Foto: Divulgação/DH Chiparus

Nesta quinta-feira (21/11), acontece o VII Leilão Tinoco Gallery Leilões. Os lances podem ser dados on-line.

Entre as opções à disposição do público no leilão, está a DH Chiparus, Echo Nº1, uma escultura em metal, patinado, exemplar similar reproduzido à página 228 do Livro Chiparus Master of Art Déco, de Alberto Shayo (2016), base de ônix, com sinal de restauro e com leves lascados, asinatura no ônix, altura 32cm x 15cm x 75cm. A autenticidade da obra está confirmada pelo autor do livro, Alberto Shayo.

Foto: Divulgação/DH Chiparus

Outra obra disponível para lance é o Camille Fauré, um vaso em metal francês esmaltado, anos 30, medindo 29cm de altura. Modelo conhecido como Ayzadee, com etiqueta na base, assinado e numerado 4/8, em perfeito estado de conservação. Similar reproduzido à página 127 do livro Camille Fauré, Limoges Art Deco Enamels The Geometry of Joy, por Alberto Shayo.

Foto: Divulgação/Camille Fauré

”Esse é um leilão que tem peças pra todo tipo de comprador. Do colecionador até para quem apenas quer decorar a casa”, diz Pedro Tinoco, organizador do leilão.

O prato esmaltado representando Julgamento de Paris, da França, do século XVIII/XIX, inteiramente pintado à mão, é outra opção. O verso apresenta cavalheiro com elmo, pequena falta no esmalte. Mede 21cm de diâmetro.

Foto: Divulgação/Julgamento de Paris

”Neste leilão, se pode adquirir uma peça de valor internacional, como um vaso da Camille Fauré, ou um conjunto de poltronas custando R$ 3 mil. É um leilão com peças muito bem escolhidas e que podem servir a qualquer tipo de comprador”, complementa Pedro.

Por fim, a placa em cerâmica pintada à mão, com sinais de uso, representando uma mulher com instrumento musical, medindo 35cm x 24cm, referente à Pérsia do século XIX.

Foto: Divulgação/Pérsia do Século XIX

SERVIÇO

VII Leilão Tinoco Gallery Leilões
Data: 21 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20h30
Site

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui