Village Mall recebe botecos cariocas e aula com chefs renomados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sanduíche de pernil - Bracarense
Baixo Village Aconchego Carioca Pastel de Bobó 1 Village Mall recebe botecos cariocas e aula com chefs renomados
Pastel de Bobo de Camarão do Bar Kalango – Foto: Eduardo Almeida

O fim de semana no VillageMall promete uma programação intensa voltada para o universo da gastronomia. De 1 a 3 de dezembro, o shopping irá receber o Mesa ao Vivo, com renomados chefs apresentando aulas práticas de 30 minutos, com receitas fáceis e cheias de sabor. Uma verdadeira cozinha aberta ao público. Na sexta, dia 1, as aulas começam as 18h, com Jocelen Sodré e dicas de drinks para o verão. Às 18h45 é a vez de Nanda de Lamare, que entrega os segredos da salada de quinoa do Gula-Gula. Encerrando o dia, Flávia Quaresma ensina a fazer salada de feijão fradinho com quiabo e vinagrete de camarão defumado e gengibre.

No sábado, a programação começa às 17h45 e conta com quatro aulas, trazendo nomes como Luiz Malta (Gastromotiva), Pedro Siqueira (Puro), Marco Aurélio Piccoli e Gerci Trevenzolli (Estácio de Sá) e Kátia Barbosa (Aconchego Carioca). Domingo, a partir das 18h, é a vez de Elia Schramm (Picci), Fabio Andrade (D.O.C/Grand Cru) e Guga Rocha (The Gusta). Vale lembrar que as aulas são gratuitas e não é preciso experiência para participar.

Completando o Mesa ao Vivo, também de sexta a domingo, o shopping recebe o Baixo Village – – os melhores bares da cidade reunidos no deck com a linda vista da Lagoa da Barra da Tijuca.

Entre os participantes, nomes de peso: Academia da Cachaça, Aconchego Carioca, Bar da Frente, Bar Kalango, Botero, Bracarense, Ceviche da Fabi, Jobi, Delfina Food Truck, Gastromotiva, além de drinks do Capim Santo e os vinhos do Los Mendozitos.

Advertisement
Baixo Village Bar da Frente Porquinho de Quimono Village Mall recebe botecos cariocas e aula com chefs renomados
Porquinho de Quimono – Bar da Frente

O Aconchego Carioca selecionou grandes sucessos como bolinho de feijoada, pastel de bobó de camarão, arroz de rabada e caipirinhas com as frutas da estação para acompanhar. Já no Bar da Frente, destaque para o Porquinho de Kimono, Crocante de Camarão, Maravilha de Provolone e batidas de coco, maracujá e amendoim. A Academia da Cachaça traz os mais clássicos petiscos de boteco: caldinho de feijão, bolinho de carne, pasteis de queijo e camarão, bolinho de aipim, batida de pitanga e a tradicional cachaça envelhecida com mel e limão.

 

No Kalango, ceviche de banana da terra, pastel de costela com quibebe, coxinha de frango com massa de milho crocante e a Meladinha, uma cachaça com jurubeba leão-do-norte, melado de cana e limão. O Botero terá minissanduíche de barriga de porco curada, bolinho de pão de queijo com linguiça, palitinhos de rabanada com calda de doce de Leite Moça, mate da casa e drinks. O Jobi traz carne-seca com farofa, polvo ao vinagrete, além de doces portugueses, chope e gim tônica. No Gastromotiva, destaque para o sanduíche de pão italiano com picles de chuchu, cebola caramelizada e rosbife. Se a ideia é beliscar coisas mais leves, o Ceviche da Fabi é a melhor pedida. E ainda é possível combinar o prato com Pisco Sour e Aperol Spritz.

Para refrescar, o Capim Santo preparou um bar de drinks que é a cara do verão, reunindo caipirinhas e drinks leves como o Capim Gin (Gin Amázzoni, Mix de Capim Santo e Sprite) e Fresco de Melancia (Gin Amázzoni e suco de melancia).

Baixo Village Bracarense Sanduà che de Pernil Village Mall recebe botecos cariocas e aula com chefs renomados
Sanduíche de pernil – Bracarense

Para animar ainda mais o deck, programação musical com o DJ Galalau e show ao vivo todos os dias. Um evento completo e imperdível, com a cara do Rio, para reunir os amigos e aproveitar o fim de semana da melhor forma.

Baixo Village
De 1 a 3 de dezembro
Horários: Sexta e sábado de 17h às 22h30. Domingo de 16h às 21h.
Local: Deck do VillageMall

 Mesa ao Vivo (Mesa Fácil)
De 1 a 3 de dezembro
Horários: Sexta e domingo de 18h às 19h30. Sábado de 17h15 a 19h30.

 Endereço: Av das Américas, 3900. Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Village Mall recebe botecos cariocas e aula com chefs renomados
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Village Mall recebe botecos cariocas e aula com chefs renomados
Advertisement