Villa Olivia, a mais nova casa de cultura da Zona Portuária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Villa Olivia

Neste sábado (10/08), estreia no charmoso Morro da Conceição, localizado próximo à Praça Mauá, no Centro do Rio, mais um espaço destinado à cultural local. Trata-se da Casa de Cultura Villa Olivia, que ocupará um casarão centenário na Ladeira João Homem, lugar bucólico recheado de ateliês e endereço de bares famosos como o Geraldinho e o Imaculada.

O espaço, que foi todo reformado, abrigará uma agenda variada, com exposições, shows, peças de teatro, rodas de samba, choro e jazz, workshops, lançamentos de produções culturais e muito mais.

Paco do Ouvidor Villa Olivia, a mais nova casa de cultura da Zona Portuária
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O endereço sediará, ainda, um antiquário, com venda de discos de vinil e livros raros, coleções e antiguidades como luminárias e relógios. Os cultuados acessórios da grife A Berenice, da arquiteta Carol Moupa, e as obras de arte Ori Fine Art, do artista plástico Laerte Heredia, estarão à venda na Villa Olivia. A casa poderá também ser reservada para eventos e comemorações.

villaolivia 9234 Villa Olivia, a mais nova casa de cultura da Zona Portuária
Fachada da Villa Olivia – Foto: Divulgação

O empreendimento é uma parceria entre o engenheiro e colecionador Peri de Azevedo, a historiadora Chris Mendonça e o empresário Severo Ramos, e surgiu em conversas do trio sobre como contribuir para valorizar ainda mais a região da Zona Portuária do Rio, batizada de ”Pequena África” pelo ilustre pintor, compositor e cantor Heitor do Prazeres.

Advertisement

”A Villa Olivia se abre para a cultura local em todas as suas formas, temas e perspectivas. É um lugar de congraçamento, onde estão presentes a História, a Arte, a Arquitetura e toda a verve que envolve esta região”, explica Chris Mendonça.

A festa de inauguração da Villa Olivia terá show do cantor e compositor Naldo Meneses e pista comandada pela DJ Cris Pantoja, conhecida como ”a artista dos vinis”, de família indígena e cheia de referências na música regional brasileira. O bar da casa servirá bebidas e petiscos.

villaolivia 9101 2 1 Villa Olivia, a mais nova casa de cultura da Zona Portuária
Foto: Divulgação/Cris Pantoja

SERVIÇO

Casa de Cultura Villa Olivia

  • Inauguração: 10 de agosto (sábado), às 15h
  • Endereço: Ladeira João Homem, 13 – Morro da Conceição – Praça Mauá – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Dias e Horários de Funcionamento: Quarta a domingo, das 13h às 20h, e até às 21h30 em dias de evento
  • Formas de Pagamento: Dinheiro e cartões de débito e crédito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Villa Olivia, a mais nova casa de cultura da Zona Portuária
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos “resistentes” criadores da ideia! O Rio é Myoho! Maravilhiso! Precisa resgatar a cultura, a arte, os espaços centenários perdidos por aí. Precisamos desse Amor, Respeito e Cuidado com a “Porta de Entrada do Brasil”! O Rio de Janeiro. Muitissimo Obrigada!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui