A temporada de Vini Jr. foi excelente coletivamente e individualmente. O brasileiro ajudou o Real Madrid a conquistar o Campeonato Espanhol e a Champions League, com direito a gol do título na final.
Dessa forma, ele era apontado como favorito para ser o melhor jogador do mundo e receber a Bola de Ouro, mas a premiação da France Football elegeu Rodri, deixando Vinicius Júnior em segundo.
Vale destacar que os craques da Seleção sempre movimentam palpites em casas de apostas com bônus, e com Vini Jr. não é diferente. Jogue com responsabilidade.
O fato de não vencer a Bola de Ouro resultou em diversos jogadores se posicionando contra a decisão da premiação e dando forças para o brasileiro. Em campo pelo Real Madrid, ele mostrou que não se abalou.
Vini Jr. segue em alta no Real Madrid, mas não emplaca no Brasil
Vini Jr. não se abateu após perder a Bola de Ouro. Nas redes sociais, ele publicou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.
E dentro de campo ele mostrou que segue em alto nível. Pela Champions League, anotou um gol de cavadinha em pênalti na derrota para o Milan. Já diante do Osasuna, no Campeonato Espanhol, fez três dos quatro gols da sua equipe, na vitória por 4 a 0.
Dessa forma, chega a 12 gols e cinco assistências em 17 jogos pelo Real Madrid na temporada, e já conquistaram a Supercopa da UEFA. Apesar de manter o alto nível no clube, na Seleção da CBF o jogador não emplaca.
Porém, mesmo com atuações irregulares com a camisa amarela, o treinador Dorival Júnior aproveitou a entrevista coletiva para ser mais um a mostrar apoio ao seu jogador.
“Na minha opinião, uma situação (a perda da Boa de Ouro) injusta. É uma premiação individual. Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele, na temporada”, disse o treinador.
Em mais uma data Fifa, Vini Jr. não apenas saiu zerado nos empates do Brasil contra Venezuela e Uruguai, como desperdiçou um pênalti no primeiro jogo, que poderia render os três pontos.
Agora, retorna ao Real Madrid, onde brilha e promete fechar bem o ano.
Rodri diz que Vini Jr. deveria ser o terceiro
Eleito o melhor do mundo, o espanhol Rodri não é muito de falar, mas após a premiação ele deu a sua opinião e colocou Vini Jr. como o terceiro melhor do mundo, e não o segundo, como a France Football colocou.
“Acho que ganhei pela regularidade, que é a coisa mais difícil do futebol. Acho que o mais consistente da temporada fui eu, talvez não com os picos mais altos, mas o mais regular. Eu votaria em Carvajal em segundo e depois Vini”, declarou em entrevista à Rádio Cope, da Espanha.
Vale destacar que Rodri está lesionado e ainda deve perder quase toda a temporada. A expectativa é que ele retorne para jogar o Super Mundial de Clubes, em junho.