Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, recebe oficinais focadas exclusivamente no público feminino

Projeto Mulher Cidadã foi lançado pela Prefeitura do Rio no último sábado (13) como uma rede de aprendizado entre o público feminino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguração do Projeto Mulher Cidadã na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, Zona Norte do Rio - Foto: Beth Santos

No último sábado (13/03), foi lançado pela Prefeitura do Rio de Janeiro na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, na Zona Norte, o Projeto Mulher Cidadã, que, através de atividades voluntárias, conectará pessoas do sexo feminino que queiram compartilhar seus conhecimentos.

A ação, vale ressaltar, é uma parceria das secretarias municipais de Esportes (SME) e de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio), que, como organizadora principal, tem como objetivo que a mesma funcione como uma rede de aprendizado, com atuação em diferentes equipamentos públicos.

Serão realizadas oficinas em variadas áreas, com ênfase na cidadania da mulher. Além disso, haverá sensibilização e capacitação para que os funcionários dos equipamentos que sediarão o projeto possam identificar e fazer o encaminhamento das mulheres que sofrem violências.

E, estreando, a primeira oficina na Vila Olímpica Clara Nunes teve como tema ”Fotografia de Celular para Empreendedoras”, com a voluntária Ana Bia Novais. Mais de 130 pessoas se inscreveram no chamamento realizado pela SPM-Rio. As próximas oficinas programadas serão: ”Noções Básicas de Empreendedorismo”; ”Reaproveitamento de Alimentos”; ”Orientação para Mães de Filhos Autistas”, ”Meditação”; e ”Horta Vertical”.

Advertisement

A secretária especial de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, ressaltou a importância do projeto: ”Queremos impulsionar a cidadania e a troca de conhecimentos entres mulheres, além de fortalecer a rede de apoio às mulheres que sofrem violências, sensibilizando e capacitando profissionais dos mais diversos equipamentos públicos para reconhecer e encaminhar essas situações para o nossos serviços de atendimento e acolhimento.”

Projeto Mulher Cidada Beth Santos4 Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, recebe oficinais focadas exclusivamente no público feminino
Secretária Joyce Trindade e o prefeito Eduardo Paes no lançamento do Projeto Mulher Cidadã, no último sábado (13/03) – Foto: Beth Santos

Já o secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, exaltou a parceria e prometeu apoio em outras iniciativas: ”É um prazer para a Secretaria de Esportes ter o projeto Mulher Cidadã dentro da nossa Vila Olímpica. Eu tenho certeza que será um grande trabalho, e estamos à disposição para ajudar qualquer outra iniciativa que seja em benefício das mulheres da nossa cidade.”

Inicialmente, devido à pandemia da Covid-19, as inscrições serão realizadas na própria Vila Olímpica para um número muito restrito de mulheres por oficina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, recebe oficinais focadas exclusivamente no público feminino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui