Henrique Fogaça

O VillageMall, na Barra, vem se solidificando como um dos principais centros gastronômicos na Barra, e vai ficar mais forte nos próximos meses. Semana passada inaugurou o Del Plin, que investe num menu franco­-italiano com foco nos sabores do Piemonte, região central da Itália. Se somando na culinária italiana com o recentemente aberto Nolita, que foca na culinária ítalo-americana.

Giuseppe Mar

Outra casa nova do restaurante de bacanas da Barra da Tijuca, é o Giuseppe Mar, de frutos do mar, primo dos Giuseppes do Centro e do Leblon. Apesar de não ser fã dos primos, não creio valer o valor que cobram,as casas tem uma legião de fãs pela cidade. Curiosidade, o Nolita pertence ao mesmo restaurateur Marcelo Torres, que além destes também comanda o Laguiole e o Xian.

Já em vias de abrir, apesar de não ter sido dada a data de inauguração, está o Sal, do chef Henrique Fogaça, que já tem até tapumes no 3º andar do mall. Será a 3ª casa de Fogaça, e a primeira fora de São Paulo.

Bacalhau – Adega Santiago

Também abrirá no Rio outro paulista, o premiado Adega Santiago, de cozinha ibérica e com ar rústico, com 3 endereços em São Paulo, também terá sua primeira casa fora das terras dos bandeirantes, no VillageMall. A Adega Santiago vem sendo indicada ou vencendo o Prêmio Comer & Beber São Paulo desde 2009.

Os novos restaurantes se somam a casas como o Quadrifoglio, Pobre Juan, Capim Santo, o Naga, entre outros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui