Villa Stella Artois: valorizando a gastronomia regional e o protagonismo feminino, evento acontece no Rio e em mais 4 cidades do Brasil

Evento gastronômico se torna festival itinerante e com 100% dos restaurantes comandados por mulheres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um espaço ao ar livre recheado de atrações culturais, que reúne alguns dos principais restaurantes da alta gastronomia com valores que cabem no bolso – essa é a proposta da Villa Stella Artois, experiência da marca de cerveja da Ambev que empresta o nome ao evento. Cinco vezes maior do que a primeira edição, em 2022 a Villa Stella chega a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), reunindo ao todo mais de 60 restaurantes comandados por mulheres. A expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas em todos os dias de evento nas cinco cidades, entre setembro e outubro. A proposta é recriar uma vila, um espaço charmoso e intimista onde as pessoas se encontram para compartilhar momentos especiais aproveitando algumas das melhores experiências da cidade.

A representatividade feminina é uma das grandes marcas da Villa Stella, que vai se manifestar não apenas por meio da gastronomia, mas também em painéis de conversa, shows e também lojas de presentes e produtos para a casa lideradas por elas. O evento contou com um comitê criativo 100% feminino, formado pela pesquisadora e apresentadora Ailin Aleixo, pela pesquisadora de culturas alimentares e palestrante Paty Durães e pela designer de experiências, diretora criativa e curadora Isa Nardini.

“Estamos felizes em trazer mais uma vez ao público a nossa Villa Stella, um evento criado, executado e protagonizado pelas potências femininas que moldam a cultura em torno da gastronomia local e nacional”, destaca Mariana Rech, Gerente Regional de Marketing da Ambev no Rio de Janeiro. “Todas as pessoas são bem-vindas para apreciar o melhor da Vida Artois, com boa comida, Stellinha gelada e a companhia de gente querida”, complementa.

A Villa Stella nasceu em 2018 no Rio de Janeiro (RJ) e, ao longo dos últimos anos, já passou por São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Para 2022, além dessas três cidades, Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) sediam o evento pela primeira vez. Após uma edição especial realizada dentro de domos em 2020, a fim de se adaptar ao contexto da pandemia, a Villa Stella volta ao seu formato original, com espaços livres e compartilhados – o festival começa sempre no horário do almoço e vai até a noite, fechando a programação com atrações musicais e clima de festa. A programação e compra de ingressos de cada cidade será divulgada em breve.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Villa Stella Artois: valorizando a gastronomia regional e o protagonismo feminino, evento acontece no Rio e em mais 4 cidades do Brasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Villa Stella Artois: valorizando a gastronomia regional e o protagonismo feminino, evento acontece no Rio e em mais 4 cidades do Brasil
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui