Visando a preservação de estações, BRT Rio lança campanha de conscientização ao público

BRT quer chamar a atenção para 2 problemas que prejudicam diretamente a operação e os passageiros: o vandalismo e o furto de equipamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior de estação do BRT Rio - Foto: Divulgação

Numa tentativa de conseguir dar um basta nos atos de vandalismo que vêm acontecendo constantemente, o BRT Rio deu início a uma campanha para conscientizar o público sobre a importância de preservar as estações, terminais e articulados que são usados por milhares de passageiros diariamente. Através da divulgação de materiais informativos nas redes sociais, TVs embarcadas e cartazes, o BRT quer chamar a atenção para 2 problemas que prejudicam diretamente a operação e os passageiros: o vandalismo e o furto de equipamentos.

”As estações e terminais do BRT são um patrimônio público, portanto é um dever de todos cuidar e preservar. Estamos fazendo um grande esforço financeiro para reformar e recuperar estações que foram depredadas, mas para que o cronograma seja seguido e as estações entregues para a população é fundamental acabar com o vandalismo e os furtos de equipamentos”, disse Luiz Martins, presidente executivo do BRT Rio.

Apesar do momento de dificuldade financeira, o BRT iniciou um cronograma de reforma e melhorias de estações. Ao todo, 17 estações já passaram por intervenções nos últimos meses. As obras incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico. A iluminação também é reforçada com mais refletores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Visando a preservação de estações, BRT Rio lança campanha de conscientização ao público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui