigilância Sanitária interdita mercado em Marechal Hermes por falta de higiene

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pão armazenado em caixa de papelão em supermercado de Marechal Hermes Foto: Divulgação / Prefeitura Rio

Um mercado da Rua General Savaget, na altura do número 96, no bairro de Marechal Hermes, Zona Norte da cidade, foi interditado e multado pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Rio.

No local, técnicos da Coordenação de Alimentos constataram uma série de irregularidades, como produtos sem procedência e armazenamentos de maneira inadequada, pães mantidos em caixas de papelão, resíduos acumulados em lugar inapropriado, além de lixeiras sem pedal e sem tampa, atraindo insetos e roedores.

Na inspeção realizada em atendimento à denúncia registrada na Central 1746, os fiscais identificaram falta de higiene também nas bancadas, paredes e chão do mercado, e ainda nos armários dos funcionários, todos eles danificados. A Vigilância Sanitária segue com as inspeções em toda a cidade e reforça a importância da participação da população para denunciar situações como essas e qualquer suspeita de irregularidades.

interdiçao supermercado 5 e1579115052510 600x434 1 Vigilância Sanitária interdita mercado em Marechal Hermes por falta de higiene
Lixeira sem tampa atraindo insetos e roedores – Foto: Divulgação / Prefeitura Rio

É muito importante contarmos com a participação dos consumidores, que estão em todos os lugares todo o tempo e funcionam como fiscais também. Uma das orientações ter atenção redobrada às condições de higiene dos estabelecimentos. E exijam sempre a licença sanitária, que deve estar visível ao público” alerta o médico-veterinário Flávio Rogério, da Coordenação de Alimentos da Vigilância.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vigilância Sanitária interdita mercado em Marechal Hermes por falta de higiene
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui