Vinhos de Portugal tem alcance nacional com novo formato de 23 a 25 de outubro

Venda de ingressos para o maior evento de vinhos portugueses no Brasil está aberta. Programação inclui três dias de lives com 62 produtores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Vinhos de Portugal 2020 será totalmente online e já está com os ingressos à venda. Neste ano, quando o Brasil atingiu as maiores audiências de lives no mundo e lidera o ranking mundial de transmissões ao vivo no YouTube, além de registrar aumento de mais de 30% em vendas online de vinhos e de 60% no número de novas lojas virtuais especializadas na bebida, o maior evento de vinhos portugueses no País fará sua sétima edição de forma virtual, nos dias 23 a 25 de outubro.

Realizado pelos jornais O GLOBO, Valor Econômico e Público, com parceria de ViniPortugal, a primeira edição virtual contará com três dias de lives com os melhores produtores de Portugal, além de provas de vinhos especiais com nomes consagrados. Os ingressos, que custam a partir de R$75, podem ser adquiridos pelo site do evento.

O formato virtual do evento levará a experiência premium do Vinhos de Portugal para os consumidores de todo o Brasil e Portugal por meio de uma plataforma digital e exclusiva. O ingresso para o Salão de Degustação dará direito aos três dias de lives com 62 produtores portugueses. 

Moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo (Grande Rio, Grande São Paulo e capitais RJ e SP) terão também a opção de adquirir ingressos com a entrega das gift boxes do evento em suas casas, que virão com uma garrafa de vinho surpresa de um dos produtores, acesso ao conteúdo e brindes dos patrocinadores. Já o ingresso para participar da Sala de Provas dará acesso à prova escolhida e, para os consumidores que adquirirem a modalidade do ingresso com a gift box, serão entregues de três ou quatro garrafas de vinhos de acordo com a prova selecionada, além de brindes exclusivos e acesso aos três dias de conteúdo para o Salão de Degustação.

Advertisement

O grande destaque desta edição é a plataforma digital exclusiva e pioneira em termos mundiais que levará o mundo real dos produtores portugueses até às casas dos consumidores brasileiros. De julho a agosto, uma equipe do projeto viajou de Norte a Sul de Portugal filmando e fotografando as quintas e herdades participantes do evento. Esse conteúdo, disponível no site, será a porta de entrada para os brasileiros conhecerem cada produtor: os vinhos inscritos, as fichas técnicas, a história da quinta ou herdade, e onde comprar os vinhos no Brasil.

Vinhos de Portugal é uma realização dos jornais O Globo, Valor Econômico e Público, com parceria de ViniPortugal, apoio da Comissão Vitivinícola do Alentejo, Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR), Mozak e AGO, participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), Azeites Esporão e Comissão Vitivinícola do Dão, projeto da Out of Paper, rádio oficial CBN e apoio institucional do SindRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vinhos de Portugal tem alcance nacional com novo formato de 23 a 25 de outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui