Vila Kennedy pode ganhar polo gastronômico e cultural

O espaço seria implementado na Rua Argentino Pires de Oliveira, na Praça do Quafá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Quafa na Vila Kennedy/ Foto: Odraci Aragão

Um Projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) prevê a criação de um polo gastrotômico na Vila Kennedy. O espaço seria implementado na Praça do Quafá, região que já conta com boa movimentação moradores devido as opções de lazer e aos diversos empreendimentos, sobretudo culinários, no seu entorno.

A Praça localizada fica Localizada na Rua Argentino Pires de Oliveira, no trecho compreendido entre as Ruas Guilherme da Silveira Filho, Jacques Demoly e Arcelina Mochel, na Vila Kennedy, no Bairro de Bangu, na Zona Oeste.

A medida também garante que o Poder Público irá atuar no apoio a implementação e o desenvolvimento do Polo Gastronômico e Cultural, com ações voltadas para adequação do trânsito na região, promoção da organização dos eventos, inclusão no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro (Riotur), entre outras iniciativas.

Nesse local, moradores e visitantes do bairro, encontram infinitas opções de lazer, gastronomia e cultura. É um ponto de grande concentração do comércio gastronômico local. Por esse motivo, peço aos ilustres pares que colaborem para que a Praça do Quafá ganhe reconhecimento e se desenvolva ainda mais, trazendo maior crescimento econômico ao local , beneficiando assim, moradores e comerciantes”, diz o texto da proposta.

Advertisement

Confira a íntegra do PL 1891/2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vila Kennedy pode ganhar polo gastronômico e cultural
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui