Viradouro encerra ensaios técnicos do Carnaval 2022 neste domingo; Sapucaí terá tradicional lavagem com show de Mart’nália

Evento começa às 19h com a lavagem da Avenida e apresentação de Mart'nália em um carro de som; ensaio da Viradouro será a partir das 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lavagem da Sapucaí no Carnaval 2020 - Foto: Alexandre Macieira/Riotur

A Marquês de Sapucaí, palco oficial do Carnaval do Rio de Janeiro, terá, neste domingo (10/04), o último dia de ensaios técnicos visando os desfiles dos dias 20, 21, 22 e 23 de abril.

E a escola escolhida para encerrar os testes é a atual campeã, Viradouro, que faturou o título em 2020, último ano de folia no Sambódromo até então (2021 não houve devido à pandemia). A agremiação começa a testagem de som e iluminação no local às 22h.

Antes disso, porém, mais precisamente a partir das 19h, haverá a tradicional lavagem da Sapucaí, costumeiramente realizada pelas baianas de todas as escolas, além de entidades religiosas e integrantes das velhas guardas. Todos, no caso, trajados de roupas brancas.

Em meio à lavagem, a cantora carioca Mart’nália se apresentará em cima de um carro de som que ocupará a Avenida. Lá, ela entoará sambas históricos e também seu mais novo lançamento, ”Samba da Água”, composto em parceria com a empresa de abastecimento Águas do Rio.

Advertisement

”O nosso compromisso com a sociedade vai muito além do saneamento, levando água e coletando e tratando esgoto. Estaremos ao lado da população quando ela precisar de nós e também nos momentos de celebração da vida, como o carnaval, a festa mais democrática e popular do país. Não por acaso a nossa chegada se dá nos ensaios gratuitos levando água para quem vem desfilar ou simplesmente se divertir”, ressalta o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Vale ressaltar que a entrada na Sapucaí para o evento deste domingo é gratuita, sendo necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, seja por meio da caderneta física ou do aplicativo ”ConecteSUS”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viradouro encerra ensaios técnicos do Carnaval 2022 neste domingo; Sapucaí terá tradicional lavagem com show de Mart'nália
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui