Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, ganha nova pista de atletismo

Evento de reinauguração da vila olímpica aconteceu neste sábado (13/02) e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nova pista de atletismo da Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz - Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Neste sábado (13/02), foi inaugurada pela Prefeitura do Rio de Janeiro em Santa Cruz, na Zona Oeste, a nova pista de atletismo da Vila Olímpica Oscar Schmidt. Ao todo, são 230 metros de comprimento e 4 raias em piso sintético vermelho, moldado em borracha com resina de poliuretano.

Presente no evento, o prefeito Eduardo Paes ressaltou o esforço da Prefeitura, neste início de gestão, em reabrir os equipamentos esportivos da cidade: ”A gente está tentando, com muito esforço, botar para funcionar com mais qualidade os equipamentos existentes na Prefeitura. Estamos reabrindo todas as vilas olímpicas e fazendo algumas requalificações, como essa pista de atletismo. Esse é um espaço que mostra a importância das vilas olímpicas para a prática esportiva. O esporte tem um papel de inclusão, também de convivência e de saúde.”

Equipamento da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), a Vila Olímpica Oscar Schmidt possui mais de 2 mil alunos. Chayenne Silva, atleta dos 400 metros com barreiras que faz parte da lista de pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para acontecer entre 23/07 a 08/08 – elogiou a nova pista.

”Fiquei muito feliz com a reforma. Era um desejo antigo. Com certeza isso vai ajudar a melhorar não só o meu resultado, mas de todos que treinam aqui. Fico muito grata por ter esse suporte”, disse Chayenne, que está pouco mais de 1 segundo acima do índice olímpico, que é de 55s40.

Advertisement

Já o velocista Arnaldo Oliveira, terceiro lugar no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, fez questão de cumprimentar Paes pela inauguração da pista de atletismo. Ele colocou a medalha de bronze no pescoço do prefeito e posou para fotos ao lado dele simulando a largada de uma corrida.

Vale ressaltar que a nova pista servirá para as atividades de aprendizado e treinamento de atletas. Para melhorar as condições de uso, foi realizada a recuperação da arquibancada que atende, além da própria pista, o campo de futebol. Também foram reformadas a caixa de areia para salto e as canaletas coletoras de águas pluviais do piso.

Para o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, a revitalização da Vila Oscar Schmidt, em especial da pista de atletismo, era extremamente necessária em razão da sua conservação, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores: ”A Vila é um equipamento muito importante para toda a região, pois atende a mais de dois mil alunos. Sua revitalização, principalmente em um ano de Olimpíada, possibilitará a melhora no treinamento das crianças e jovens que sonham um dia disputar importantes competições internacionais da modalidade.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, ganha nova pista de atletismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui