A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta segunda-feira (12/08), no Diário Oficial do Município, um decreto que muda o nome do complexo esportivo do Vidigal, na Zona Sul carioca, para Vila Olímpica Adílio, em homenagem ao eterno ídolo do Flamengo, falecido no último dia 05/08, aos 68 anos, em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas.
No texto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, Adílio, que atuava como meio-campista, é citado como ”um dos maiores ídolos e símbolos do Clube de Regatas do Flamengo”. A vila olímpica fica na Rua Samuel Rodrigues Muniz, s/n°, e atende moradores locais.
Vale ressaltar que o Vidigal fica localizado próximo à Cruzada São Sebastião, no Leblon, onde o ex-camisa 8 do Flamengo viveu durante um período de sua vida.
Títulos e números
Nome marcante do histórico time do Flamengo que fez sucesso no início dos anos 80, sendo campeão, por exemplo, da Copa Intercontinental (1981), Libertadores (1981) e tri do Brasileiro (1980, 1982 e 1983), Adílio é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra até hoje. Ao todo, foram 617 partidas disputadas, perdendo neste quesito apenas para seus ex-companheiros Júnior (876) e Zico (732). Ele marcou 129 gols pelo clube.