Virou rotina! SuperVia tem atraso na circulação dos trens pelo 3º dia seguido

Assim como na segunda (30/08) e na terça (31/08), na manhã desta quarta (01/09), o ramal Japeri teve sua operação novamente afetada, com os trens circulando com atrasos de aproximadamente 20 minutos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de trem da SuperVia na Estação Engenho de Dentro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Já virou rotina, mas não custa noticiar novamente. Pelo terceiro dia seguido, passageiros enfrentaram problemas para conseguir embarcar nos trens da SuperVia. Assim como na segunda (30/08) e na terça (31/08), na manhã desta quarta-feira (01/09), o ramal Japeri foi novamente afetado por atrasos em sua operação, com demora de aproximadamente 20 minutos entre uma composição e outra.

Somente às 09h a situação foi normalizada. Já as partidas especiais, com origem e destino final em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense foram suspensas pela concessionária.

Vale ressaltar que, na noite de terça, no horário de pico do retorno da população para casa após o trabalho, um furto de cabos provocou a suspensão da circulação no ramal Japeri e também na extensão Paracambi, por aproximadamente 3 horas.

Menos seguranças

Por conta de uma dívida de cerca de R$ 1,2 bilhão, a SuperVia precisou reduzir em 30% seu quadro de funcionários. Com isso, atualmente são apenas 137 agentes de segurança na companhia, o que representa em média apenas 1 trabalhador por estação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Virou rotina! SuperVia tem atraso na circulação dos trens pelo 3º dia seguido
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se ainda a empresa tivesse paz para trabalhar… as críticas teriam mérito. Mas não: a empresa sofre com Recuperação Judicial, bloqueio do reajuste por parte da agência, roubo de cabos e assaltos às equipes de manutenção. Como é possível então se manter 100%? Na verdade, a Supervia opera não um sistema de trens: ela opera milagres.

    Quem se lembra do serviço da CBTU, a Flumintrens e a Central – hoje vê a Supervia como um trem suíço.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui